2 de ago. de 2010

e

Completando, se é que alguma vez vai estar completo, muito se disse e escreveu mas um arquétipo é sempre tão maior que há sempre espaço para mais . O entendimento tem que ir além do apenas mental e a perspectiva tem que se ampliar.

Saturno, relembrando entrou definitivamente em Libra onde ficará até final de 2012.

Este posicionamento reflectirá na vida daqueles que têm planetas pessoais em Áries, Câncer, Capricórnio e claro Libra um trabalho acrescido mas também oportunidades de concretizar, de rever, refazer, Saturno também é passado.
De lidar com estruturas, antigos conhecimentos e fazer uma organização muito coerente do que tem, do que reuniu até agora e do que quer para a sua vida. Saturno também é ambição. Fazer uso dos recursos que estão à sua disposição.

Portanto aqueles que forem experimentando nas vidas "os efeitos" melhor será que se sacudam do medo, de não conseguir, de não estarem à altura, de que estão sozinhos, de que só vêm negro. Dirijam a atenção para a responsabilidade acrescida da vossa vida, seja qual for a área que necessita de reestruturação. Apelem para a vossa fé e religiosidade.

Com a Lua, do que é que a sua Lua necessita para se sentir confortável emocionalmente e no trabalho? Boa altura para largar o que está a impedir que consiga, prisões emocionais e se expresse o que tem ocultado, a necessidade de ser rigoroso com as nossas necessidades. Porquê que não o entendem?

Com o Sol, o que tem escamoteado da sua essência, que parte não tem assumido e que poderá estar a roubar forças físicas para o que tem que fazer. Se quer é porque tem direito a ser levado a sério pelo que é. O que tem estagnado a sua vida?

Com Vénus, o amor de que sente falta pode ser que seja aquele que não se concede a si próprio. Subsistir apenas do que os outros nos dão, é como entregarmos todo o nosso ouro a outro para passarmos a viver dependentes deste.
A mecânica deveria ser de troca. Uma boa altura para fazer a avaliação desta balança de troca, aferida não por prazos mas pela estabilidade e gratificação de ambos os pratos. Porque não se sente querido(a)? O que tem desvalorizado?

Com Mercúrio, não precisa ver o pior dos cenários mas a realidade. Todos temos assuntos sobre os quais preferimos não pensar, principalmente porque "as coisas" vão andando. Provavelmente agora vai "ter" que pensar e poderá até ficar abatido com a perspectiva,  não é culpa de Saturno mas nossa e um padrão de fuga da realidade para o caos que nos imobiliza. Escolha um amigo e fale, reparta o que lhe vai na mente. Qual o assunto que tem preferido nem pensar?

Com Marte, encha-se de paciência e aproveite para que as suas acções sejam mais estruturadas e por isso levadas a sério. Pratique a disciplina.

All that you accomplish or fail to accomplish with your life is the direct result of your thoughts.
-- James Allen

10 comentários:

hanah disse...

Blesses ...

Ana Cristina disse...

:) thanks Hanah.

Adelaide Figueiredo disse...

Ana Cristina,
Gostei muito!
Vamos lá ver o que consigo organizar, estruturar, arrumar e sobre tudo ser feliz :)
Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) Adelaide e fé em que o universo conspira a nosso favor :)
Boa semana.

Anônimo disse...

Viva

uma pequena pergunta ? para quando o livro com todos estes post's ? :) :)

Ana, muito obrigado por todos estes sinais de despertar que nos envia.

Abraço

luis@luisaurasoma.com

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

ahaha Luís Grata, respondendo à sua "pequena" grande pergunta, vou consultar o meu astrólogo :)

Abraço

Unknown disse...

Nossa adorei, realmente to vivendo tudo isso, saturno está na minha casa 7, e estou vivendo tudo isso :)

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Teca :) então aproveite para sair mais fortalecida.

Grata e volte sempre que lhe apetecer.

Anônimo disse...

Grata pela informação.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

de nada Joana, eu é que lhe sou grata :)

Beijo