18 de jun. de 2009

será tudo louco?


já ouvimos falar do assunto a um sem número de pessoas, conhecemos, lemos, registamos, espalhamos palavras do Osho, do Buda, do Dalai Lama, Abraham-Hicks só para nomear alguns dos que nos (me) inspiram com frases que nos dizem tanto e por isso resolvemos partilhar. Todos estes e muitos outros repetem-se quando nos incentivam à meditação, diria mesmo que parece que nada acontece se não meditarmos, estarão todos doidos?
Para quem se farta de ler livros do género e passa à frente esta parte, o adiamento constante e a promessa silenciosa que um dia..., mas sempre à espera e numa secreta busca de uma receita miraculosa ou que sem muito trabalho lhe seja apresentada uma solução, a poção mágica como nos contos de fadas. Para estes deixo uma sugestão: - pare e faça um favor a si mesmo, já que investiu tanto do seu tempo, dinheiro e energia a ler tire real proveito do que aprendeu e experimente 1 mês de meditação, atreva-se e aproveitando agora que Júpiter e Neptuno, o primeiro simbolizando expansão, ideais filosóficos e religiosos, visão e generosidade, optimismo e o segundo misticismo, ideias visionárias, imaginação, ilusão, inspiração e reclusão, estão juntos as suas energias confundem-se, estimulam-se, espalham-se, envolvem-nos e retrógrados (movimento aparente para trás) pelo que mesmo que provocados por factores externos é a nível interno e do mais profundo de cada um que virá a fé, a visão libertadora e com ela a serenidade para podermos viver a nossa história encantada e o encontro mágico com o mestre que aprendemos nas leituras habitar dentro de cada um de nós.
Uma oportunidade de tomar a essência da droga mais poderosa do mundo e, que ao ficarmos viciados não vamos poder dispensá-la, nem ao luxo que passamos a ter ao nosso alcance, o estado de plenitude que se praticarmos a meditação esta nos proporcionará. Iremos então perceber a loucura dos outros e agradecer o conhecimento que eles nos passaram e o queriam dizer quando se referiam à co-criação.

22 comentários:

Fada Moranga disse...

Pois serah! Nao eh agradavel remexer no lixo, mas eh a unica maneira, fazendo a tabuada, as copias, os ditados, todos os trabalhos de casa! Eh mais facil falar sobre as coisas do que faze-las... Eu recomendo um retiro espiritual no WC, sai barato e eh intimo! :-))

Beijo*deFada

Ana Cristina disse...

:-) Fada e o que é bom é que cada um é livre de procurar o seu retiro...e lá vão ao ar as desculpas: - não tenho um sitio para mim....

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina!
Belo recado...por isso que eu aconselho sempre viver em estado de atenção, ou então, meditação ativa, o que significa o mesmo!
Não importa o lugar mais o ser!
Atuar com a nossa multidimensionalidade nos faz viver na vertical!
Um beijo cinco estrelas!
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Astrid, :-) "outra" louca que faz um trabalho dedicado e, assim como agradeço a quem me lê, agradeço a quem partilha. Abraço :-)

Adelaide Figueiredo disse...

Ana Cristina,

Ainda bem que escreveu este texto. O meu pensamento enquadra-se com ele.

Abraço

Ana Cristina disse...

Que bom Adelaide :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

:-))))

De louco Todos temos um pouco! :-)
Não é assim que diz o ditado?
Façamos jus à nossa loucura, nas nossas medidas! :-) Beijo

Maria Izabel Viegas disse...

Ana Cristina, estou aqui escrevendo pela primeira vez.
E penso como tu.
A satrologia é um bocado complicada,quantas vezees fugi, literalmente de ambientes esotéricos sem que entendessem por que eu, que amo a astrologia, me diziam. Eu deveria, segundo estes amigos, aceitar tudo, Talvez criar asas ou levitar.
Há muito já deixei de tentar explicar. Que adianta vibrar muitos AUM e não conseguir meditar, pois a cabecinha de uma pessoa que não se conhece , não sabe quem é (e isto a astrologia o ajuda muito, mais até que " arranjar namorado" ou saber o que fazer hoje ou amanhã...).
Se não sabe quem é vai procurar o que e onde?
Vai esvaziar a mente do quê e de quem?
Que levitemos, mas com mais sabedoria e sensibilidade,(Vivas a Jupiter e Netuno!)pois saberemos exatamente o que estamos a fazer!
Bem, atualmente... treino o silêncio.É minha meditação.
Faz bem... para mim e talvez, quem sabe, para os outros rs!
Gostei de tudo que li aqui.
Parabéns, seu Blog é genial!
Beijos!

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Adoro o teu blog!

Tens um selo na minha janela ;)

Beijocas

P.S.- Já agora, quem nasce hoje tem uma forte apetência espiritual? É que se o meu sobrinho ainda não nasceu, está por horas...

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Ai Ana

Preciso ver o que isso acontece no meu mapa, porém se une filosofia, otimismo... OBA!!!!!

Mas o retrógrado que me preocupou, porém sinto e acho que preciso ficar um pouco sozinha...

Beijos

AMO SEU BLOG

Chris

Ana Cristina disse...

Olá Maria, seja bem-vinda e obrigada pelas suas palavras, :-) para mim esotérica é toda a matéria que não conheço, ás vezes a linguagem de computador é esotérica :-).
Volte quando quiser.

Ana Cristina disse...

Mª Paula, jus então!

Ana Cristina disse...

Olá Joana, muito grata pelo selo e boas palavras. Quanto ao 1º agradeço e guardo, sou um pouco adversa a estas correntes :-).

Quanto ao sobrinho parabéns, sim pode ser mas como sabe há sempre que considerar as polaridades; imagine um brilhante em bruto antes de lapidar é assim que vejo as crianças:-)diamantes em lapidação.

Ana Cristina disse...

Olá Chris, uma dica para si :-) pare de se (pre)ocupar e ocupe-se, vai ver que fica mais proveitoso :-)

Marta disse...

Ana Cristina,

Perfeito!!!
Obrigada por este post, tal como pelo seu blog. eu não acredito em pilulas mágicas, talvez hajam sistemas que se adequam melhor a vibrações diferentes, apenas isso...

Será que a conjunção de Júpiter e de Neptuno retrógados, proporcionam momentos de dejá vu... é que ultimamente ando assim e creio que algo se está a passar com a grelha energética planetária....ups um pensamento em "voz alta"!

bjs de luz!!!
Marta

Ana Cristina disse...

Marta seja bem-vinda, algo que percebi já; eu é que agradeço a graça concedida, sempre que o que escrevo é lido e se faz eco ou provoca é então sublime.

Esse déjà view que fala talvez tenha alguma coisa a ver com o asteróide Chiron também na formatura e, claro está teria que se ter em conta possíveis activações do seu mapa individual.
Abraços de paz :-)

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Isto é que têm sido uns chutos valentes dessa drgoa lol, mas no bom sentido, pois resolveram andar pos ali em Trígono ao meu Sol.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam, então essa era para planar :-)

Unknown disse...

Bom dia Ana Cristina

Meditar é importante, sobretudo quando aprendemos a silenciar a mente. Esta, a meu ver, é a parte difícil. Enquanto não conseguimos isso, estamos em outro estado que não sei explicar qual seja.

Muito bom. Aproveitemos, então. Bom fim-de-semana.

Ana Cristina disse...

Olá António :-) num estado intermédio :-) Bom fim-de-semana para si também.

MARCELO DALLA disse...

Que maravilha!!!! Assino embaixo, obrigado por me lembrar. Meu Mercurio em conjunçao com Marte agradece. Bjosssssss

Ana Cristina disse...

ahaha Marcelo, ui muita actividade :-) por isso mesmo ainda precisa de mais descanso, vai ver que depois ainda fica mais criativo :-)beijo.