13 de out. de 2008

recapitulando


Agora que estamos em vésperas de deixar a última fase de Mercúrio retrógrado do ano, para quem isto nada diz fica aqui a tradução; os reflexos deste andamento prendem-se com confusões nas comunicações, sendo que isto engloba uma variedade de situações desde os mal-entendidos verbais, passando pelos atrasos e acabando em decisões que se revelam mais tarde um erro. Por isso é globalmente aconselhado que se aproveite o período para se revevisite assuntos antigos; amigos, projectos na gaveta, assuntos da agenda pessoal que têm vindo a ficar para trás. Retomando o resumo do ano de 2008 no que toca aos movimentos retrógrados de Mercúrio, o 1º período foi no fim de Janeiro, em Aquário pelo que talvez tenham sido atraídos para novos projectos e tentado atrair outros para os mesmos o que poderá ter-se tornado uma tarefa árdua. O 2º período vem no fim de Maio em Gémeos, muitos se lembrarão da variedade de informação e contra-informação, uma série de coisas a acontecer ao mesmo tempo, tornou a altura confusa e dificultou concretizações, muito provalvelmente o tal projecto do ínico do ano voltou à baila. Esta fase que terminamos, em Libra, poderá ter trazido resquícios dos assuntos que foram aflorados nos períodos anteriores, o balanço necessário. Com a grande probabilidade que essas pontas soltas ou pontos da agenda inacabados, tenham uma forte relação com parcerias, profissionais ou de outro género. O próximo período, o 1º de 2009 será em 11 de Janeiro 09, em Aquário pelo que talvez volte à baila a ideia do ano que passou, agora estaremos mais conscientes e prevenidos. Segue-se o 2º período de 2009 a 7 de Maio, uma vez mais em Gémeos, 6 de Setembro em Libra e até aqui parece estarmos a repetir todos os passos do ano anterior, só que desta vez há um 4º período, a 26 de Dezembro em Capricórnio que sugere uma de maturação acerca de decisões importantes, resoluções de vida.
foto by Izzy

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Ana Cristina,

Que passe rápido este período, exactamente para avançar com projectos que estão parados. No que a mim toca, foi mesmo uma paragem forçada.

Abraço

António

Anônimo disse...

Bom dia Ana,

Este post tocou-me na ferida... e sabes que mais, a "bomba" arrebentou e deverão ser resolvidas assuntos pendentes esta semana...
Deu para pensar este post... bolas

Parabéns e um jinho para ti!
Maria Paula

Ana Cristina disse...

LOL António, se bem me lembro no último não se sentiu tão "atingido" se calhar pq foi em Gémeos. Eu tenho estado a aproveitar muito bem este período de reflexão :-). Vi o seu email, obrigada, amanhã respondo, acabo de chegar :-)
Abraço

Ana Cristina disse...

Maria Paula, que os estragos da deflagração, resultem em boas reformas.
Abraço