19 de mai. de 2009
subidas a pulso
diz o povo que depois da tempestade vem a bonança e que não há mal que perdure, vale sempre a pena pensar nestes ditos e outros semelhantes quando nos sentimos limitados e restringidos... Nestes dias de mudança de direcção, poderá parecer que se mudou de uma contenção para outra. Sentindo um maior peso de responsabilidade, o usualmente trás também a necessidade de projectar, fazer e resolver mas quando alguma destas resoluções fica limitada porque não depende apenas do próprio, a resistência encontrada pode dar lugar à frustração.
Quem tem uma grande tónica desta faceta Saturnina sabe como é difícil deixar que as coisas aconteçam, parece que nada vai aparecer sem que trabalhemos arduamente para isso. Tudo o que se obtém depende do esforço pessoal. Aprender a equilibrar o nosso esforço e a fé, aprender a confiar mais do que um dom é sabedoria.
Neste momento, aqueles que têm nas suas cartas o trânsito de Saturno a fazer um aspecto tenso a planetas pessoais ou ângulos estarão a fazer um estágio destes assuntos, tendo em conta que nesta altura Mercúrio ficou retrogrado e agora no signo de Touro, repensam-se ideais e naquilo que nos conforta, estes por associação levam-nos a pensar em valores, os materiais e não só, aquilo que necessitamos para interagir socialmente, para nos exprimir condignamente e com Saturno em Virgem, de repente o sentido dos nossos dias passou a ser ponderado, o sentido das coisas pequenas e práticas aparece-nos revestido de um novo significado.
No dia 24, a Lua Nova nos primeiros graus de Gémeos, poderá ser profícua em novas ideias após a introspecção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Ana Cristina
É isso que sinto: trabalho, trabalho e mais trabalho... imensa dedicação.
Agora vou brincar aqui com as estrelas.
divirta-se com a brincadeira :-) António...nestas alturas todas as oportunidade de brincar são bem-vindas.
Oi, oi,
;) Impressão minha ou percebo cada vez mais os teus textos????
Work???? LOL LOL E com cunho de Plutão N na 6, que mais posso dizer?
Trabalho e frustração de mãos juntas, principalmente quando o objectivo é o belo, ;-)
Obrigada pela Lua! Espero que me concretiza algumas das muitas ideias que tenho sempre...
Beijinhos
ahaha Maria Paula, serei que falo mais claro :-) olha que a frustração normalmente só acontece a quem pretende fazer alguma coisa:-) mas a Lua é volúvel :-)beijo
Olá
Ui!! E que rico estágio tem sido. Mas acredita que tem-me sabido muito bem o Sextil de saturno a mercúrio N, devias ver como estavam o meu escritório, os meus apontamentos, livros, etc. há 1 mês e como estão a ficar agora, lol, uma verdadeira organização organizada :-) Muito trabalho, mas está a valer a pena, sobretudo é um prazer ver o resultado.
Beijinhos
Olá Ana Cristina
O trabalho de Saturno no meu Mapa, está com duas faces
Por um lado tenho tudo muito organizado, por outro ando sempre á procura de nova informação, só que não tenho conseguido por toda essa informação de uma forma ordenada á boa maneira do meu Ascendente Virgem.
Com Touro na 9, é como se fizesse colecção de ideias.
Com Mercurio retrogado, a minha net, já avariou duas vezes, esperemos quando ele passar a directo para ver o que acontece.
Gostei da frase do António Rosa, brincar com as estrelas. por vezes é o que temos de fazer.
Abraço
:-) que bom para ti Sam e, com as coisas organizadas as tomadas de decisão tendem a ser mais esclarecidas. Votos de um execelente dia.
Rui, se me permite o trabalho será seu :-), Saturno reflecte o que nos pode ajudar a olhar de fora para dentro; as faces de que fala serão as suas dualidades...com as quais esteja agora a ter um frente-a-frente.
O António referia-se às estrelas que encontra por baixo de cada post neste blogue:-)
Boa continuação de viagem Rui.
ando desconfiado cá de uma coisa e vou fazer a experiência com as estrelas. como tenho clicado directamente nas 5, nas próximas irei clicar na 1ª e ver o resultado.
António, pode fazer num dos posts antigos...e depois diga-me de sua justiça :-)
Sim , Ana Cristina essa dualidade e esse trabalho de frente a frente neste momento está sendo forte e ainda bem, porque só assim se aprende, são os sinais do Céu.
Tudo de bom, e grato pelo seu comentário.
Que bom para si Rui :-).
Ofereceram-me um selo luminoso e desta vez decidi passar a outros blogues. Em vez de 5, escolhi 11. Aquelas coisas desmedidas que faço. Mas havia uma razão: os escolhidos são o pequeno grupo de amigos e amigas que acompanham o Cova do Urso desde o início, de forma constante.
Adelaide
Ana Cristina
Astrid
Gabriel
Gonçalo (Guntty)
Lucy
Magda
Maria de Fátima
Maria João (Fada Moranga)
Maria Paula
Patrícia
O post será publicado amanhã (dia 21), às 7:00 e não aceita comentários.
Podem fazer o que entenderem com o selo.
O meu bem-haja a cada um.
Muita sorte minha ter-vos na minha vida.
Beijo
António
:-) António vc a expandir está a fazer concorrência ao Júpiter .-)
Postar um comentário