22 de abr de 2010

e se de repente?

Nos últimos tempos os Graus Cardinais têm estado estado em estado de alerta; a um nível colectivo, ouvimos noticias em que independentemente da sociedade, país ou da cultura vimos transformados os pilares que a sustentavam. A nível pessoal as transformações sucedem-se, nós transformamos-nos, experimentámos o que podíamos fomos impossibilitados; naquilo que considerávamos essencial (Sol), no que sentíamos como necessidades emocionais (Lua), no raciocínio (Mercúrio), nos  afectos e expressão social (Vénus). Transformações que conduziram a novas fazes de vida, eras humanas.

No final do ano passado, os meus Graus, receberam a 1ª visita de Saturno, para alguns tempo de concretizar e finalizar, tempo de trabalhar. Em Libra talvez de equacionar relacionamentos e parcerias, emocionais e profissionais. Se em Virgem Saturno reflectiu os considerandos e os ajustes necessários a uma vida mais salutar, mais prática... Em Libra os relacionamentos, querem-se autênticos, equilibrados e estruturados. Os casamentos (contactos de Saturno) espelhados por este no mapa, tendem a ser longos ou não...quando uma das partes da parceria é suprimida pelo outra.

Aproveitando a actual retrogradação de Mercúrio para rever e re-pensar. Antes de Úrano entrar em Carneiro, mais do que os acidentes ou aquilo que de-repente nos aparece, mais importante aquilo que nos atrevemos, aquilo que escolhermos mudar, a nova visão que nos concedemos. A nova vida que acontece depois da mudança, depois de nos livrarmos de velhas grilhetas, de estruturas gastas e limitadoras.

Alturas em que vale a pena pensar como as mudanças começam por dentro e não ao contrário. Que os planetas não fazem e sim nós e o horóscopo espelha a nossa necessidade e o que é prioritário nas várias fases da nossa vida.

10 comentários:

Joana disse...

Engraçado, mas na última semana tenho estado a rever e repensar várias coisas na minha vida.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Joana :), em preparação :)
Abraço e até breve.

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Cristina! Bom dia!
São visíveis e palpáveis as transformações em todos os níveis citados.
Muito bom.
Beijo
Astrid Annabelle

Madame Celeste disse...

Oi Ana Cristina!
Como publiquei no meu meu blog, o Madame Celeste vai acabar. Agradeço todas as suas contribuições e as trocas de idéias, que me fizeram crescer. Deixo disponível pelo perfil no twitter (@louisescoz) para futuras conversas e papos! Tenho perfil no Scribd também, onde divido livros e textos interessantes (www.scribd.com/scoz)
Abraços e até a próxima!
Obrigada por tudo!

Ana Cristina disse...

Olá Astrid :) até os mais distraídos podem sentir. Obrigada pela visita. Abraço

Ana Cristina disse...

Olá Louise, que decisão?!:), mas tenho a certeza que nos continuaremos a cruzar no mundo virtual. Abraço e grata pela atenção.

Hanah disse...

...

Ana , vim convidar-lhe a conhecer o meu novo blog, é uma pequena re-iniciação á astrologia.


abraço :)

Ana Cristina disse...

Hanah, grata pelo convite :) Abraço e felicidades no novo projecto.

marcelo dalla disse...

Querida, sinto a força dessas mudanças na pele. Isso está acontecendo com todos nós...
E que venham as transformações!!!! O mundo precisa, não?

bjosssss

Ana Cristina disse...

Marcelo querido, estamos alerta :) e eu embarco na aventura também.
Beijo