1 de jun. de 2009

os himalaias mentais


oscilações, é a palavra que me ocorre para explicar o efeitos dos aspectos tensos e o seu trabalho quando formados por um planeta em transito a um ponto da carta natal ou planeta da carta natal; oscilações entre as polaridades da energia que o planeta simboliza.
Como se diz, não há mal que sempre dure e tudo o que é demais enjoa; quando o aspecto formado é tenso, ora é assim mas também. Ao contrário do aspecto facilitador que como o nome indica, em principio não criará crise ou fricção, por isso ás vezes até é ignorado, uma vez que a integração energética não nos tira da zona de conforto. O que em períodos de outras tensões, pode ser um sofá confortável para descansar.
Hoje refiro as polaridades de Neptuno que como os mais assíduos sabem transita conjunto a Júpiter; o 1º refere-se ao idealismo, imaginação, inspiração mas também a confusão, a dissolução, nebulosidade e o vago, o 2º expansionista sugerindo abundância, optimismo, benevolência e generosidade mas também juízes, leis, religião e alguns lideres, aqueles que além de contribuírem para a evolução educacional também nos abrem para os valores fé ampliando a nossa Visão como só os profetas o sabem fazer.
Com estes dois a formar um aspecto dito difícil a um ponto do horóscopo, esse ponto, planeta e o que ele representa na matriz, vai estar sob os efeitos que poderão oscilar entre a o idealismo cego e a dissolução da fé que se havia sustentado até ali. Provavelmente no meio estará a virtude mas até lá, não sendo uma dicotomia fácil de gerir entre a reclusão e a socialização, o utópico e o legalmente justo; se é a verdade que buscamos este é o processo que nos poderá fazer chegar mais perto desta, de cimentar a nossa fé e filosofia, o místico que vive em cada um de nós estará ao nosso alcance mesmo sem ter que fazer a subida física aos Himalaias. Para que a mestria que cada um de nós encerra no seu intimo se manifeste.
Esta provocação e intenção mais do que conclusiva, no imediato sugere que se pondere, equacione e se abra a novos conhecimentos e/ou a outra verdade, seja ela qual for.

15 comentários:

Unknown disse...

Himaçais mentais? Adorei essa imagem. Boa semana, Ana Cristina.

Ana Cristina disse...

esforços físicos d'alma António, boa semana também para si :-)

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina!
"Esta provocação e intenção mais do que conclusiva, no imediato sugere que se pondere, equacione e se abra a novos conhecimentos e/ou a outra verdade, seja ela qual for."
Vou refletir nisso!
Mais um belo texto.
Feliz Dia da Criança para ti!!!
Beijos
Astrid

Ana Cristina disse...

Para ti também Astrid, boa subida :-)...a seu himalaia. Abraço

astrovidas disse...

Ana, entre Neptuno e Jupiter está a virtude, para chegarmos a Kiron, o tal de curador ferido.

Muito inspirado este artigo, gostei muito

Boa semana

Ana Cristina disse...

Muito grata Rui, boa semana também para si :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana Cristina!
Boa tarde e feliz dia!
;-)

Somos todos eternas crianças! ;-)

Depois de uma semana atribulada com todo o mérito, esta será para voltar à "normalidade" e descansar, para então subir aos Himalaias! ;-)

Jinho grande

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Puxa! Que bom!

Acabei de voltar de um retiro espiritual...

Fui sem inspiração para fazê-lo, totalmente "solta ao vento"...

Voltei achando que havia tirado um bom descanço, porém também aproveitei algumas boas mensagens, escrevi lá bons textos (levei meu lap top sem internet é claro hehehe)...

Hoje, porém, acordei, vim à faculdade e algo aconteceu... Sinto agora amiga, percebo sim... Algo aconteceu no interior... E bom... :)

Grande beijo!

Chris :)

Ana Cristina disse...

Bom descanso então Maria Paula :-)

Ana Cristina disse...

Que bom, fico feliz por si Chris :-)
Abraço

Sandro69 disse...

Olá, Ana.

Um post muito importante para mim, já que Netuno, Júpiter e Kíron na minha 12 estão em quadratura com meu Netuno retrógrado Natal na Nona. Experimento um processo de dissolução de minha antiga fé, que vai virando antiguada, e dando lugar para algo mais profundo, abissal, mais de minhas entranhas. Não é uma chegada, mas o começo de uma travessia feita com meus próprios recursos, uma expansão, cura e inspiração para algo mais saudável e autêntico.

Abraços.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Sandro, sim pode ser adicionado ao já falado Neptuno = Neptuno. Boas inspirações :-) e travessias. Abraço

Maria de Fátima disse...

Olá Ana Cristina gostei muito deste post e adorei a imagem do Buda.Tens um selo lá no meu blogue.Beijinhos.

Ana Cristina disse...

Grata Maria de Fátima, tenha um bom dia :-)

Magda Moita disse...

Tens um selo à tua espera no Fuzil Cósmico.

Um abraço,

Magda