4 de jun. de 2010

Verão quente

Neste período em que todos falam de mudança, eu acredito que mesmo que isso não pareça durante o processo, são estas épocas desafiantes que nos levam a um maior auto-conhecimento e a sanear os nossos comportamentos (os que estão dispostos a olhar para dentro de si), quando alteramos atitudes, comportamentos e perspectivas o mundo à nossa volta tende a mudar e não ao contrário. Alturas em que podemos escolher entre escondermos-nos com medo ou abraçar a oportunidade para se viver plenamente.

Os que se interessam por movimentos energéticos, seja qual for a ferramenta que usem para os descodificar têm relacionado uma série de acontecimentos que espelham a mudança, a nível particular e com grande generosidade partilhados, a nível global, de eventos e também no caso de figuras públicas, como a eleição do presidente Obama.

No próximo dia 26 de Junho, poucos dias depois da entrada do Sol no signo Cardinal de Câncer, regido pela Lua (assuntos domésticos, emoções) vai ter lugar um eclipse parcial, Câncer - Capricórnio (projecção pública e lideranças) este eclipse reveste-se de maior importância pelo seu alinhamento Cardinal, ou seja com o Sol em Câncer e Lua em Capricórnio a enfatizar ainda mais este Ponto de grande sensibilidade energética.
A razão vs emoção sendo o Sol em Câncer e a Lua em Capricórnio, as emoções a necessitarem uma concretização e garantias.


 Com o Sol acompanhado por Mercúrio e a Lua conjunta a Plutão a discussão será intensa e profunda, esta oposição recebe a quadratura de Úrano (quebrar, libertar, improvisar, modernizar) e Júpiter aumentando a oportunidade para recompensas e a confiança no novo e em correr riscos. 
Saturno está do outro lado uns graus mais atrasado mas descuraria o seu trabalho em Virgem (de reestruturação) antes de entrar definitivamente em Libra.
Quem tiver planetas e/ou ângulos dentro destes graus já sabe que poderá aproveitar para culminar "assuntos", numa altura que aparenta ser um climax.

Alguns lembram-se a quando em 2000 durante a conjunção de Saturno - Júpiter também naquela altura o mundo astrológico, estava expectante; na altura esta conjunção estava desafiada por Úrano em Aquário. Com a conjunção em Touro, signo Terra (valores, conforto, etc) e Úrano em casa não é de admirar que as preocupações relativas ao clima e ambiente se tenham manifestado e crescido com grandes chamadas de atenção ás práticas pouco cuidadosas com o planeta que acabariam por levar a um empobrecimento mundial. Multiplicaram-se então as iniciativas das chamadas politicas energéticas, visando uma maior responsabilidade pelo todo. 

Estamos a meio do ciclo com a oposição de Saturno - Júpiter (Virgem - Peixes) e a entrada de de Plutão em Capricórnio, a espelhar que afinal nem tudo o que era preciso mudar foi realmente mudado, de que haveria ainda muita coisa que se teimava em manter em nome da segurança material.
A última oposição terá lugar no fim de Março de 2011 (Libra - Aries) quase em simultâneo com a entrada definitiva de Úrano em Aries (cujos 1ºs reflexos vislumbramos agora) Eu sou uma optimista e creio que as mudanças são apenas difíceis para quem quiser remar contra a maré da mudança, autenticidade e abrangência.

9 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Ana Cristina,

Antes mais, muito grato pelo link, absolutamente inesperado.

Já agendei essa data para poder estar mais atento às coisas, pois não quero perder essa oportunidade.

Bons conselhos. Adorei a explicação.

Ana Cristina disse...

António :) link Uraniano :) de nada o seu testemunho está muito claro e generoso. Grata sou eu.
Abraço

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Cristina!
E eu continuo aprendendo!
Mais sentindo mesmo do que aprendendo de fato.
Belo texto.
Um beijo
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Grata Astrid :) aprender relacionamos com o mental e sentir com a emoção; na realidade só Aprendemos quando os 2 se juntam.
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia! ;)))

Pois aqui as mudanças não param...ainda que veladas nos bastidores a espera da hora: "é agora!" ;))) A burocracia faz parte de Plutão em Capricornio! ;P

E está para breve...talvez por esse maravilhoso dia 26;)))

Não obstante continuarem a serem todos os dias intensos!

Bem-dita Astrologia e quem a sabe decifrar! ;)

Bom fim de semana!
Bj

Ana Cristina disse...

Folgo em saber :) burocracias=Saturno :) e há festa?
Beijo e boa continuação. Obrigada :)

Maria Paula Ribeiro disse...

;)

E o Cronos Tr está aonde???? ;))))))O "Desgraçadito" puxa-me as cordas todas! ;P

Festa??? Pois com certeza! E os meus conselheiros e amigos Astrólogos (AC e AR) com direito a convite VIP e presencial para a foto! ;))))
(O Cronos pensa em tudo! ;P )

Ah Oui!!!!! ;)

Ana Cristina disse...

:) onde está Saturno hahahah:) em pleno retorno na tua carta, oui trés important e vê lá o que ele rege, trabalha, trabalha que te há-de recompensar.
Beijo