23 de abr. de 2009

amor e fé incondicionalmente


Se tivesse que escrever este titulo com símbolos astrológicos, iria usar os símbolos de Neptuno e o de Júpiter, o amor que transcende a troca física aquele que ama sem restrições e a fé que move montanhas, curando tudo e todos. Neptuno cuja energia dissolve o que toca e por isso também nos confunde, o arquétipo de Neptuno transporta-nos para valores colectivos de partilha portanto deixamos para trás egocentricidades, fala-nos do entendimento do intangível, dos ideais maiores que o homem. Por sua vez o de Júpiter relembra-nos a justiça dos deuses, a fé, a mente abstracta e visionária, a filosofia. Estes dois juntos sugerem espiritualidade, religiosidade e o auto-sacrifício por uma causa maior.
Volto a reflectir sobre este par já que a nível astrológico, um dos pontos quentes deste ano é esta conjunção que se está neste momento a formar, estará exacta a 27 de Maio aos 26º de Aquário sendo a 1ª de três, a 2ª a 10 Julho e 3ª a 21 de Dezembro, estas duas últimas a 24º de Aquário. Chiron também estará envolvido, pelo que há alguma expectativa perante o que transpirará depois desta passagem. Já se sabe que a nível individual, os que tiverem planetas nos signos fixos nestes graus, poderão sentir mais do que os outros. A última vez que Júpiter e Neptuno se juntaram foi em 1945, em Balança, foi o ano em que findou a II guerra mundial.

Se ponderarmos nos arquétipos e alargando a perspectiva tivermos em mente Plutão que desde a sua entrada em Capricórnio temos observado o colapso de estruturas obsoletas e podres, de modos de vida opulentos, sugerindo a necessidade de que se adopte uma postura mais realista e contida. O mundo parece oscilar entre extremos de um lado a necessidade de confiar e acreditar sem vacilar numa ordem universal e do outro a destruição total que obriga a um recomeço do nada. Há que escolher o lado nesta fase universal existencialista; desistir ou arregaçar as mangas, já que remendar não parece ser uma opção.

Continuando, notamos Úrano e já se sabe por onde ele passa a mudanças perfilam-se e a pessoa terá que sair da sua zona de conforto, a órbita deste planeta assim como a dos anteriores é lenta, por isso os resultados têm o seu tempo de evolução, o tempo certo no alinhamento inteligente. É em Junho do próximo ano chega Úrano ao Ponto Cardinal, depois de Plutão ter já de lá ter saído, os planetas neste ponto estão no seu zénite, têm que aparecer, digamos que os seus arquétipos estão no expoente máximo. Por isso depois da destruição temos a inovação e não será por acaso que nesta altura Saturno também estará no Ponto Cardinal, uma quadratura que poderá ser sentida pela necessidade de equilibrar o convencional e o novo, novas desenvolvimentos e liberdades. É verdade o mundo está em mudança e há que pensar que nós somos parte integrante deste mundo e da sua evolução.

foto by izzy

24 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina

Nem quero acreditar neste nível de coincidência.

Imagine que enquanto deixava o seu comentário no meu blogue, eu estava a aumentar o post do livro com uma nota astrológica.

E qual era o tema? Exactamente esta conjunção que tão benéfica está a ser para mim.

Lindo texto.

Posso colocar amanhã na Escola?

Estava a olhar aqui para os botões - estão muito catitas -, e a pensar: ficariam muito bem 2 a 2, lado a lado. Creio que ficaria um bloque harmonioso.
É só uma ideia...

Abraço

Ana Cristina disse...

António não me admira essa coincidência :-) não seria a 1ª vez que parece combinamos e tb já me tem acontecido com o Hiroki, kinder souls. Esteja à vontade para publicar.

Essa dos botões não está mal vista, vou tentar alone se não conseguir apelarei para o meu amigo bafejado pelo Mercúrio*.
Até logo
Vou lá ler então o que escreveu.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

27 de Maio?????
É uma data magnânima!!! ;-))))))
Excelentes e lindíssimas forças planetárias que se avizinham, indo, creio eu, abraçar os meus ideais. ;-)

Beijo

Hanah disse...

Olá Ana,

tenho dois planetas em escorpion, exatamente nesses graus, lua e marte e ainda estão fazendo cojunção com netuno e venus todos entre si...

Belissimo texto...
obrigado

Unknown disse...

Desculpe, Ana Cristina, mas tenho que me meter com a Maria Paula:

Data magnânima pelo teu aniversário nesse dia. :) Todos alinhados que que nem um carapau frito. Na tua 12.

Ana Cristina disse...

Maria Paula :-) mania das grandezas :-), prepara o champagne :-)

Ana Cristina disse...

Hanah, vamos depois ter figurinhas para trocar :-) grata.

Ana Cristina disse...

à vontade António, sabia que ela é agora tb a menina dos botões :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Lol,

António, isso não era para dizer. Acho que até passava esse dia despercebido! ;-)

Carapau frito lol, e a ementa e hoje ao almoço!!!!!!!!! :-)))))

Menina dos botões????
Quais?

Ana Cristina disse...

botões e memória curta pelos vistos!:-)

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana Cristina,

Isto hoje está animado :)

Gostei muito deste texto e é sempre um prazer aprender consigo.

Bjs

Adelaide Figueiredo

Ana Cristina disse...

ahaha Adelaide, uns brincalhões, obrigada é bom vê-la por cá.
Abraço.

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

A 26º de Aquário estarão na casa 3(já estão) a fazer um belo trígono ao meu Sol.

No sábado tens lá a freguesa do costume :)))

Beijinhos

astrovidas disse...

Olá Ana Cristina, que belo texto, e é tâo bom compreender as forças Planetárias que estão chegando.

Este alinhamento em Aquario na minha casa 6 (serviço).

Urano no ponto cardinal, Saturno a entrar em Balança e segundo entendi fará Quadratura a Urano.

Através das boas relações humanas, assim se tomam iniciativas, quando Urano entrar em Carneiro, os resultados serão imprevisiveis.

Isto quer dizer, que não há liberdade sem nos responsabilizarmos pelos nossas actitudes (Saturno em Balança e Urano em Carneiro)

Plutão fará o trabalho de mudarmos em nós, o que for preciso mudar.

Jupiter neste alinhamento, com Neptuno e Quiron poderá por a descoberto o ponto em que precisamos de nos iluminar para nos curarmos das nossas ilusões.

Jupiter, pode ser a tal fé que move montanhas, e tambem onde temos a protecção do céu.

Bom Ana Cristina era só para lhe dizer que gostei muito do seu artigo , mas este meu Marte em Gemeos no meio de céu!!

Abraço

Ana Cristina disse...

Obrigada Rui, ressalvando que Saturno a entrar em Balança no final do ano, portanto no Ponto Cardinal faz quadratura a Plutão que como sabe também está no Ponto Cardinal.
Tenha um excelente dia.

Ana Cristina disse...

Sam, thanks.
Beijo

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Hoje vi as "Brumas Pessoais" na front page do Sapo, grande destaque.

Beijos

Ana Cristina disse...

:-) tem sido uma boa semana Sam.

astrovidas disse...

Ana Cristina obrigado pela dica, imprimi o seu artigo e já o li algumas vezes.

Bom fim de semana

Ana Cristina disse...

Grata Rui e retribuo os votos.

Unknown disse...

Ana Cristina

Com 2 ou 3 dias de atraso, lá consegui colocar o seu artigo no site da Escola.

Grato.

Ana Cristina disse...

não tem problema algum António, a agradecida sou eu :-)

Fausto Sotam disse...

Só uma pergunta (sou ignorante nesse sentido) como é que os planetas podem influênciar o mundo todo, já que cada um tem a sua individualidade, ou seja somos todos diferentes.Será o horôscopo mundial a causa de todos os factores da vida de toda gente a nível global, se é como é que se faz o horôscopo? Muita paz.

Ana Cristina disse...

Boas Fausto, respondendo ao seu comentário que agradeço, os planetas não influenciam mas reflectem. Se quiser perder um pouquinho de tempo :-) já cansei os meus habituais visitantes a dizer que cada um tem o seu mapa e por isso caminhos diferentes. Não conheço nenhum horóscopo mundial, os estado do mundo deve-se a quem lá habita. No artigo eu falava do simbolismo dos planetas.
Espero ter esclarecido as suas dúvidas e muito grata pela visita.