mudança de paradigmas, novo ciclo, novos tempos, chavões que enchem bocas e ouvidos. Como um cardume o qual não existia se não fizéssemos parte dele.
Já para não falar dos negativos que por razões colectivas e pessoais não deixam ninguém indiferente. Cada um estará a sentir este grande período de mudança e todos sabemos que estes muitas vezes se apresentam como saltos no abismo, sejam em forma de desemprego, divorcio, doença ou morte.
Algo que deixou de estar/ser como era, resta a atitude de cada um, Úrano em Áries exulta o individuo ao risco, Áries é o iniciador, muitas vezes isolado, Úrano rege um signo colectivo, iniciar para e com o colectivo, a individuação.
Saturno o grande regulador, em Balança, os relacionamentos, as alianças têm vindo a ser avaliadas, restringidas e reforçadas; a ideia é mesmo só ficarem as devidamente alicerçadas. Deixando para trás as fracas e descompensadas.
Plutão continua em Capricórnio, arrasando com o estabelecido, não há lugar para remendos mas, para se acertar contas, expurgar e (re)começar com idoneidade.
Uma nova ordem que se perfila, enquanto isso aqui e ali abusos, estes
também reflectidos por Plutão em Saturno; o medo da perca que quer
controlar pela força.
Nesta fase o lamento não ajuda e pelo contrário atrasa, por palavras e pensamentos agarramos-nos ao passado. Muitas vezes esta mudança, a um nível pessoal vem na forma do que nos parece ser uma perca de status; o emprego que se foi e por isso já não conseguimos SER aquilo que assumíamos ser para os outros. Estão em jogo as cristalizações e segurançazinhas pessoais. O que resta a atitude de cada um.
Neptuno em pleno curso em casa própria, o colectivo e o entendimento superior, holistico. Não somos um mas parte todo = responsáveis pelo todo.
Vamos assistindo a um multiplicar de acções em prol dos desfavorecidos, doações (não incluo as que tiveram como fim descontos no IRS). O despertar da religiosidade pessoal, alteram-se valores, reconhecem-se as futilidades; Neptuno a nível pessoal, cobre, dissolve, pode dar lugar ao desinteresse pelo status. O que resta a atitude de cada um para se interessar, criar.
Em Outubro, Saturno entra em Escorpião, individualmente os planetas da carta pessoal a receberem o contacto desta visita prenunciam as linhas mestras, talvez mesmo recordando os anos de 1983-85. No colectivo a seriedade perante assuntos como a prepotência, sexualidade, dinheiros públicos e morte. De notar que Plutão estará na casa de Capricórnio, acontecendo a mutua recepção ou seja estes dois senhores fortalecem-se um ao outro.
O que podemos esperar; conservadorismo e responsabilidade o que me parece fazer todo o sentido perante o que vivemos actualmente.
4 comentários:
Boa noite Ana,
Sempre em grande...e actual! ;)))
Estou a sentir na pele Úrano em Aries...
Beijo e grata pela sempre boa sabedoria!
:) sim...tu pertences ao grupo que não pode ignorar o bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
beijo e obrigada pela visita.
Somente hoje que percebi seu novo post Ana Cristina!
Eu gosto muito da maneira como explicas os fatos!
Sempre sua fã...
Beijo
Astrid Annabelle
:) veio em tempo obrigada Astrid.
beijo enorme
Postar um comentário