3 de abr. de 2011

passaram 6 anos...

de vez em quando faz bem olhar para traz, para nos lembrar-mos onde estamos e o que andámos. Numa altura em como dizia uma amiga ontem, - enfim coisas acontecem, depois de tanto tempo em que tudo parecia emperrado, vejo todos à minha volta a fazerem... claro que eu me lembrei logo do grupo enorme, quase todos os planetas, em Áries.

Se bem que Mercúrio retrógrado, o que até é bom atendendo a que Mercúrio em Áries tem aquela tendência para a precipitação, dizer antes de pensar. A comunicação pode ser atropelada ou "criar" uma guerra desnecessária. Retrógrado trará um certo equilíbrio a esta tendência.

Já se sabe que na parte da carta pessoal, onde ele estiver nesta altura, será essa a área de vida que lhe estará a chamar a atenção, que necessita de uma revisão, de um plano e possivelmente de uma alteração a pôr em pratica lá para o fim do do mês, depois da devida ponderação.

Recuemos 6 anos (2005), desde que Mercúrio esteve retrógrado em Áries, ou seja que esteve na mesma Casa onde se encontra agora, passaram 6 anos e a vida provavelmente mudou desde então. Mais coisa menos coisa 7 anos e, Saturno tocará naquele mesmo ponto do mapa pessoal, onde esteve então; numa altura em que decisões foram tomadas.

Naquela altura, para os que se lembrarem, havia também algo a germinar, sendo em Áries alguma acção ou decisão pessoal que se perfilava e que ruminavam. Nesse tempo Júpiter estava em Libra, as acções necessitavam aprovação dos outros, como se a expansão pessoal estivesse ligada aos outros, Saturno em Câncer, as decisões pessoais estavam coloridas por uma certa dureza ou nalguns casos a sensação de falta de apoio.

Este ano as condições são outras, a iniciativa muito maior, todas parecem ficar à mercê do empenho pessoal, Marte e Úrano juntos já se sabe, por isso o universo é inteligente e sugere um mês para se ponderar nas acções em que sentimos ter de actuar ou agir. Não é ficar parado mas ir juntando as peças, as ideias, os papeis, as informações....

Se a estas condições cósmicas juntarmos o simbolismo da Lua Nova em Áries, de algo a ser iniciado, dentro de um mês com Mercúrio já directo estaremos na Lua Nova em Touro. O signo da construção, nada mais natural que depois do plano se dê inicio à construção. Aproveitando o impulso de Júpiter (expansão) conjunto com Marte (impulso) ainda em Áries, para a erigir.

Mercúrio e Vénus estarão conjunto, as comunicações perfeitas e ideais. Afinal Neptuno chegou a Peixes, o incondicional a tomar conta do todo, Saturno lá continua em Libra, justiça seja feita.

11 comentários:

Anônimo disse...

"o universo é inteligente e sugere um mês para se ponderar nas acções em que sentimos ter actuar. Não é ficar parado mas ir juntando as peças, as ideias, os papeis, as informações...."
Engraçado, mas é mesmo isto que sinto que tenho de fazer. :)

Beijinhos

Ana Cristina disse...

fantástico Joana, é tão bom sentir a sintonia, o propósito e que tudo tem a sua hora, basta que estejamos conscientes :)

beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Ana Cristina!
Estou estudando bem este seu texto. Entrei em todos os links indicados e acabei fazendo meu mapa com os trânsitos de hoje...fiquei espantada de ver que todos estão reunidos em Áries (casa 10) e Peixes (casa 09) ...com exceção de Saturno (na casa 04)...
Nem sei se escrevi certo, mas corresponde ao que vejo no mapa...rssss
Juntando tudo isso ao que escreveu...vou sentar e meditar..é o que me resta fazer!rsss
Estou estudando com afinco...quero aprender a interpretar os mapas de uma vez por todas!
Beijo grande para um belo domingo!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Esqueci de lhe contar...a seis anos atrás minha vida mudou completamente...tipo "direita volver"!!! rss
Mais beijinhos
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Astrid :) não tenho a mínima dúvida que com essa mente ampliada que é a sua, a linguagem astrológica ressoe em si.

É, volvidos 6/7 anos, tempo de novo de rever e agir. Ainda mais quando a reuniões se dão em Casas Cardinais como a 1, 4, 7 e 10.

Beijo

Kátia Gisele disse...

Olá, quanto tempo?

hoje lia a carta do dia, no site via tarot http://viatarot.blogspot.com, em que saiu, a carta - Enamorado em dia de autoconhecimento(domingo), não pude deixar de fazer uma reflexão sobre esse intenso momento ariano, como impulsionador em nossas vidas. Quando escrevia lembrei me de vc, aqui no astrologicamente, quando resolvi ver as suas novidades. Tive uma grande alegria, pois a seis anos fui apresentada a uma situação de grande crescimento, ao qual me envolvi nesses anos. Acredito que hoje esteja colhendo os frutos e, me honra muito poder compartilhar.



Os enamorados me parece que tem tudo a ver com cuidarmos do nosso princípio encantando, aquele que só nós podemos dar vida, só nós podemos alimentar, que nos fará crescer e avançar em direção a LUZ.
a Luz em nós mesmos, chegou o momento de desenharmos a única morada que nos cabe, essa que assinamos em baixo dos nossos pensamentos e atitudes, pois serão eles quem nos trará alegrias e tristezas, riquezas e escassez, frio e calor. Podemos iniciarmos a grande festa da vida, compartilhando sem cobrar, sem esperar o grande prêmio, ou a grande estréia, (pois ou ela virá sabe quando, ou ela não virá, ou ela é constante, ou) podemos marcar a data da grande frustação. Esperar não agrada a energia ariana. Assim, não dá mais para deixarmos nas mãos do outro a nossa felicidade, não cabe ao outro, mas única e exclusivamente, a nós (um eu inteiro compromissado com os nossos processos de crescimentos nas jornadas da vida). Assim, podemos aceitar a convites, podemos desfrutar de momentos que magicamente, coadunaram interesses entre seres livres e inteiros, que por magia se encontram nesse ponto do universo, nessa data, mas tendo claro que serão efêmeros, como toda beleza.

Agora é outra lição, outra fase para o nosso curso continuo e mutável das nossa escolhas. Senhoras das nossas horas, senhoras das nossas escolhas... o outro (coadjuvantes/ponderações), importantes, mas não atores principais, deixamos de ser platéia para dirigir a nossas vida...

É assim que sinto/entendo, áries em 2011, fruto de grande envolvimento com meu aprendizado sobre um eu que mora aqui. é assim, que sinto um enamorado na lua nova em áries de 2011, sob a energia do enamoramento por mim. Assim, generalizo que com amor e com muito carinho podemos iniciarmos a Era de Aquário. Sinto que é esse o grande movimento da vida em nós. A liberdade, a fraternidade, a igualdade em nós e para fora e, que pode ser de alguma forma compartilhada, com a mesma moeda seria o idéal, mas deixamos esse ideal para trás e somos capazes de assumir o real. Complexo, efêmero, sutil, subjetivo, posto a prova nos grupos, conflituoso, cheio de matizes, mas que em nós, em nossas escolhas ganham sentido, também circunstânciais... pois a essência foi encontrada, me caba agora espalhar, compartilhar esse perfume.

que seja doce.

grande abraço.

Ana Cristina disse...

Verdade Perséfone, fazia tempo que não nos encontrávamos, um bom começo é o que lhe desejo, ou uma boa continuação desse trabalho fantástico.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Adoro os teus "quebra-cabeças" astrológicos! ;))) Simplesmente me fazem voar! ;))))

Que posso eu testemunhar? Em Agosto de 2004 abri a clínica...Mas já em 2005, volvido o recente "recaldo" da abertura da clínica e na altura ainda trabalhava no estado, "ruminava" a minha possível rescisão com o cargo do estado por acreditar em me desempenhar a 100% na clínica...
Não consegui nesse ano, mas em Agosto de 2006 apresentei sem volta-atrás possível a minha rescisão!!!

Este ano, como sabes, à espera da candidatura do novo projecto para dar luz verde ao mesmo sonho de base que tive outrora...mas com maiores proporções ;)))

Não me posso esquecer da vinda da Astrid!

É sempre bom vir aqui!
Bem-hajas!!!

Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

que bom que gostas de quebrar a cabeça MP :)

obrigada pelo testemunho e olhas os reflexos na tua carta?

beijo e este é um grande ano :)

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

"olhas os reflexos na tua carta?"
;)) Claro, tu obrigas-me a isso com os teus famosos quebra-cabeças.

Nem sempre tenho tempo para espreitar o meu mapa, mas por vezes, e com a minha crescente maturidade com estes Senhores (planetas) todos à minha volta, olho-o quando sinto dúvidas ;P

Tenho visto e reparado na semi quadratura de Quiron Tr com Quiron N, e os grandes Srs a caminharem para esse ponto. Com toda a envolvente que me tem acompanhado, Júpiter regente da minha 9 (estudos), Merc regente da minha 3, e Sol regente da minha 6, sinto que tem sido um mega convite ao trabalho....;)))) E não podia estar mais bem instalado do que em Carneiro!!!
Estou curiosa com o Sr. "bisturi" que se aproxima também do referido ponto e por fim creio que Sr inovador irá ditar algo gracioso!!!! (quando deixar a sua "solitária")

;))) E nem sequer já olho (porque já entranhou) do Sr. todo poderoso lá no cima.... ;))))

Por isso se olho os reflexos da minha carta????
Ensinaste-me a isso!!!! Não o dizendo, mas traduzindo-o aqui nos teus escritos!
Já o disse tu és uma mega-sapiente astrológica!!!
:)) Boa noite
MP

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

estou babada mas não admirada, sempre tiveste olhinhos certeiros e sagacidade que chega. O senhor bisturi, regente da tua persona :) ainda activa mais o impulso pessoal, como se fosse preciso :) Espero que não te estejas a esquecer de descansar, o veiculo que te transporta precisa de ser cuidado.

beijo :)