23 de nov. de 2007

Plutão em Capricórnio



Plutão entrará em Capricórnio no final de Janeiro 2008 onde permanecerá até Março de 2023.
Se tivermos em conta que este Planeta, possui uma órbita errática, que pode demorar entre 12 a 30 anos a completar um trânsito num signo; 248 anos para circular pelos 12 signos, compreenderão que esta visita se aguarda com grande interesse e expectativa.

Plutão conota-se com poder e grandeza, Plutão define perspectivas; morre-se pela causa, usam-se todos os recursos, medidas extremas.
Onde Plutão toca podemos assistir ao exacerbar das necessidades, logo intensificação de expressões de comportamento.
O poder que emerge das profundezas e não se contenta com menos do que o propósito real sem espaço para meias soluções. Plutão rege os vulcões, o que nos dá uma clara imagem da energia deste peso pesado, como é que alguém lhe pode chamar anão!!!!!!!!!!!!

Quando Plutão influencia uma área da nossa vida por transito ou progressão, assistimos sempre a uma transformação dessa parte de vida, ficamos assustados pelo poder da mudança, podemos ser confrontados com problemas (poder), que nos fazem sentir impotentes.
Somos postos à prova de uma forma muito profunda e por isso terminada a visita, quando Plutão alivia a área, sentimos que não somos mais os mesmos e possivelmente, o que valorizávamos antes difere do que consideramos primordial agora.

Está limpo o terreno para construirmos de raíz.


Ao entrar em Capricórnio, signo que simboliza as estruturas e instituições de governo ou negócios, valores conservadores e o status quo ; iremos por certo assistir a uma revisão de poderes das autoridades.
A última vez que Plutão visitou Capricórnio foi entre 1762-1779, vale a pena rever o que se passou nessa altura, o que revolucionou os poderes nessa altura.

Aguardo assim que Plutão ajude a combater estruturas corruptas, governos e instituições que abusam do poder; para assim aos poucos se ir restituindo há humanidade os verdadeiros valores.

Nenhum comentário: