22 de nov. de 2007

Al Gore

Al Gore foi este ano agraciado com um dos maiores méritos, com que se pode ser premiado nos dias de hoje; o Prémio Nobel da Paz.
Olhando o homem por de trás das fotos, dos filmes e das noticias, algo que me fascina sempre para entender o que era importante, o que o motivou no caminho que escolheu.

Com o Sol em Carneiro a reger o Ascendente, há por certo uma necessidade de se destacar e ser importante, oposto por Neptuno a reger a casa IX, poderemos contar com convicções fortes, que necessitará comunicar. Neptuno na III, regida por Mercúrio por sua vez agitado por Úrano a prometer vanguardismo na sua maneira de pensar e a influenciar o discurso.

A Lua vai dar uma ajuda em Capricórnio, a reger a XII, grandes instituições na casa de trabalho VI, não está lá para brincar mas para trabalhar, Júpiter dá um ajuda, ao sucesso do que se propõe; pôr em pratica, difundir e ensinar os valores sociais que o regem.

Vénus peregrino forte na carta de de Al Gore, na X reflectem o seu grande envolvimento em estruturas sociais. Podemos também verificar Saturno-Plutão, o trabalho árduo e a posição politica que ocupou.

Quando recebeu o Nobel; Podemos ver um arco solar de Júpiter a Vénus, que por sua vez rege a XI, grupos, a espelhar o seu sucesso reconhecido pela academia, Júpiter toca Neptuno, o idealismo e internacionalismo estavam em alta.
O arco solar de Plutão oposto ao Sol para súbita proeminência.

Não seremos todos passiveis de receber prémios desta dimensão mas cada um de nós tem as suas convicções e sonhos, quando me deparo com exemplos destes, fico sempre grata de ver que quando movidos e empenhados conseguimos escalar montanhas.

Nenhum comentário: