22 de mai. de 2009
singularidades
Não sendo a 1ª vez que aqui refiro o fenómeno virtual enquanto ferramenta de partilha e socialização. Com Neptuno em Aquário, portanto sob a égide de Úrano, a massificação e propagação do grupos e do modismo e de qualquer que seja a mensagem no meio internético pode sempre passar de onda a tsunami, num abrir e fechar de olhos.
Os meios como a TV, a fotografia e o cinema representados por Neptuno enquanto arte que chega e faz sonhar muitos, não pode deixar de fora a Internet enquanto veiculo de expressão artística, já que a invenção e tecnologia fica por conta de Úrano.
Recordando que Úrano neste momento em Peixes, disposto por Neptuno, estão os dois em permuta de casas ou seja em recepção mútua; os valores do grupo são importantes mas a singularidade e individuação também o é e neste novo mundo cada um terá que descobrir o seu caminho da sua. Mais difícil ou mais exigente já todos temos acesso a tudo, a igualdade das bases exige que o génio de cada um se manifeste para que seja reconhecido pelos seus pares.
Desde que sou bloguista que frequento muitos blogues e de variadíssimos géneros, há uma série deles nonsense que visito e fico agradavelmente surpreendida, com quase todos aprendo algo e é isso que me faz lá voltar. O que me fascina num blogue é a sua singularidade, o que ele tem e que não encontro em mais nenhum, a diferença que vai para além do tema em si. A dona da 1ª imagem que ilustra o post, Fada Moranga, já não me lembro como cheguei ao blogue dela, provavelmente via Cova do Urso, mas desde o 1º dia que fiquei fascinada pelas cores, brilhantes e harmoniosas, o que na minha perspectiva não é fácil. Acima de tudo faziam passar uma mensagem única. Neptuno como sabemos também rege a imaginação e quando uma área é por ele tocada não há como evitar uma forte componente estética. Reconhecer uma assinatura, o cunho pessoal que é apanágio de um Úrano atiçado no mapa pessoal. Usei o blogue da Fada para exemplificar o carácter pessoal patente um blogue, já que no caso é bem demarcado. Não é p único nem vou inúmerar os demais, não é minha pretensão ajuizar ou apontar preferências, bem pelo contrário estou a falar das diferenças que me prendem, quando ao nos distinguirem nos fazem sobressair.
A imagem de um blogue diz tanto acerca do seu dono e por isso ele deve que ir evoluindo e se transformando à medida que o seu criador evolui. O António Rosa com as entrevistas completou este quadro com legendas. Ele António não esconde como gosta da dinâmica da troca e é generoso neste processo, honrando Mercúrio em alta no seu horóscopo. Ao contrário de mim que tento ter o menos possível no meu espaço e até para anunciar os meus eventos o tento fazer da maneira menos espalhafatosa possível. Já nos rimos das nossas diferenças.
Houve agora uma revoada de selos os quais agradeço e acho piada, o outro veio da mão de uma princesa, não vou pôr nenhum no meu blogue como selos permanentes, mas quero agradecer a quem mos ofereceu. Espero que não haja melindres, já que neste espaço me farto de falar de que temos que ouvir e respeitar as nossas razões, por isso aqui ficam as minhas. E o meu obrigada também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Olá!
Ficou mesmo Catita :-)
Beijinhos
:-) Sam.
Nice, nice!
Catitíssimo.
De facto, foi uma coisa súbita isto dos selos.
Mas esses dois que ilustrou são ÚNICOS na blogoesfera, pois não têm regras, não exigem que se passe para outros 5 (ou 7, ou 10) blogues, não exigem que se coloque o nome/endereço de quem ofereceu e muito menos do seu criador.
Os selos, regra geral, têm um propósito: dar a conhecer o blogue emissor ou criador da ilustração.
Para se atingir o objectivo criam-se regrinhas simples e passar para outros blogues.
Tudo isto é compreensível, pois é uma forma relativamente rápida do autor do selo dar a conhecer o seu blogue.
Mas como há uma geral tendência para a «não se fazer bem o que deve ser feito», acontece que muitos selos não têm incorporado o endereço do blogue que o criou. São os neptunianos. Os despistados. Aqueles que gosto de conhecer.
Claro que tudo isto está bem envolto nas questões emocionais do dar e do receber e do ser lembrado.
Por isso, a minha enorme admiração pela Fada Moranga e Patrícia Azenha que fizeram um selo sem regras.
Gostei muito de os ver aqui, com a respectiva análise astrológica.
Nice, nice.
De facto, eu adoro uma boa tralha no meu blogue.
Muito obrigado
Abraço
António é que não tem mesmo de quê e é uma grande verdade e o que destinge estes 2 selos :-) eu é que não tenho prateleiras para os bibelots mas quero que todos os conheçam. Até logo :-)
Olá Ana Cristina realmente os selos ficaram muito lindos.Gostei de ler o post.Beijinhos e bom fim de semana.
Obrigada e igualmente para si :-)
Bom dia Ana,
"O que me fascina num blogue é a sua singularidade, o que ele tem e que não encontro em mais nenhum, a diferença que vai para além do tema em si."
O teu é exactamente isso!:)
És directa o qb (o oposto à tagarelice geminiana), concisa com um cunho misterioso, e esplendidamente didáctica! ;)Única!
Uma linda e merecida homenagem aos nossos amigos comuns
Beijinhos
Maria Paula e tu não ficas nem um ml atrás...fizeste do teu canto único :-) beijo e obrigada pelo carinho.
Amiga Ana
Arrepíou....
Nossa!!!! O simpósio é sobre as questões do "O indivíduo"...
Meu mapa tem um URANO na 1 oposto SATURNO... e vou deixar comentários só até aqui. :)
Estou muito feliz! E correndo bastante. Hoje é o último dia de simpósio... Conehecendo pessoas de todo o mundo e aprendendo muito... Pessoal é a vida que desejo para mim... Como relacionar realidades tão diferentes da que vivo em casa?
A vida acadêmica é o meu caminho... Isso é CERTEZA INDUBITÁVEL!
Beijão!
Segunda feira estarei com mais tempo para escrever....
Chris
:-) Chris um dia convencional e anti no outro; divirta-se e aproveite :-)
Olá Ana Cristina,
Os selos ficam mesmo bem e são lindos. Gosto muito de os ter também, na minha casa cibernética.
Aliás são a recordação de um dia memorável para mim:)
Estes selos são mesmo catitas, feitos por pessoas catitas:))
Abraço
Bom ser do agrado geral Adelaide :-)
Ai Ana Cristina, que gracinha! Ri-me com o Urano aticado :-))) Eu criei este "selo" porque andava a reparar nos selos que por ai andam com regras e perguntas e nao sei que mais... Ora como ja sabe, as regras e eu, eu e as regras... Viva o selo livre! Vivam os portes pagos!
Fique ssugadita, eu prefiro berlindes a melindres.
Bem haja pela referencia.
Um grande fim de semana e beijo*de Fada
:-) Fada eu também gosto de berlindes :-) aqueles com o arco-íris por dentro. Beijo e bom fim-de-semana :-)
Eu ainda tenho berlindes do tempo dos pirulitos! Como diz o Antonio: sou muito antiga... :-)))
Beijo*de Fada
Eu quero mais simpósios.... :(
Quero mais uranos....neturnos....
ai ai ai... quero mais....
Postar um comentário