20 de fev. de 2009

o xadrez obriga a pensar


Recentemente, senti mais uma vez uma energia que não faz parte da minha carta natal, falo de Marte - Úrano (aspecto dinâmico) e portanto a urgência e nervoso miudinho característicos desta energia, quem os vive como parte da sua essência, aqueles que têm este padrão na carta natal, sabem do que falo mas com uma diferença, aprenderam já a viver com esta ebulição e o respectivo transbordar. Esta acomodação acontece com qualquer outro padrão, como acontece com quase tudo na vida, habituamos-nos e criamos mecanismos de adaptação, comportamentos camaleónicos. Dizer que porque o planeta X está ali e por isso nós somos assim não faz grande sentido, agora se pensarmos que há fortes indicações de que as necessidades sejam..., ficando o dono da vida responsável pela evolução desta ou seja de como e o que vai buscar para se sentir realizado.
Por isso quando acontecem situações ou sentimos energias, diferentes daquelas a que estamos acostumados e até nos podem trazer desconforto, não se tratando apenas de um dia ou altura de vida irritante, poderá ser aproveitado como um lembrete para olharmos algo que se tem descurado, talvez por isso a irritação. Será que é tempo de reflectir sobre o próximo movimento...como no jogo de xadrez....

Quando olhamos para um horóscopo em busca de indicações futuras e, notamos os movimentos dos vários planetas uns mais rápidos que outros, conhecemos a sua simbologia e já temos imagens daquela energia. Mas, nem todos temos as mesmas cartas, nem todos queremos o mesmo, nem todos dançamos a mesma música, por isso se virmos um Saturno no MC, sabemos que está ligado a figuras de autoridade, a limitações ou promoções (uma maior responsabilização) na carreira, dependendo da idade, já que em criança deverá estar a reflectir o ambiente em casa. Em adultos, poderá ser uma altura fantástica para a concretização de algo que já se tenta há algum tempo.
Tentar projectar o futuro sem contextualizar é o que normalmente acaba em motivo de piada quando se fala de astrologia. Começar por entender o cerne do mapa, dá uma ajuda fantástica para depois trabalhar o planeamento do futuro. Sem saber o que queremos fica difícil planear o que quer que seja, ficamos à mercê da sorte.

6 comentários:

Fada Moranga disse...

Curioso... eu tenho Marte em Aquario e em trigono com Urano! Tenho que vir ca mais vezes, irrita-la :-)

Beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Fada impossível isso de me irritar :-)nem a si, com esse aspecto facilitador a não ser que venha algum elemento estabilizador :-)
Abraço calmissimo.

Unknown disse...

Ana Cristina,

...quando há sorte!

Bom carnaval.

Ana Cristina disse...

pois António :-)

quero ver se passa sem me encontrar, o carnaval :-) mas desejo-lhe um bom para si.

princesaesquimo disse...

Eu tenho muits dessas irritações, pudera, estão conjuntos. E o tal Saturno está no MC, tenho assistido a um conjunto de confrontos com as tais figuras de autoridade e novas oportunidades e também porque está em quadratura a Saturno Natal na 7, um rencontrar com um inimigo declarado, o único que tenho na área da profissão. Tem sido engraçado (no mínimo) constatar todas estas situações. Entretanto tento manter essa electricidade calmita, sempre que posso, com algum esforço, a maior parte das vezes o esforço é para não agir, acalma as coisas.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

:-) respirar fundo, contar até 10 e tomar nota (sempre), vejo que o teu laboratório pessoal está em franca expansão :-) acredita que só te dará mais segurança e serenidade. Bjo