6 de jan. de 2012

Imprevisões


Depois das habituais previsões de 2012, a mim apetece-me reflectir sobre as imprevisões e imprevistos, não se perguntem se são boas ou más; apenas recordo o que alguém disse já; esperar o pior é rezar para que este aconteça.

Com um ano pela frente com Úrano a transitar Carneiro, signo Cardinal, agora no Aries Point, num signo de Fogo, impulsionador (todos temos este ponto algures no nosso horóscopo) são previsíveis os "imprevistos" sendo que estes não acontecem apenas de fora para dentro. Afinal o exterior é um reflexo do interior. 

Muitas vezes nós já libertámos de coisas, pessoas ou situações sem que tomemos consciência disso, por hábito ou por falta de reflexão não nos apercebemos do que somos ou queremos as mesmas coisas. Parecendo aquelas crianças que passam um ou dois dias sem chupeta, deixou de lhes fazer falta, de repente alguém as lembra da dita e desatam a chorar. Nós adultos também choramos por chupetas que na realidade já não nos fazem falta.

Com Úrano activo e a dinamizar um ponto ou luminar da nossa carta, podemos esperar electricidade, desapego, mudança, excitação, alteração.

Se o vemos apontar a Significadores da área profissional, em vez de temer a "perca" da situação, porque não abrir para uma mudança que até poderá ser um desejo antigo - não era bem agora, não me convinha neste momento - será melhor agarrar o momento.

Da mesma forma se virmos esta imprevisibilidade tomar de assalto os Significadores dos relacionamentos, antes de chorar porque vai ser abandonado(a), repare bem dentro de si e "sinta" bem o que lá vai dentro. Tenho a certeza de se vai surpreender.

Úrano também pode ser isto, surpresa, acordamos um dia novinhos em folha, sem o peso do passado. Os esqueletos ficaram para trás. Prontos para uma nova fase.Será que está pronta(o) para uma nova oportunidade?

Estas fases, que nos aparecem reflectidas no horóscopo pessoal por um Úrano activo, súbitas, podem ou não ser fugazes, são diferentes. Úrano é também individuação, por isso mais do que nunca viver aquilo que somos, a nossa verdade, é essencial que se aproveite esta onda de mudança de encontro ao nosso eu.

Votos de um ano de 2012 recheado de modernas oportunidades.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Já tinha saudades dos post. :)

Eu também acho que o ano de 2012 nos vai trazer muitas mudanças.

Beijinhos e feliz 2012

Ana Cristina disse...

Olá Joana, obrigada.

Um grande 2012 para si.

Beijo
AC

Astrid Annabelle disse...

Fiquei feliz de te ler novamente Ana Cristina!
Pois...situações imprevisíveis...
Dá no que pensar...ou melhor, ficar sem pensar talvez seria o correto.
Sentindo a vida em plenitude.
Gostei muito. Só para variar um pouquinho.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

obrigada Astrid :) valerá a pena viver cada minuto em pleno como vc bem sabe, o agora é sempre o mais importante.

hoponopono

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá!!

;))) E este post foi mesmo imprevisto, lol lol lol

Imprevisibilidade do te magnifico e suculento post...

Que venham as imprevisões, aliás e melhor dito...que continuem :PPPP

Beijo e votos de um grande ano!
MP

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) diz lá que não imprevistos bons :)

private joke :)

beijo e até breve por aqui :)

Nathacha disse...

Gostei do post, seguindo :)


Minhas considerações sobre 2012.

www.medicinepractises.blogspot.com


By, Nah Phatcholly


Seguindo baby!