8 de set. de 2010

uma vida perfeita

Vénus rege Touro e Balança, quando falamos de ou pensamos em Vénus, fazemos a ligação à estética, ao perfeito, ao belo, aos brilhos das jóias e não só, à necessidade de agradar, aos prazeres, aos valores sociais, à estabilidade, à necessidade de construir e manter.
No 1º signo Touro, Terra e fixo, a parte da matéria (material) está mais presente como forma de satisfação, em Balança os seus valores passam a ser mais idílicos, menos palpáveis.

Todos temos uma Vénus em qualquer lado da carta, e todos necessitamos de algum grau de estabilidade, da perfeição como a entendemos, de ser apreciados, de nos sentir valorizados pelo que somos, de nos sentirmos satisfeitos, etc..

Cada um dependendo do signo onde se encontra a Vénus, viverá de forma diferente estas ansiedades, consoante a coloração dada pela energia do signo onde se encontra. Caso a Vénus esteja em Câncer já se sabe que os valores emocionais e familiares estarão muito presentes nas suas necessidades, caso em Capricórnio e citando Noel Tyl, um imaturidade emocional, no caso do signo Leão as  necessidades amorosas...

Por isso quando a Vénus, esteja ela onde estiver sente limitações, dificuldades em obter a querida apreciação, a estabilidade que carece e por vezes alguma inferioridade, poderá ser que esteja a receber um aspecto stressante de Saturno.

Neste momento quem a tiver a entre os 4º e 6º graus dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Balança ou Capricórnio) poderá estar a experimentar limitações em alguma área de vida no que diz respeito, à energia física ou impulso no caso do 1º, aos valores emocionais no caso de Câncer, nos relacionamentos com os outros em Balança. Para as Vénus em Capricórnio eu diria que mais uma vez têm oportunidade de crescer e aprender.
Aliás para estes casos vale a pena pensar o no que lhes estava a ser pedido em Dezembro, Janeiro e Fevereiro últimos.

Se bem que sejas alturas possam ser um tanto tensas, há um lado positivo que gostaria de lembrar. Saturno representa rigor, ordem, seriedade e ambição, por isso é uma altura fantástica para se olhar as carências de cada um com seriedade e respeito, ter atenção ao que se ambiciona mais do que ao que parece que nos está vedado.

Falar de Saturno é falar de resiliência e que esta seja em prática para aquilo que necessitamos, resistência para chegarmos a um lugar melhor e ambição para obtermos aquilo que nos é devido, a nossa satisfação. É hora de nos empenharmos no caminho para ordenar e em alguns casos concretizar a nossa vida perfeita.

6 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina

Sei bem o que é ter Saturno a fazer quadratura à minha Vénus, nesta fase da minha vida.

Gostei muito.

Vou partilhar no Facebook.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Sabemos amigo :), obrigada, tenho saudades das nossas conversas... Beijo.

Adelaide Figueiredo disse...

Ana Cristina,

Este texto serviu como uma luva. Vénus Natal no grau 4 em Balança em conj com Saturno na Casa 11 e com Plutão a fazer quadratura a Vénus, não está a ser fácil. Mas vai-se levando. Algo está parecido com Dezembro Janeiro passados sim, e desta vez queria ver se resolvia o melhor possível as questões :)

Abraço

Ana Cristina disse...

:) Adelaide, acredito...com a Vénus "espremida" pelos 2 pesos pesados, largar, limpar, refazer....acreditando sempre que é para nos tornarmos melhores :)

Grata e abraço

hanah disse...

Olá Ana,
adorei o texto...
Sempre vejo indicações de venus de ver a vida com lentes cor de rosa e a forma com que falou deixou bem claro e sem fantasias do que é a realidade e de como devemos lidar com elas.

bjos

Ana Cristina disse...

Grata hanah, é a Venus gosta de um certo conforto e Saturno vem adiar aquela "sentada" no sofá...dolce fare niente :)

Beijo e bom sábado.