29 de jan. de 2009

15 minutos de fama II


Está quase a fazer 1 ano, que descrevi aqui uma situação peculiar de 15 minutos de fama que aconteceu a uma pessoa amiga. Hoje volto a fazê-lo e numa situação similar, uma outra amiga que de repente se viu em frente a câmaras a ser entrevistada acerca da sua vida e não porque tenha procurado esta exposição ou porque tenha algum feito algo de extraordinário, simplesmente porque sim.

Precisamente como aconteceu na situação do ano passado, também esta foi inicialmente relutante à entrevista.

Agora e outra vez olhando para o horóscopo, vejo Neptuno como no caso anterior, que entre outras coisas rege os meios de comunicação para massas, como é o caso da televisão, a fazer um aspecto dinâmico ao seu Úrano que lhe rege o MC, ao mesmo tempo que o eixo do Nódulo Lunar lhe cruza o Meio-do-Céu, tudo indicando contactos públicos, profissionais e alargados. E assim foram. Está também anotada a envolvência de Mercúrio para a comunicação e expressão e Marte que chamarei de partícula aceleradora. Já que em ambos os casos foi necessária uma boa dose de adrenalina, para saírem da sua zona de conforto, ambas prezam muito o seu low profile.
Isto tudo acontece no dia em que um arco solar de Saturno a Plutão forma um aspecto dinâmico exacto; que entre outras coisas espelham momentos de proeminência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana,
obrigado por sua visita...

Essa terra é muito linda e cheia de magia... é a 2ª vez que moro aqui.

Fico cada vez mais encantada com a astrologia, ao passar por aqui e pelo Antonio.

É emocionante ver as coisas acontecendo, estudo astrologia há alguns anos, nunca dei consultas, já fiz mapas para conhecidos, mas nunca tive esse feed back, acho mesmo que não estava madura para isso, vendo esses posts me encanta cada vez mais o estudo.
.
Estava lendo agora e me lembrei de uma situação, li algum tempo que saturno na 9ª daria á pessoa uma facilidade para conhecer pessoas públicas, tenho meu sat nessa casa.peixes. Um stelium de Lua,Venus,Marte,Netuno na 5. (Escorpião) Saturno fazendo trigono com Venus e Netuno, e é impressionante como sempre me acontecem situações assim, uma coisa que vai levando a outra...
e no meu caso especificamente com pessoas da área artistica.

...

No mais vou, seguir o seu conselho, focalização....

obrigado mais uma vez por suas partilhas. :)

Ana Cristina disse...

Hanah :-) grata; faz sentido que com uma casa 5 (packed), com Neptuno - Vénus, os assuntos, criativos e estéticos estejam sempre por perto. Em nenhum dos dois casos, Saturno reside na casa 9.
Obrigada pelo comentário. Deu para sentir a magia quando aí passei :-)

Unknown disse...

Há uns dias recebi 3 pedidos insistentes da Antena 3 para ir à rádio (programa da manhã) falar do signo Aquário. Declinei o convite, consciente do que estava a fazer.

Fiz-lhes uma contra-proposta: em breve irei pessoalmente à estação e em privado vou analisar os mapas da produtora do programa e da condutora do programa.

Tenho a certeza que após esse trabalho, irá mudar a ideia que elas têm do que é astrologia.

Quem sabe, se no futuro, não terei os meus 15 minutos de fama, com uma proposta mais consistente do que falar apenas sobre um signo?

:):):))))

Ana Cristina disse...

LOLOLOl, não me está a ver espantada pois não??? Saber escolher com aparecer amigo, é um previlégio, tiro-lhe o chapéu :-)