20 de jan. de 2009
ideafix
Desenha-se no céu uma conjunção de Sol e Mercúrio embora que não venha aqui falar das vertentes técnicas e tradicionalistas desta conjunção pelo contrário. Sabemos que o Mercúrio e já agora Vénus estão sempre relativamente perto do Sol, portanto o modo como pensamos e como necessitamos exprimir estão muitas vezes em uníssono. No entanto esta curta distância pode significar signos diferentes ou seja que a essência simbolizada pelo Sol e as necessidades de raciocínio Mercurianas, se encontrem coloridas por tons diferentes.
Um Sol em Aquário independente, intelectual com um Mercúrio em Peixes irá trazer uma necessidade de entender o intangível, podendo trabalhar em conjunto, haverá alturas em que parece que cada um puxa para o seu lado, criando uma divisão que poderá ser dolorosa até que se integrem. Ao contrário, poderemos antever uma essência de um Sol em Peixes que compreende os meandros mais escondidos e subliminares mas que tenta a todo o custo intelectualizar essas impressões, o que não será sempre fácil. Com estes dois planetas em signos diferentes, parece que quem os tem está numa constante batalha consigo próprio, em busca da integração, a essência e o que lhe é natural e o processamento de dados, a racionalização que nos faz querer fazer o resumo e guardar. Poderá haver uma grande dificuldade em encontrar o dossier correcto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Ana,
;) Bela foto!
Adorei!
Se fosse assim tão fácil, o "cut here", lol
Ahhhhhhh, teria de tirar o brinco e o colar!
Jinhos
Segundo o que percebi o Sol representa como pensamos e mercúrio como o exprimimos. No meu caso, os dois juntinhos em balança. Mas como interpreto a casa? Será a área onde vou ter mais facilidade em pensar e expressar-me? E se as casas forem distintas: tipo casa II e III? Haverá mais facilidade em comunicar pensamentos dependendo do signo da casa III?
Sou mesmo básica!!! Acho que vou colocar esta dúvida na escola.
Beijinho
Já vi Maria Paula, cortavas o pescoço e a orelha :-)
Teresa, o Sol=essência, Mercúrio=pensamos, em Balança juntinhos as ideias e a essência em sintonia. Não estou a falar de Casas Teresa, isso será outra coisa, penso que está aqui a haver alguma confusão. Sugiro que veja nos tutorias da Escola ou curso acerca das casas. Beijo
Ana,
Bela gargalhada me fizeste dar!
Realmente as vezes dá vontade de o fazer, mas mesmo assim sou mais de "esganar o pescoço".
Bj
Olá Ana,
vez em quando dou uma passada por aqui silenciosamente, mais hoje me deu vontade de comentar, e este post, é o que é exatamente o que me anda ocorrendo "no momento", não sei se está a falar de uma carta natal ou do céu do momento, por que se for o céu, estive a sentir essas influências. Depois de lê-la apazigou ainda mais.
obrigado por suas partilhas.
até mais
Hanah
Maria Paula, mãos à obra LOL,agora sou eu que rio.
Hanah, grata pelas visitas :-) ás vezes acontece lermos algo com que nos identificamos e nos apazigua, ainda bem que assim é. Obrigada pelo comentário.
Obrigada Ana!
Vou seguir o seu conselho.
Beijo
Obrigada Teresa :-), a pergunta que faz exige uma resposta um tanto mais complexa do que aquilo que este espaço permite.
Beijo
Ana Cristina
O Presidente Obama acabou de sintetizar os novos tempos, que nós, aprendizes de astrologia, tanto temos falado nos nossos sítios:
Começou a «Nova Era da Responsabilidade».
Abraço
António
Ora bem :-)António, entretanto vou olhar para a carta da Inauguração.
Abraço
Ana Cristina
Um olho na televisão e outro no relógio: foi às 12h05.
Preciosismos... =)
que dão muito jeito António.
Postar um comentário