22 de set de 2009

delicado equilíbrio


Está quase a chegar ao fim este período de revisão, assinalado por Mercúrio retrogrado, espero que tenha sido pródigo na atenção focalizada em detalhes e no re-equacionar, re-emendar, re-estruturar...
Hoje o Sol entra em Balança, o dia do Equinócio quando a noite e o dia são iguais, sugerindo equilíbrio entre as relações apanágio do signo. A importância de se construírem relações satisfatórias para ambos os lados e em pé de igualdade. A ajudar Vénus em Virgem é pouco espalhafatosa, os seus ideias não descuram as partes práticas. Um terreno fértil para que o que quer que se tenha analisado e ponderado e depois de dia 29 se entre em velocidade cruzeiro.

Quando Mercúrio entrar em Balança, a diplomacia favorece a conversa ou discussão mais difícil. Poucos dias depois a 12, Júpiter volta também ao seu curso e irá se encontrar de novo com Neptuno. Sabemos que o primeiro se refere à expansão e ao reconhecimento que almejamos, pelo que perceber onde ele está no mapa e se a passar nalgum ponto crucial, planear para que se beneficie desta expansão. Esta, é para mim talvez a maneira mais correcta de usar o conhecimento astrológico, planificando. Sabido é que se não planearmos as férias, quando chegar a altura destas, poderemos não encontrar mais alojamento e ficamos sabor do acaso.

A meio de Outubro, Marte entra em Leão e devido à retrogradação vai-se ali manter até Junho do próximo ano; valerá a pena observar em que Casa no mapa, vamos receber este inquilino, bem como os pontos ou seja as áreas de vida em que toca e os padrões natais que activa; isto para que melhor se possa aplicar esta energia de bravura e confiança sem se cair na arrogância e orgulhos despropositados.
Não descurando Saturno a entrar no Ponto Cardinal, em aspecto dinâmico com Plutão, a disciplina e o rigor encontram o poder, quem tiver estes transitos activos no seu mapa tem uma oportunidade de proeminência, assim tenha trabalhado honestamente para tal. Depois de Plutão ter limpo as ilusões e posto a descoberto a verdade que transforma exigindo que se deixe para trás o supérfluo, Saturno vem ajudar a concretizar e a arrumar com disciplina e rigor.

Mars in Leo "getting away with the murder" Noel Tyl

foto by Izzy

9 comentários:

Samsara disse...

Olá Ana Cristina

Muito em que pensar. Com estes actores todos, vai ser interessante ver a forma como se materializam nas nossas vidas.

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap!!!!

De tudo o que li, fiquei contente com Marte! Bravura e confiança... Estas uas palavras valem ouro!

Só mesmo este Merc Rx, para me sentir no meio duma teia, a enrolar enrolar e sem sair do sítio...:-(

Que venha as noites mais longas que o dia, que vou saboreá-las ao segundo!
Bem-haja

Ana Cristina disse...

Olá Patrícia :-) na certeza porém que a realidade transcende a ficção.
Beijo

Ana Cristina disse...

Maria Paula, o universo é inteligente, obrigada pelas palmas :-) beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana

Ainda me rio hoje com a conversa de ontem! :-)))))
Mas eu conheço-me. A minha timidez estará manifestada no domingo!

Acho que nem agradeci ontem.... :-( Bem-haja!
Saberei retribuir o teu gesto! ;)
Bj

Ana Cristina disse...

Mª Paula, ainda bem que te ris, já retribuis, beijo e até domingo.

Joana disse...

Olá Ana Cristina,

Este transito foi muito pródigo para mim. Só tenho que agradecer ao Universo o facto de Mercúrio estar retrogrado e me ter feito re-equacionar, re-estruturar e re-emendar muito coisa.

Beijinhos

Joana disse...

Ana Cristina,

Este teu post deu-me inspiração para fazer o meu. Daí que coloquei um link para o teu. ;)

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Fico feliz Joana, por vê-la tão de bem e honrada por ter sido um veículo da inspiração.
Beijo :)