21 de nov. de 2007

Tudo é Pessoal


Confesso-me uma leitora compulsiva, olhando para trás relembro o 1º livro tinha 8 anos, as "Mulherzinhas" e a partir daí posso inúmerar por décadas, os autores que fizeram parte das diferentes fases da minha vida; uns despertaram-me, outros responderam-me e muitos me divertiram. Mas recordo todos com intimidade.

Alguém me dizia outro dia, acerca de um escrito meu, ...esperava algo mais pessoal. Meu querido amigo tudo o que escrevemos é pessoal; pode passar um momento mais ou menos inspirado, mas é sempre pessoal mesmo quando não escrevemos na 1ª pessoa. Sempre um de tirar máscara;como me dizia uma prezada colega, é necessário coragem para expor opiniões e pontos de vista, a ela sou grata pela compreensão.

Mais pessoal não podia ser para uma Lua tão ciosa da sua privacidade, tirada à força da toca por um transito de Úrano, a provocar um curto-circuito na identidade, acompanhado por um Meio-do-Céu pressionado por Plutão, a cortar com o passado e Neptuno a dissolver antigas crenças, apelando a outras sensibilidades.

Muito grata por me lerem.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Ana Cristina:

Urano revoluciona e altera tudo o que toca. Ele é imparável, inequivoco e as mudanças são sempre oportunas para os que estão "disponiveis" para a abertura.

Cordiais Cumprimentos. Votos de Felicidade!

Natália Cristina Viana Pinto