18 de jun. de 2009
será tudo louco?
já ouvimos falar do assunto a um sem número de pessoas, conhecemos, lemos, registamos, espalhamos palavras do Osho, do Buda, do Dalai Lama, Abraham-Hicks só para nomear alguns dos que nos (me) inspiram com frases que nos dizem tanto e por isso resolvemos partilhar. Todos estes e muitos outros repetem-se quando nos incentivam à meditação, diria mesmo que parece que nada acontece se não meditarmos, estarão todos doidos?
Para quem se farta de ler livros do género e passa à frente esta parte, o adiamento constante e a promessa silenciosa que um dia..., mas sempre à espera e numa secreta busca de uma receita miraculosa ou que sem muito trabalho lhe seja apresentada uma solução, a poção mágica como nos contos de fadas. Para estes deixo uma sugestão: - pare e faça um favor a si mesmo, já que investiu tanto do seu tempo, dinheiro e energia a ler tire real proveito do que aprendeu e experimente 1 mês de meditação, atreva-se e aproveitando agora que Júpiter e Neptuno, o primeiro simbolizando expansão, ideais filosóficos e religiosos, visão e generosidade, optimismo e o segundo misticismo, ideias visionárias, imaginação, ilusão, inspiração e reclusão, estão juntos as suas energias confundem-se, estimulam-se, espalham-se, envolvem-nos e retrógrados (movimento aparente para trás) pelo que mesmo que provocados por factores externos é a nível interno e do mais profundo de cada um que virá a fé, a visão libertadora e com ela a serenidade para podermos viver a nossa história encantada e o encontro mágico com o mestre que aprendemos nas leituras habitar dentro de cada um de nós.
Uma oportunidade de tomar a essência da droga mais poderosa do mundo e, que ao ficarmos viciados não vamos poder dispensá-la, nem ao luxo que passamos a ter ao nosso alcance, o estado de plenitude que se praticarmos a meditação esta nos proporcionará. Iremos então perceber a loucura dos outros e agradecer o conhecimento que eles nos passaram e o queriam dizer quando se referiam à co-criação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Pois serah! Nao eh agradavel remexer no lixo, mas eh a unica maneira, fazendo a tabuada, as copias, os ditados, todos os trabalhos de casa! Eh mais facil falar sobre as coisas do que faze-las... Eu recomendo um retiro espiritual no WC, sai barato e eh intimo! :-))
Beijo*deFada
:-) Fada e o que é bom é que cada um é livre de procurar o seu retiro...e lá vão ao ar as desculpas: - não tenho um sitio para mim....
Ana Cristina!
Belo recado...por isso que eu aconselho sempre viver em estado de atenção, ou então, meditação ativa, o que significa o mesmo!
Não importa o lugar mais o ser!
Atuar com a nossa multidimensionalidade nos faz viver na vertical!
Um beijo cinco estrelas!
Astrid Annabelle
Astrid, :-) "outra" louca que faz um trabalho dedicado e, assim como agradeço a quem me lê, agradeço a quem partilha. Abraço :-)
Ana Cristina,
Ainda bem que escreveu este texto. O meu pensamento enquadra-se com ele.
Abraço
Que bom Adelaide :-)
:-))))
De louco Todos temos um pouco! :-)
Não é assim que diz o ditado?
Façamos jus à nossa loucura, nas nossas medidas! :-) Beijo
Ana Cristina, estou aqui escrevendo pela primeira vez.
E penso como tu.
A satrologia é um bocado complicada,quantas vezees fugi, literalmente de ambientes esotéricos sem que entendessem por que eu, que amo a astrologia, me diziam. Eu deveria, segundo estes amigos, aceitar tudo, Talvez criar asas ou levitar.
Há muito já deixei de tentar explicar. Que adianta vibrar muitos AUM e não conseguir meditar, pois a cabecinha de uma pessoa que não se conhece , não sabe quem é (e isto a astrologia o ajuda muito, mais até que " arranjar namorado" ou saber o que fazer hoje ou amanhã...).
Se não sabe quem é vai procurar o que e onde?
Vai esvaziar a mente do quê e de quem?
Que levitemos, mas com mais sabedoria e sensibilidade,(Vivas a Jupiter e Netuno!)pois saberemos exatamente o que estamos a fazer!
Bem, atualmente... treino o silêncio.É minha meditação.
Faz bem... para mim e talvez, quem sabe, para os outros rs!
Gostei de tudo que li aqui.
Parabéns, seu Blog é genial!
Beijos!
Ana Cristina,
Adoro o teu blog!
Tens um selo na minha janela ;)
Beijocas
P.S.- Já agora, quem nasce hoje tem uma forte apetência espiritual? É que se o meu sobrinho ainda não nasceu, está por horas...
Ai Ana
Preciso ver o que isso acontece no meu mapa, porém se une filosofia, otimismo... OBA!!!!!
Mas o retrógrado que me preocupou, porém sinto e acho que preciso ficar um pouco sozinha...
Beijos
AMO SEU BLOG
Chris
Olá Maria, seja bem-vinda e obrigada pelas suas palavras, :-) para mim esotérica é toda a matéria que não conheço, ás vezes a linguagem de computador é esotérica :-).
Volte quando quiser.
Mª Paula, jus então!
Olá Joana, muito grata pelo selo e boas palavras. Quanto ao 1º agradeço e guardo, sou um pouco adversa a estas correntes :-).
Quanto ao sobrinho parabéns, sim pode ser mas como sabe há sempre que considerar as polaridades; imagine um brilhante em bruto antes de lapidar é assim que vejo as crianças:-)diamantes em lapidação.
Olá Chris, uma dica para si :-) pare de se (pre)ocupar e ocupe-se, vai ver que fica mais proveitoso :-)
Ana Cristina,
Perfeito!!!
Obrigada por este post, tal como pelo seu blog. eu não acredito em pilulas mágicas, talvez hajam sistemas que se adequam melhor a vibrações diferentes, apenas isso...
Será que a conjunção de Júpiter e de Neptuno retrógados, proporcionam momentos de dejá vu... é que ultimamente ando assim e creio que algo se está a passar com a grelha energética planetária....ups um pensamento em "voz alta"!
bjs de luz!!!
Marta
Marta seja bem-vinda, algo que percebi já; eu é que agradeço a graça concedida, sempre que o que escrevo é lido e se faz eco ou provoca é então sublime.
Esse déjà view que fala talvez tenha alguma coisa a ver com o asteróide Chiron também na formatura e, claro está teria que se ter em conta possíveis activações do seu mapa individual.
Abraços de paz :-)
Olá Ana Cristina
Isto é que têm sido uns chutos valentes dessa drgoa lol, mas no bom sentido, pois resolveram andar pos ali em Trígono ao meu Sol.
Beijinhos
Sam, então essa era para planar :-)
Bom dia Ana Cristina
Meditar é importante, sobretudo quando aprendemos a silenciar a mente. Esta, a meu ver, é a parte difícil. Enquanto não conseguimos isso, estamos em outro estado que não sei explicar qual seja.
Muito bom. Aproveitemos, então. Bom fim-de-semana.
Olá António :-) num estado intermédio :-) Bom fim-de-semana para si também.
Que maravilha!!!! Assino embaixo, obrigado por me lembrar. Meu Mercurio em conjunçao com Marte agradece. Bjosssssss
ahaha Marcelo, ui muita actividade :-) por isso mesmo ainda precisa de mais descanso, vai ver que depois ainda fica mais criativo :-)beijo.
Postar um comentário