10 de jun. de 2011

novas oportunidades

Os que me conhecem sabem que defendo a necessidade de se olhar para trás, leia-se entender anteriores desafios para que se viva em pleno o presente, tirando o maior partido das coisas fantásticas ao nosso alcance.

Existe actualmente no "ar", uma certa dinâmica de expansão, no que toca a expectativas e recompensas, isto é o que nos indica Júpiter na nossa carta natal, esteja ele onde estiver. Tirando a conotação religiosa, onde está a nossa fé.

Neste momento este planeta passa por uma certa Casa no mapa natal de cada um, ou seja onde está o signo de Touro, que como sabemos regido por Vénus tem características de  gostar de valores palpáveis, de saborear a vida com conforto e prazer. É natural que esta característica seja expandida por esta passagem e mais  sentida na parte da nossa vida, que é reflectida pela Casa onde se encontra Touro.

A última vez que Júpiter esteve aqui, foi entre meados de 1999 e 2000, alguns poderão recordar o que na época esteve em jogo, o que acreditaram ser possível.

Se bem que não possa deixar de indicar que naquela altura, Saturno transitava também em Touro, ou seja se um indicava expansão o segundo, apontava para restrições e que as ditas recompensas poderiam não vir como as pensávamos.

Neste novo ciclo, Saturno também sob cores de Vénus mas em Libra, deixa Júpiter sem sombra,ou limitações. Por isso caso se perfilem situações que nos façam reportar ao passado, é possível que  o desenrolar seja diferente. Ou que o que ficou por entender na altura passe a fazer sentido agora.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em 1999/2000 estava na faculdade e tinha muitas expectativas em relação à minha vida profissional. Hoje, passado todo este tempo continuo com uma enorme expectativa em relação à minha vida profissional. A diferença que vejo que é hoje estou completamente consciente da minha minha missão e de por onde tenho de ir, o que na altura não acontecia.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá Joana, cada um dentro da sua espiral de evolução poderá fazer paralelismos. Obrigada pelo exemplo pessoal e votos de boas recompensas.

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Interessante Ana Cristina...em 1999/2000 foi uma passagem do nada para o tudo...Hummm...vou refletir!!
Beijo grande e parabéns por mais este texto excelente!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá Ana Critina,

Lembro-me bem desses anos. Criei a minha editora. :))

Agora, preparo-me para seguir outro caminho.

Belo texto.

Ana Cristina disse...

António, um novo ciclo :) com menos encargos "saturninos" :) obrigada e até amanhã.

Ana Cristina disse...

Muito obrigada Astrid, fiquei curiosa por onde passa Júpiter na sua carta.
beijo

Sandro69 disse...

Nesse período terminava meu curso de Filosofia e me mudava de cidade com muitas esperanças nas novas atividades de trabalho, sonhando com um futuro promissor.

As restrições não tardaram a vir e tudo que planejava e imaginava se esfumou.

Mas nesse período conheci minha futura esposa no meu ambiente de trabalho e moro atualmente na mesma cidade daquela época.

Júpiter transita pela minha Terceira Casa.

Abraços, Ana.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

olá Sandro, que expansão de conhecimento continue. Obrigada pelo seu exemplo pessoal.