9 de fev de 2009

espelho meu, espelho meu


Quando nos referimos a expressão social, ás nossas necessidades de socialização e claro está que falando de interacção terá também o seu peso nas relações intimas, falamos de Vénus. Falando de Vénus no seu papel mais social, estético e ligado ao conforto do belo; como se fosse o decorador que existe em cada um de nós e de como este necessita de se rodear de coisas belas e trabalhar com o belo. Este trabalho pode ir desde a criação da moda, ao embelezar os outros num salão de beleza, passando pela criação de estrutura brilhante e glamorosas ou mesmo escrevendo belas palavras, cantando-as ou dançando-as.

Estivemos sempre a falar de expressões de Vénus, a Vénus que procura a satisfação na matéria e a Vénus que se eleva de formas mais subtis. Observar este planeta no horóscopo dá-nos indicações muitos claras dos ideais estéticos que são primordiais. Este fim-de-semana em Coimbra, usei para descrever a Vénus em Leão o termo de Vénus atrevida e algo provocadora e brincalhona, uma Vénus em Fogo também será a Vénus em Carneiro talvez aqui a Vénus poderá ser um nadinha mais aguerrida e a provocação brincalhona poderá apresentar uma expressão mais combativa. Diferentes de uma Vénus em Gémeos que terá na certa uma expressão mais cerebral. São múltiplas as combinações em que poderemos encontrar a Vénus nos horóscopos e teremos que ter em conta os factores modificadores de contactos fortes com outros planetas.

Quando nos arranjamos, escolhemos a roupa, vamos ao salão a pensar mudar de visual, estamos a usar o nosso sentido estético, se bem que sejamos um todo, normalmente nestas alturas podemos constatar um reflexo da Vénus no horóscopo; seja a natal activada seja a Vénus em transito a activar uma necessidade pessoal. Isto quando sentimos uma desusada urgência das necessidades relacionadas e simbolizadas por Vénus no horóscopo.

8 comentários:

mfc disse...

É muito gira a forma como falas de uma forma simples de uma coisa que é complicada.

Ana Cristina disse...

Obrigada mfc, nem sabes como me sinto gratificada com as tuas palavras, já que essa é mesmo a minha aposta falar de astrologia a todos e claro não usando o jargão usual e hermético. Deixando esse para os locais próprios :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana,

E uma Vénus esplêndida em plena época de saldos? LOl

Beijinhos

Fada Moranga disse...

Oh que tema tao lindo! Digo eu para a minha Venus dominante :-)

Ola SraProfessora! Eh um prazer estrear a sua escola. Dia 7 ate dormi aos saltos...

Um beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Maria Paula, vê lá não deixes que ela (a Vénus) se "perca" bons saldos :-) bjos

Ana Cristina disse...

Olá Fada :-), coisas bonitas são coisas de fada e para mãos de fada. Aos saltos, boas descobertas? Beijo :-)

Fada Moranga disse...

Descobertas... oh sim, muitas!Tenho algumas duvidas mas deixarei na escola.

Sim, aos saltos ando em revolucao interna, com novidades todos os dias. Acho que ando em revolucao vocacional! :-)

Um grande beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Fada, descobrir é sempre emocionante e excitante :-) De vez em quando uma revolução é um tónico de crescimento.

Venham elas as dúvidas :-) bjo