6 de mar. de 2011

somos...

sonhos e mudanças, ultimamente tenho ouvido várias pessoas relatarem sonhos coloridos, algumas deveras espantadas já que não se lembravam de alguma vez ter sonhado.

Interessante que nesta altura, Neptuno esteja a a sair de Aquário, para entrar no signo que rege, Peixes; o dos dois peixes, onde o mundo tangível e o intangível, se confundem, nos confundem, a dificuldade de escolher, muitas vezes a abstinência em escolher.

Com a entrada de Neptuno em Peixes, os que têm planetas pessoais em Virgem, Gémeos,Sagitário e no próprio Peixe (os signos Mutáveis), consoante a exactidão do grau, vão sentir fortemente esta influência.
A mesma que sentiram os que estão agora a terminar o processo, aqueles que têm planetas pessoais nos últimos graus dos signos Fixos (Leão, Aquário, Escorpião e Touro), um período de confusão, indecisão que no seu melhor terá obrigado a uma viagem transformadora, aquela que nos levou a aprender a aceitação quando deixamos dissolver as resistências egocêntricas que nos prendem e criam a referida confusão. Não culpemos Neptuno, mas sim a nossa resistência.

Entretanto Úrano electrizante entra no impaciente Áries, ao contrário de Neptuno não deixa tempo a divagações, muda. São tempos electrizantes, plenos de oportunidades. Com esta atmosfera, resistir só trará desconforto e insatisfação, as mudanças terão mais do que nunca vir de dentro, da nossa verdade, para que aquelas que se materializam estejam de acordo com o nosso plano divino.

Vivemos tempos absorventes, que nos tiram muitas vezes do nosso centro de equilíbrio, mesmo depois de o já termos encontrado.
Manter este equilíbrio interior será na minha opinião o maior desafio e ao mesmo tempo a única forma, de aproveitar estes os ventos em nosso beneficio. Quando não a sensação será que "as coisas" acontecem sem termos tido qualquer responsabilidade.

Esquecendo que somos muitos mas somos só um na realidade.

9 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Maravilhosa leitura de Domingo! ;)

Sou um alvo vivo de Neptuno! ;))))
Sonhadora,já o sou...espero é não levantar voo! ;)))

Beijinho grande e bom Domingo!

Ana Cristina disse...

aproveitar para levantar voo :) também pode ser bom...bons ventos minha linda.

beijo e bom domingo para ti também.

Anônimo disse...

Eu nos últimos tempos tenho aprendido a quebrar a minha resistência. Muito complicado ao início, mas tenho aprendido a aceitar o que vem.

Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Joana, só lhe posso dar os parabéns e desejar que se sinta cada vez melhor nesse processo.

Beijo

Sandro69 disse...

Ana, e aqui fico na expectativa do trânsito de Netuno por meu ASC, conjunção ao meu Nodo Norte, trígono ao meus Sol, Mercúrio e Netuno natais.

Enquanto isso, Urano faz oposição ao meus Urano e Júpiter natais no ponto cardinal de Libra e avança pela minha Casa 2 em direção ao meu Quíron natal!

Mudança pouca é bobagem...

Abraços

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

olá Sandro, bom vê-lo por aqui.

Não se esqueça que são transitos, longos, batem, afastam-se e voltam a bater :) por isso calma e aproveite para ir co-criando aquilo que quer para si.

Neptuno ao Eixo Lunar e ao AS, o aumento de sensibilidade...entre outras coisas como o desfazer de padrões egocêntricos. Marcos de vida.

Abraço

Sandro69 disse...

Ana,

E ainda esqueci de dizer que Netuno ainda fará oposição a minha Lua e Plutão natais e quadratura a minha Vênus natal. Não é moleza, não!

Sim, um trânsito mais lento e sutil do que aquele que experimentei de Urano, mas não menos poderoso e transformador!

Abraços e obrigado.

Kátia Gisele disse...

Olá, quanto tempo?

hoje lia a carta do dia, no site via tarot http://viatarot.blogspot.com, em que saiu, a carta - Enamorado em dia de autoconhecimento(domingo), não pude deixar de fazer uma reflexão sobre esse intenso momento ariano, como impulsionador em nossas vidas. Quando escrevia lembrei me de vc, aqui no astrologicamente, quando resolvi ver as suas novidades. Tive uma grande alegria, pois a seis anos fui apresentada a uma situação de grande crescimento, ao qual me envolvi nesses anos. Acredito que hoje esteja colhendo os frutos e, me honra muito poder compartilhar.



Os enamorados me parece que tem tudo a ver com cuidarmos do nosso princípio encantando, aquele que só nós podemos dar vida, só nós podemos alimentar, que nos fará crescer e avançar em direção a LUZ.
a Luz em nós mesmos, chegou o momento de desenharmos a única morada que nos cabe, essa que assinamos em baixo dos nossos pensamentos e atitudes, pois serão eles quem nos trará alegrias e tristezas, riquezas e escassez, frio e calor. Podemos iniciarmos a grande festa da vida, compartilhando sem cobrar, sem esperar o grande prêmio, ou a grande estréia, (pois ou ela virá sabe quando, ou ela não virá, ou ela é constante, ou) podemos marcar a data da grande frustação. Esperar não agrada a energia ariana. Assim, não dá mais para deixarmos nas mãos do outro a nossa felicidade, não cabe ao outro, mas única e exclusivamente, a nós (um eu inteiro compromissado com os nossos processos de crescimentos nas jornadas da vida). Assim, podemos aceitar a convites, podemos desfrutar de momentos que magicamente, coadunaram interesses entre seres livres e inteiros, que por magia se encontram nesse ponto do universo, nessa data, mas tendo claro que serão efêmeros, como toda beleza.

Agora é outra lição, outra fase para o nosso curso continuo e mutável das nossa escolhas. Senhoras das nossas horas, senhoras das nossas escolhas... o outro (coadjuvantes/ponderações), importantes, mas não atores principais, deixamos de ser platéia para dirigir a nossas vida...

É assim que sinto/entendo, áries em 2011, fruto de grande envolvimento com meu aprendizado sobre um eu que mora aqui. é assim, que sinto um enamorado na lua nova em áries de 2011, sob a energia do enamoramento por mim. Assim, generalizo que com amor e com muito carinho podemos iniciarmos a Era de Aquário. Sinto que é esse o grande movimento da vida em nós. A liberdade, a fraternidade, a igualdade em nós e para fora e, que pode ser de alguma forma compartilhada, com a mesma moeda seria o idéal, mas deixamos esse ideal para trás e somos capazes de assumir o real. Complexo, efêmero, sutil, subjetivo, posto a prova nos grupos, conflituoso, cheio de matizes, mas que em nós, em nossas escolhas ganham sentido, também circunstânciais... pois a essência foi encontrada, me caba agora espalhar, compartilhar esse perfume.

que seja doce.

grande abraço.

Ana Cristina disse...

Perséfone, que linda mensagem vc deixou. Isso é mesmo um Áries trabalhado e que bem colocada a carta dos enamorados.

Adorei beijo