30 de jul. de 2009

romper, libertar, nascer, ser


Creio que no futuro próximo se vai ouvir falar amiúde do encontro entre Saturno e Plutão, refiro-me à quadratura que se aperta em Outubro ficando exacta em meio de Novembro; este encontro tenso acontece no Ponto Cardinal, o que lhe dá uma acrescida projecção e já se sabe que aqueles que nos seus horóscopos têm planetas e ou ângulos situados nestes mesmos pontos Cardinais, sentirão mais do que os outros a dinâmica do momento. O contacto dos dois entende-se pelo inicio de 2009 e, Plutão irá lentamente abandonado o P. Cardinal. Para uns tantos será como estar perante um pico ou culminar de algo que se vem a tentar desde há algum tempo, durante o qual se tem estado a lidar com um profundo reajustamento já que Plutão está há algum tempo nestas imediações e aproxima-se do seu último toque, finalizando a sua tarefa.
Recordando que os contactos de Plutão que têm o condão de intensificar, de transformar, de trazer para a luz o que estava nos subterrâneos para que seja transmutado, são processos mais ou menos longos e por vezes sentidos como (d)estruturantes, seja qual for o método ou agente activador a ideia é o renascimento, alquimia do eu.
Aqueles indivíduos que se têm sentido nesta berlinda cósmica, irão agora juntar Saturno, uma acrescida responsabilidade, restrição, resolução, projecção, a nova posição ou o novo projecto a tomar forma, para outros a derradeira fase daquilo que não se teve coragem de largar até aqui.
Os encontros com estes planetas, põe sempre o individuo perante o colectivo de uma forma em que se torna necessário apelar à resistência, disciplina e resiliência, aliando responsabilidade e perspectiva ao facto de que terão de abrir mão de algo que condicionava enraizado no do inconsciente e nos medos. Romper essa película a que nos habituámos exige sempre esforço pessoal.
Saliento de que não tenho estado a falar do encontro de Saturno - Plutão entre si e já aqui falado, mas sim da simbologia dos pontos que irão receber estes no seu transito.

8 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Amiga,

:-) Obrigado pela reflexão. Não sentir estes dois titãs agora é impossível, mas neste momento, só posso dizer que ainda bem que é em Novembro...já terei tirado as minhas férias, entrado revigorada e "des-afixiada"!!!! :-)
um beijo

Ana Cristina disse...

Mª Paula o universo é inteligente e temporizado :-) beijo.

Sandro69 disse...

Ana,

Tenho Urano conjunto a Júpiter natais no grau 00 de Libra fazendo guadratura com o Plutão em trânsito. No momento sinto que a questão da liberdade é algo fundamental (Plutão transita pela minha Décima enquanto Urano e Plutão estão conjuntos a cúspide da Oitava), especialmente em se tratando de profissão e recursos.

Irei aguardar a chegada de Saturno que ficará conjunto a esses planetas natais. Com certeza, tempo de desafio e árduos trabalhos.

Abraços

Ana Cristina disse...

Sandro sem dúvida que se apresentam períodos de crescimento e de oportunidades, do que concerteza já terá tido vislumbres, Saturno fará 3 toques ao Ponto Cardinal...por isso até meio de 2010, terá as mãos cheias.

Abraço

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Vamos lá ver o que estes senhores nos reservam, além de outras emoções ;) aguardo o momento com grande curiosidade.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam :-) vamos aproveitar a janela de oportunidade que temos a sorte de vislumbrar e arregaçar mangas; aprender vamos de certeza...quem quiser claro. Beijo

Fada Moranga disse...

Bom... Saturno em trânsito aproxima-se do meu Plutão natal na 12 que faz trigono a Marte na 4 (que faz quadratura a Saturno na 8)... etc! Vem lá bomba... Se eu me transformar em confettis, guardem-me num frasco. ;-)

Um grande bem haja!
Beijos***deFada

Ana Cristina disse...

Fada, são alturas em que crescemos, em que enfrentamos as nossas verdades e receios, sempre a melhorar. Beijo :-)