30 de jan. de 2009

...de estimação


Vale sempre a pena recordar aqueles que precisam de nós e aqueles que por vezes sofrem o nosso descaso, falo da atenção e cuidados que são dados aos animais de estimação, acho o nome fantástico. Para não ser só em dias de festa, hoje venho alertar os mais distraídos para 2 blogues, cujos links podem ser encontrados no lado direito deste. Refiro-me ao da Maria Paula, que tem feito um trabalho fantástico em trazer ao conhecimento geral patologias e curiosidades acerca destes amigos de 4 patas. Além de nos enriquecer com conhecimento ao lê-los tornamos-nos mais conscientes dos nossos deveres e responsabilidades para com os estimados amigos.
Lembro também aqueles que querem uma companhia, a existência da CRAPAA, também aos que impedidos de ter essa companhia em casa mas que desejem de alguma forma ajudar o trabalho da associação.

Quando se fala de animais e cuidados com estes, fala-se implicitamente de uma sã convivência e cooperação com os outros, algo que se espelha num horóscopo na casa 6, onde se reflectem os ditos cuidados com os amigos felpudos. A última do Hemisfério Norte, onde começamos a articular com o meio que nos rodeia. Logo as rotinas, o dia-a-dia, a cooperação e o que entendemos por nossa responsabilidade social.

Henry Bergh, que muito fez pela protecção dos animais e na defesa destes de actos de crueldade. Razão pela qual fui à procura da sua carta astrológica. Não tendo encontrado a hora de nascimento, fico-me pela carta solar, (poder-se-à fazer a rectificação uma vez que existe material suficiente para isso). No entanto mesmo sem esta feita e, usando a solar; (28 Agosto 1811 em NY, 12;00), salta-nos logo Mercúrio (regente natural da 6ª casa), no Ponto Cardinal e em Libra, os altos ideais em destaque e neste caso ainda aumentados por Júpiter os direitos. Juntamos um fantástico aglomerado (stellium) em Sagitário, portanto regência de Jupiter; Neptuno, Marte, Saturno e talvez também a Lua dependendo da hora de nascimento, a reflectir os valores éticos que moveram este homem e o legado que deixou.

5 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

É com muita emoção que te agradeço as tuas palavras...

Grata por poder estudar contigo mais um mapa, o de Henry Bergh, e juntá-lo ao da Brigitte Bardot. :-)

Amiga, um grande beijo

Ana Cristina disse...

Linda emoção (boa) é sempre bom e eu é que agradeço a inspiração. Bom weekend :-) vê lá se controlas a neve.

Unknown disse...

Ana Cristina,

Exemplar a ligação aos nossos amigos de 4 patas. Alguns de duas =)

O blogue da Mary Paula é um caso único no nosso panorama. E o trabalho que as minhas amigas da CRAAPA desenvolvem é absolutamente abnegado e meritório.

Bom fim-de-semana.

Ana Cristina disse...

é verdade António, bom weekend para si também.

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

Ao espreitar no mapa de Henry,tens com data de nascimento 28 de Agosto e no artigo que linkaste tem 29...

Outro fantástico mapa, que deverás gostar neste tema, é o de Konrad Lorenz (7 de Novembro de 1903, Viena, Aústria) considerado um dos maiores investigadores de comportamento animal. É onde têm surgido os meus posts

Beijinhos e mais uma vez, obrigado :-)

PS: Tenho mesmo de segurar essa neve!