9 de abr. de 2009

eu e o outro(s)


Hoje é dia de Lua Cheia, o que quer dizer que o Sol e a Lua estarão em oposição. O Sol está em Carneiro e a Lua em Balança, uma combinação que nos fala da energia (Sol) para ser líder a alimentar uma necessidade (Lua) de ser apreciado e popular. Assuntos como a auto-importância, o romance, a lisonja e o flirt ocorrem-me e tendo este par cuja regência dos signos fica por conta de Marte e Vénus.
Independente do facto da fase em si; não que estas façam acontecer algo, podem ser no entanto conclusivas e o zénite de uma situação. Para mim só se revestem de um simbolismo digno de nota quando o fenómeno tem lugar num grau a formar aspecto dinamizador com um ponto crucial da carta natal e, numa orbe muito apertada.

Considerando a simbologia dos primeiros num horóscopo, o Sol a essência e Lua a necessidade, a polaridade masculina e feminina, o Ponto Intermédio formado pelos dois astros Sol/Lua é bastante claro e não deixa margem para dúvidas do que se está a passar a nível emocional ou seja da energia que envolve a relação no momento, quando por exemplo activado por um transito.
Os segundos Vénus (necessidades sociais), Marte (tipo de energia que aplicamos), não é à toa que o Ponto de Aries ou o Ponto Cardinal quando aloja um planeta, seja essa a característica (simbolizada pelo planeta) que vemos mais salientes nesse individuo.

Se tirarmos os planetas das confinações usuais e comuns ao ser humano, iremos ter Marte a fazer coisas, a fazer o que quer, a experimentar para agradar, para cativar, para ser popular como a Vénus gosta. E hoje temos o Sol cheio dessa energia de Marte, um guerreiro destemido a olhar de frente para as suas necessidades de agradar em busca da popularidade, o que resultará numa expressão e comportamento mais polido para esta combinação de Sol - Lua, já que a satisfação egocêntrica depende do que lhe chega reflectido pela apreciação dos outros. Nesta óptica se considerarmos o Ponto Intermédio de Vénus/Marte, iremos pensar em activismo e promoção social, e em relações intimas e energia sexual. Tudo pontos cruciais nas vidas sociais e relacionais do ser humano.

9 comentários:

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana Cristina

Será que hoje já consigo deixar um comentário? Espero que sim.

Gostei muito do seu post e li com muita atenção.

A Lua Cheia está hoje exactamente na fase e no signo do meu nascimento :)

Bjs

Adelaide Figueiredo

Ana Cristina disse...

Olá Adelaide, seja bem-vinda e muito grata pela sua atenção, a minha Lua agradece.
Abraço e votos de uma boa Páscoa.

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
estou especialmente ativa e alegre hoje.
Deve ser a Lua cheia...
Um beijo.
Astrid

Ana Cristina disse...

:-) que bom, folgo em saber...por aqui também se está bem Astrid. Abraço.

Unknown disse...

Ana Cristina,

Completamente de acordo, pois tenho estado muito activo a preparar um post tutorial sobre o Twitter e os astrólogos e terapeutas.

Gostei.

Ana Cristina disse...

António, isso é que é aproveitar as energias...aqui também tem sido um dia em cheio de trabalho :-) Fico à espera desse tutorial :-)
E também gostou do Sushi?

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Ontem em Coimbra a Lua estava linda ao entardecer sobre a torre da Universidade.

Desejo-te uma páscoa feliz.
Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Sam, obrigada e aproveita bem este descanso e os miminhos da mamã.:-)