20 de jan. de 2009

ideafix


Desenha-se no céu uma conjunção de Sol e Mercúrio embora que não venha aqui falar das vertentes técnicas e tradicionalistas desta conjunção pelo contrário. Sabemos que o Mercúrio e já agora Vénus estão sempre relativamente perto do Sol, portanto o modo como pensamos e como necessitamos exprimir estão muitas vezes em uníssono. No entanto esta curta distância pode significar signos diferentes ou seja que a essência simbolizada pelo Sol e as necessidades de raciocínio Mercurianas, se encontrem coloridas por tons diferentes.

Um Sol em Aquário independente, intelectual com um Mercúrio em Peixes irá trazer uma necessidade de entender o intangível, podendo trabalhar em conjunto, haverá alturas em que parece que cada um puxa para o seu lado, criando uma divisão que poderá ser dolorosa até que se integrem. Ao contrário, poderemos antever uma essência de um Sol em Peixes que compreende os meandros mais escondidos e subliminares mas que tenta a todo o custo intelectualizar essas impressões, o que não será sempre fácil. Com estes dois planetas em signos diferentes, parece que quem os tem está numa constante batalha consigo próprio, em busca da integração, a essência e o que lhe é natural e o processamento de dados, a racionalização que nos faz querer fazer o resumo e guardar. Poderá haver uma grande dificuldade em encontrar o dossier correcto.

14 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

;) Bela foto!
Adorei!
Se fosse assim tão fácil, o "cut here", lol
Ahhhhhhh, teria de tirar o brinco e o colar!

Jinhos

Teresa Marcelino disse...

Segundo o que percebi o Sol representa como pensamos e mercúrio como o exprimimos. No meu caso, os dois juntinhos em balança. Mas como interpreto a casa? Será a área onde vou ter mais facilidade em pensar e expressar-me? E se as casas forem distintas: tipo casa II e III? Haverá mais facilidade em comunicar pensamentos dependendo do signo da casa III?
Sou mesmo básica!!! Acho que vou colocar esta dúvida na escola.

Beijinho

Ana Cristina disse...

Já vi Maria Paula, cortavas o pescoço e a orelha :-)

Ana Cristina disse...

Teresa, o Sol=essência, Mercúrio=pensamos, em Balança juntinhos as ideias e a essência em sintonia. Não estou a falar de Casas Teresa, isso será outra coisa, penso que está aqui a haver alguma confusão. Sugiro que veja nos tutorias da Escola ou curso acerca das casas. Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

Bela gargalhada me fizeste dar!
Realmente as vezes dá vontade de o fazer, mas mesmo assim sou mais de "esganar o pescoço".

Bj

Anônimo disse...

Olá Ana,

vez em quando dou uma passada por aqui silenciosamente, mais hoje me deu vontade de comentar, e este post, é o que é exatamente o que me anda ocorrendo "no momento", não sei se está a falar de uma carta natal ou do céu do momento, por que se for o céu, estive a sentir essas influências. Depois de lê-la apazigou ainda mais.

obrigado por suas partilhas.

até mais

Hanah

Ana Cristina disse...

Maria Paula, mãos à obra LOL,agora sou eu que rio.

Ana Cristina disse...

Hanah, grata pelas visitas :-) ás vezes acontece lermos algo com que nos identificamos e nos apazigua, ainda bem que assim é. Obrigada pelo comentário.

Teresa Marcelino disse...

Obrigada Ana!

Vou seguir o seu conselho.

Beijo

Ana Cristina disse...

Obrigada Teresa :-), a pergunta que faz exige uma resposta um tanto mais complexa do que aquilo que este espaço permite.
Beijo

Unknown disse...

Ana Cristina

O Presidente Obama acabou de sintetizar os novos tempos, que nós, aprendizes de astrologia, tanto temos falado nos nossos sítios:

Começou a «Nova Era da Responsabilidade».

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Ora bem :-)António, entretanto vou olhar para a carta da Inauguração.
Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina

Um olho na televisão e outro no relógio: foi às 12h05.

Preciosismos... =)

Ana Cristina disse...

que dão muito jeito António.