6 de nov. de 2010

wake up

... and smell the coffee, este acordar não tem que ser todo mau, se pensarmos que um novo dia começa e com ele a hipótese de começar ou de se fazer  melhor. Quem preferir pensar que na cama é que estava bem...só adia o começo do dia e a vibração do quer que estiver para ser feito.

Devo dizer que estou a falar de Saturno, arquétipo das limitações, do esforço, da ambição, da necessidade de estruturas seguras, do passado, daquilo a que nos apegamos, do que nos reduz. Como é do conhecimento quase geral, este está em Libra. Este signo do Zodíaco tido como o amável, que deseja a concordância, que hesita, tudo a bem da harmonia, recebe o organizador Saturno. A ideia é de colocar as coisas no seu devido lugar, não importa o trabalho que isso signifique ou aquilo que era até agora, só importa que seja justo.

A entrada definitiva de Saturno em Libra deu-se em 22 de Julho passado e vai até 17º de Libra, antes de retrogradar no final de Janeiro próximo (até 10º) voltando a directo a 13 de Junho de 2011. Quando um planeta retrograda, já sabemos que o tempo que ele permanece em determinada área de vida, se estende. O facto de retrogradar ajuda a que re-pense, re-veja, re-organize, o tempo mais do que necessário para que nos adaptemos à nova realidade. Aproveitar este tempo para delinear uma estratégia diferente da que nos orientou anteriormente.

Aqueles que têm planetas pessoais ou ângulos, entre os graus acima mencionados têm sentido este período como um de grande importância, de definições estruturais quer no âmbito profissional, quer no pessoal.

A boa noticia é que estão perante a oportunidade de começar de novo, com mais responsabilidade pela sua individualidade, rompendo com padrões de comportamento que os têm cingido e que estão na base daquilo com o que agora têm que lidar, por mais ou menos fácil que seja. Como uma figura autoritária, só se co-move com o desempenho.
Haverá por isso quem, esteja a ver as sua realidade mais clara, o seu empenho reconhecido, a sua ambição satisfeita mas sempre com as suas responsabilidades acrescidas já que é Saturno que falamos.

Não faltará muito para que aquilo que hoje não faz sentido, passe a fazer. Uma reorganização universal;
Depois de um longo período em Aquário (desde 1999), Neptuno volta a directo e entra em Peixes, um retorno a casa no inicio de Abril, completo o seu trabalho de confusão e dissolução. A expiação necessária para o incondicional. Alivio para aqueles que lidaram directamente com ele neste período.

Vénus depois deste longo período em Escorpião, volta ao movimento Directo em meados de Novembro, regenerada, como uma Fénix.

Úrano e Júpiter estão na recta final da sua visita a Peixes, todos estes signos pertencem ao elemento Água, pelo o que qualquer que tiver sido a situação
com que se lidou, a carga e os choques tiveram uma grande componente emocional.

Destes grandes senhores, Plutão tem estado num signo de Terra e Fixo, assim sendo o trabalho tem sido de abrir brechas e mostrar que os alicerces estavam podres.

Júpiter que é mais rápido entra em Áries, em 23 de Janeiro , um signo conhecido pela seu impulsivismo, falta de paciência para grandes explicações, como exemplo fica aqui o que ouvi há pouco tempo de uma cliente com uma forte componente deste signo, logo do elemento Fogo e modalidade Cardinal e que descreve bem a energia ariana: - Sabe é que eu ando sempre à frente de todos.
Júpiter em Áries amplifica estas qualidades e defeitos, dependendo da Casa que este signo ocupe no mapa pessoal, assim poderá antecipar expansão, recompensas e ou oportunidades.

Em Março do próximo ano fará uma oposição a Saturno, a 14º graus Cardinais, para alguns a oportunidade tanto esperada para ir em frente, outros terão que refrear o passo.

Úrano, chega definitivamente a Áries a 12 de Março, sugerindo, mudanças, independências, libertações, nas áreas de vida correspondentes.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina,

grata pelas dicas.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

:) de nada Joana.
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana,

Bem e com rescaldo que foi a minha semana, agradeço imenso as energias a que estive sujeita.

Melhor limpeza, "A ideia é de colocar as coisas no seu devido lugar, não importa o trabalho que isso signifique ou aquilo que era até agora, só importa que seja justo. " e "definições estruturais quer no âmbito profissional, quer no pessoal" não podia....
E concordando em pleno com "carga e os choques tiveram uma grande componente emocional"...

Bem-Hajas Amiga

Beijinhos

Bom fim-de-semana

Marisa Borges disse...

Bom dia!

Mais uma pérola de indicações importantes, obrigada!

Saturno está a mexer com a minha casa 4 e com Plutão que está a 17º de Balança. Não sei bem o que ele tem provocado, pois onde sinto que tenho estado sufocada é no trabalho, apesar disso me dar a sensação de quem em casa não estou assim tão bem, com menos paciência.
De facto, este ano profissionalmente sinto-me cheia de responsabilidades que me estavam a sufocar e a fazer ser diferente daquilo que quero ser.

Já Neptuno está a fazer um quadratura ao meu Úrano natal, o que me deixa um pouco confusa em relação ao que é e onde está a minha liberdade pessoal, pelo menos é assim que o interpreto.

Úrano e Júpiter andam a brincar com o meu MC, com Vénus e Mercúrio, tem sido uma festa. MAs não tenho sentido mais emoções do que o habitual hihihihih

O grande Senhor Plutão entra na brincadeira de cima, com quadraturas, se me pudesses dar uma luz aqui, não sei bem que "estragos" anda ele a provocar. Está em quadratura ao MC, Marte e Mercúrio na casa 10.

Ah e sou Carneiro mas não ando sempre à frente hehehehe e não tenho falta de paciência para grandes explicações, pelo menos não sempre...iihih

Bom, este comentário já parece um testamento, termino voltando a agradecer, pelas palavras e pelo momento que proporcionaste de voltar a ver o que anda em tensão no meu céu pessoal!

:*

Ana Cristina disse...

Maria Paula, com resclado e bom caldo de fim-de-semana :)

Beijo

Ana Cristina disse...

Shin Tau :) um prato cheio então :)

at. ás orbes, com Plutão a 17 ainda se está a construir :) mas estes 2 sempre trabalho árduo e algo tem que ceder.
Neptuno - Úrano bem visto, vê tb assuntos da casa que Úrano rege.

Úrano-Júpiter, montanha russa? :)

Sol em Carneiro portanto e o que impede este de andar sempre á frente :)?

Plutão, com a devida att. ás orbes, ao MC, sempre mudança de perspectiva. Os restantes para ver com calma no todo.

Abraço e aproveita o balanço :)

Sandro69 disse...

Olá, Ana.

Saturno transita pela minha Oitava. Júpiter e Úrano quando direto irão para minha Segunda ano que vem. Esse eixo Segunda/Oitava estará em destaque na minha vida ano que vem.

Abraços

Ana Cristina disse...

Olà Sandro, mais uma oportunidade de aprender mais acerca de si :)

Abraço

inês bb disse...

só importa que seja justo :))

beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) Inês isso da justiça levar-nos-ia a uma fantástica discussão; "e que nós sintamos a justiça".

Beijinho

inês bb disse...

estou sempre pronta para uma fantástica discussão :) quem sabe um destes dias?

beijo

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) e vão 2 :) será um prazer Inês.

Beijo

Susana Vitorino disse...

Viva Ana.

Fui hoje presenteada com um selo 'Dardo' pelo António Rosa. E o seu blog foi um dos que fiz que estão de presentear também.

POde dar uma saltada a:

http://svworkshops.blogspot.com/2010/11/nunca-na-vida-pensei-que-levar-um-selo.html

Abraço grande e continuação de bom trabalho*

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Obrigada Susana.
Abraço

MARCELO DALLA disse...

Querida! Passei pra colocar a leitura em dia. Sou um grande admirador do seu trabalho.
grande bjo!

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Foi bom tê-lo por aqui Marcelo, grata e eu tb me delicio com as suas mandalas :)

beijo

Sandra Portugal disse...

Vim te conhecer e gostei demais! Sandra - escorpião, ascendente em capricórnio, lua e marte em touro,5 planetas em escorpião no meio do céu!!
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Ana Cristina disse...

Sandra, obrigada, aparentemente pelos posicionamentos natais referidos, tem sido uma época de crescimento...que continues para o teu potencial com muita iluminação.