22 de out. de 2009

tesouros


Sendo o blogue uma plataforma alargada de comunicação diária, não sendo trabalho faz parte de uma rotina para alguns de nós, no meu caso o regente da Casa 6 que sendo o mesmo da 10ª, afazeres, trabalho, decisões, de momento activado por um transito de Úrano. Por isso, como eu esperava, os assuntos que requerem a minha atenção imediata, multiplicam-se e não fosse estarmos a falar do arquétipo dos (im)previstos, de há um tempo para cá é muito raro que consiga acabar o dia tendo cumprido o plano delineado ao acordar. Que tem sido o de actualizar o meu blogue.

Aproximamos-nos a 1ª quadratura, a 15 de Novembro, Saturno já em Balança = Plutão em Capricórnio. Sugere-nos a simbologia deste encontro que maturação e razoabilidade nas parcerias têm que ter tidas em conta nas reformas sociais ou de fundo, não vá o 2º, Plutão, se sentir tão confortável assim que caia em abusos de poder. Por isso em alguns casos poderemos ver estendidas as negociações, as que necessitarem de acertos maiores até se encontrar equilíbrio para todas as partes. Já se sabe que estou a falar de uma forma generalizada, pelo que não deve ser visto como previsão. Se até a meteorologia tem (ou deveria) ter em conta os micro-climas, que dizer de cada um de nós, micro-cosmos.

Entretanto Marte já está em Leão, por isso aqueles com Luminares, Ângulos ou os seus regentes nos signos Fixos, vão em alguma altura do período que dura este trânsito, estarão a sentir uma energia extra, há que aproveitar e aplicá-la bem ou seja de forma eficiente para que as nossas (suas) necessidades sejam satisfeitas. Como se tivesse à sua mão um caixa de tesouros, dinheiro, ouro, etc, terá que saber usar esta energia = riqueza. Caso a esbanje ou perca não terá sido o tesouro o mau da fita mas a forma como o usou. Entrando hoje o Sol em Escorpião, os mesmos signos estão na berlinda cósmica, nada como aproveitar a boleia e mergulhar nos nossos íntimos segredos.

2 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Ótimas reflexões, me identifico muito...
bjo e bom fim de semana pra vc querida!

Ana Cristina disse...

oi Marcelo, sempre grata, sempre bom vê-lo por aqui. Beijo