26 de dez. de 2008

a última do ano


Amanhã acontece a última Lua Nova do ano e, onde tudo acontece ultimamente, será em Capricórnio. Como é sabido estas são fases tidas como abonatórias para que inicie ou semeie algo e, estando no signo onde está premiando os esforçados e penalizando os preguiçosos. Recorrendo ao excelente livro de Blain Bovee The Sabian Symbols & Astrological Analyses; o 7º de Capricórnio, o profeta velado, do poder em oposição ao 7º de Câncer duas fadas numa noite de lua cheia; ambos os lados nos falam de consciência. Do que é sabido e escondido e do que é revelado, soltando o mundo imaginário.
O profeta velado, dá-nos a ideia de algo não claro e turvo, no entanto pleno de poder, será porque a consciência desse poder que não necessita das luzes da ribalta, bem pelo contrário necessita de protecção? Quando sabemos o que temos de fazer, qual o próximo passo não é necessário fazer alarido ou receber aplausos e confirmações externas, o nosso caminho é claro que não há sombra de dúvidas do que fazer a seguir.
Do outro lado temos a imagem das fadas, a presença de energias subtis e que fazem parte do imaginário humano. Agora à vista pelo banho da luz da lua cheia. Mostrando o que tem estado velado, trazendo à consciência as suas influências.
Amanhã os adeptos da meditação, poderão aproveitar a Lua para meditar acerca do poder que cada um detém e das possibilidades, permitindo-se à imaginação e a aceitar que há outras coisas além daquelas que vemos com os olhos e com a mente. Tendo consciência que muitas vezes somos eludidos pelas aparências das situações e das pessoas. Alguns poderão ser abençoados por uma revelação esclarecedora que altere o que até ali se tinha como certo. Astrologicamente estes encontros lunares, poderão reflectir períodos marcantes nos indivíduos quando acontecem no grau muito próximo de pontos fulcrais do horóscopo individual.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ana Cristina, e amanhã sou eu, que sendo hoje se perfila na lua nova e no horizonte dos sábios.
A última lua do ano, em mim, que energias me trará?
Um bom ano na sua eterna juventude
Beijinho amigo

Anônimo disse...

Bonjour Ana;

"Amanhã os adeptos da meditação, poderão aproveitar a Lua para..."

E vou paroveita-la na despedida da Tour Effeil; maravilhosamente iluminada de azul.... O meu irmao ja esta pelos cabelos de me levar la a noite; lol lol

Amanha ja estou de regresso!
Bisous bisous

Mary Paula

Ana Cristina disse...

Olá Neo, faz anos amanhã? Não me esquecerei de passar na sua casinha. Que a lua lhe traga uma renovação de projectos :-)
Beijo

Ana Cristina disse...

Mania das alturas, Mary mas bem escolhida, a vista é magnífica e ficas mais perto da lua. Beijo e boa viagem de regresso.

Dunyazade disse...

Guess what: tenho o NN a 7º Capricórnio (casa 2) e o NS a 7º Caranguejo (casa 8).

Depois de saber o significado dos símbolos sabianos começo a compreender melhor o meu gosto por astrologia...

Ana Cristina disse...

Olá Dunyazade, quer então dizer que a Lua Nova lhe caiu em cima do Eixo do Nódulo Lunar, desejo-lhe bons encontros :-) e bons começos.

Dunyazade disse...

Obrigada :) Esperemos que sim!

Unknown disse...

Uma Lua Nova que vem mesmo a calhar neste final de ano. Lindo texto. À hora exacta estava a fazer a minha meditação e co-criar os passos a dar em 2009. Uma Lua capricorniana dá mesmo mesmo jeito para estas coisas.

Bom fim-de-semana, Ana Cristina.

Ana Cristina disse...

ahaha António, aproveitei para fazer o mesmo, mesmo por cima de um dos regentes do meu MC.

Igualmente para si.

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina espero que tenhas tido um feliz natal e desejo-te um óptimo ano novo de 2009.Beijinhos de amiga.

Ana Cristina disse...

Olá Maria de Fátima, obrigada e faço votos para que tenha um 2009 repleto de oportunidades, saúde e paz :-)