2 de dez. de 2010

go, stop, go...

a vida parece ser feita de recuos e avanços, tomar balanço, rever ou refazer o para alguns é mais difícil de aceitar do que para outros, uns têm mais dificuldade de se desapegar que outros numa ou outra área de vida. Quando a certa altura sentimos aquela necessidade de avançar, de procurar o que é nosso e único, podemos ver essa urgência reflectida na carta pessoal por um contacto de Úrano.

Este planeta lento, cuja energia inconformista tem estado a cutucar, aqueles que têm planetas ou ângulos nos graus finais dos signos Mutáveis (Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes), poderá ter visto algumas áreas de vida sofrerem alterações sucessivas, ou vivido situações inesperadas. Muitos sentem a impermanência própria da energia.  Alguns ou por isso mesmo gostariam ainda de mais mudanças, de definições e, tendo direito ou sendo genuína essa vontade, não poderão esquecer que estas poderão ter que partir dos próprios.

Este mesmo planeta Úrano tem estado retrógrado e dia 5 próximo volta a Directo, é plausível que a vontade de mudar seja ainda maior. Tanto mais que por esses dias será tocado por Marte, outro impulsivo. Recordar o que se sentiu nestes últimos tempos em que se desejaram alterações. O que se sentiu ter que mudar e fazer algo para que elas aconteçam, será a única forma.

Por um tempo parece que os planetas dão um sinal verde para que se avance, mas como tudo está equilibrado, Mercúrio passa a retrógrado a 10 de Dezembro, em Capricórnio, um pouquinho antes que o ano passado, quando mudou de direcção a 26. Dependendo de onde este se encontre na carta de cada um já se sabe, que os assuntos dessa área de vida, saltam e obrigam a uma revisão, em Capricórnio a pressão é para se faça, defina ou se estruture com carácter permanente. O que nem é sempre é fácil de fazer nestas precisas alturas. Vale a pena recordar o que estava em causa no final do ano passado. O que ficou por remendar que ainda necessita atenção?

Mercúrio em Capricórnio também poderá toldar o espírito aventureiro que clama por libertação, no seu melhor poderá ajudar a que se pense com responsabilidade nas mudanças a operar.

11 comentários:

Marisa Borges disse...

Vejo e revejo-me mais uma vez no que escreves. Não sei o que se passa, mas a impermanência da estabilidade interior tem sido muita.

Úrano está a passar no meio MC, casa 9 Peixes, e quadratura ao meu Neptuno em Sagitário na 6.

Capricórnio é o meu Descendente, tenho de ir aprofundar essa parte.

O pior de tudo é que as mudanças são muitas (muito no trabalho) e eu não estou a ser capaz de as aceitar...ora por serem contra as minhas formas de pensamento, ora por estar habituada a uma certa linha de actuação. E isso está-me a afectar muito. Hoje publiquei um texto sobre isso e recebo aqui parte de umas respostas. Obrigada :) e parabéns, continuas a escrever ao nosso coração e consciência.

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Ana,

Já estou sentido o comichão por todo corpo mental...;-)

Foi bom passar por aqui...

beijos

Ana Cristina disse...

:)Shin Tau, com O MC em mudança, Peixes, as dualidades próprias, se juntar o Neptuno "mexido" é o 2 em um :), descreves bem a mexida em "ideais" :). Grata pelo eco e abre as janelas para entrar ar, se ventar muito tens que fechar alguma.

Beijo

Ana Cristina disse...

Hanah, sei e conheço...

Obrigada pela visita.

Abraço

Cristina Paulo disse...

Com Urano natal na casa II (Balança) em quadratura com Marte e Trígono Urano = Meio do Céu (Gémeos casa X) ... sendo que o meu eixo de evolução é caranguejo - Capricornio (estando caranguejo na casa de capricornio e capricornio na casa de Caranguejo)...a mudança é algo que eu me vi quase obrigada a aceitar como uma das únicas constantes que tenho lol
bem, agora tenho que ver onde andam estes senhores neste momento, mas acho que mesmo sem ver sei perfeitamente os sectores da minha vida que precisam de toda a minha atenção...os remendos não resultam, ando aescavar os alicerces mesmo!
texto fantástico! Espero não ter dito nenhuma barbaridade astrológica lol
Namasté

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Bem Siala :) com a quadr. natal Úrano Marte, provalvelmente tem a estamina necessária para a "revolução" necessária. :)

Resto de bom dia.

Anônimo disse...

O final do ano passado foi muito complicado para mim. Ficaram desde essa altura umas pontas soltas por resolver, que curiosamente comecei a mexer no mês passado. Por isso, vou aproveitar a oportunidade para as tentar resolver.

Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Joana, ou...olhar para estas com um maior entendimento, seja o que for preciso para des-complicar :)

beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

;))))) Bom dia amiga!

Gostar, gostar...gostava de ter tanta clareza em "ler"os astros!;)))

Mas se bem que entendi...O meu menino de Ouro, CVHB, irá nascer e crescer! ;)))

Bem-hajas

Beijo grande
MP

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) MP com a tua genica...vai vingar concerteza minha linda.

Beijo...sem neve mas frio...vou-te pedir uma das fotos para um post :)

Maria Paula Ribeiro disse...

;))) As fotos que quiseres! ;))))