8 de jan. de 2010

dizziling


Os mergulhos internos, aqueles que nos levam ao fundo do oceano até ficarmos tontos com a falta de oxigénio, quando de repente tudo escurece e se parece dissipar até a reacção instintiva que normalmente nos é característica, a braços com a energia de Neptuno.

Os que têm o Sol, a Lua, ângulos ou regentes destes nos últimos graus (24º-28º) dos signos Fixos: Touro, Terra - Escorpião, Água - Leão, Fogo - Aquário, Ar; signos que formam entre si uma Cruz, a Cruz Fixa. Como ia dizendo, há uns tantos de nós que têm vindo a experimentar este sopro Neptuniano, de desilusão, confusão e indecisão durante o ano de 2009 e que em alguns casos se estenderá por 2010/11, até que em 2012 Neptuno entra definitivamente em Peixes.

Esta energia Mutável e com preponderância do Elemento Água é tão mais difícil de integrar, quanto mais se tenta conter esta força que caracteriza o planeta Neptuno. É sabida a força da água que chega de todos os lados, contorna e submerge acabando por vencer todo e qualquer obstáculo imdependentemente do seu tamanho.

Os diferentes signos acima referidos vão exprimir a sua Modalidade Fixa de uma forma mais visível através do Elemento que lhes é caracteristico. Esta modalidade como o nome indica, refere a energia dos que se firmam nos seus propósitos, em levar a bom termo aquilo com que se comprometeram, o que é fantástico desde que a preseverança não se torne em teimosia cega.

Assim temos a energia de Touro empenhada em manter aquilo que construiu, os alicerces materias e emocionais que representavam a nossa segurança poderão apresentar grandes fragilidades pelo que de alguma forma seremos induzidos a rever o nosso empenho dos últimos anos em determinada area de vida, usualmente acompanhada pela sensação "não sei se quero mais isto...".

Escorpião está fixado em manter o seu controle e a independencia da sua própria vida, entende claramente o processo de dissolução habituado que que está ás suas mortes, intui o processo, a partilha do Elemento revela-se. Mas receia instintivamente, sabe que vai ter que abrir mão daquilo que lhe dá sensação de poder, o conhecimento "não ter conhecimento pode ser assustador..."

Leão empenhado em manter a sua notoriedade o que normalmente significa ficar ainda mais visível, a convicção emocional, com Neptuno em oposição pode atingir o seu auge, "eu sei o que tenho que fazer... ou não"

A energia de Aquário empenhada na sua importância dentro da sociedade, conjunta a esta de Neptuno em trânsito, poderá ser a gota d'água necessária para que o que quer que faça na vida, passe a ter uma característica e intervenção na sociedade, como por exemplo o voluntariado e não só. Aqui é o entendimento de que o Amor incondicional tem que ser praticado e distribuído, "a consciência da importancia da nossa intervenção na sociedade ... "

6 comentários:

MARCELO DALLA disse...

O AMOR!
O amor é a cura, a salvação, o antídoto, a verdade, a cola, o remédio...
Que saibamos nos dissolver netunianamente nas águas do AMOR!

Sempre aprendo algo aqui!
bjo

Ana Cristina disse...

:) Marcelo, bem verdade.
Grata, fiquei feliz, beijo.
AC

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

Muito reflectido este post.

;-) Cumprimentos Neptunianos, ;)

Ana Cristina disse...

MP, podes crer, esses beijos são enormes :)
Bom weekend.

Anônimo disse...

Amiable brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

Unknown disse...

CONVITE

Amanhã, segunda-feira, dia 25 Janeiro, vai ser publicada no meu blogue 'Cova do Urso', a entrevista colectiva ao Marcelo Dalla, em que várias bloguistas colaboram enquanto entrevistadoras.

Deixo aqui a lista das entrevistadoras, pois alguma delas pode ser sua amiga ou vizinha na blogoesfera. Por ordem das perguntas na entrevista:

Cristina Siqueira - O Livro Sagrado da Sacerdotisa
Anorkinda - Neide Escada da Rosa
Maria de Fátima - O Portal Mágico
Cris França - Canto do Contar Contos
Angela - Entremeios
Tina - Semeadora de Luz
Renata Maria Parreira Cordeiro - Eu e Daí?
Sônia Beth - Astros e Estrelas
Siala Ap Maeve - Eridanis
Glorinha Leão - Café com Bolo
Sônia Nunes - Gentil Carioca
Tânia Resende - Afirmações de Luz
Maria Paula Ribeiro - BandarraVet

Então, até segunda, no 'Cova do Urso'. Vamos todos passar bem e confraternizar. O Marcelo e eu estaremos presentes, nos comentários, a interagirmos com todos.

Abraço,

António Rosa