12 de jan. de 2008

Predisposição Vocacional





A Extensão do Meio-do Céu técnica desenvolvida e publicada pelo Astrologo Noel Tyl -"Vocations: The New Midheaven Extension Process", é devidamente aprofundada, no Master que lecciona, revela ser uma ferramenta de valor incomparável, no reajustamento de vidas; se considerarmos que grande parte do nosso tempo passamos a trabalhar, melhor seja que o façamos por vocação. Ajudar e guiar alguém nesta busca individual é uma mais valia do aconselhamento astrológico.

Aos 18 anos ou mesmo antes somos forçados a decidir por uma área de estudos, condicionantes à nossa volta, levam-nos a escolher esta ou aquela profissão; escolha muitas vezes viciada por modas, ausência de vontades próprias, etc.
Alguns e não muitos, os casos que cedo decidiram o que queriam ser e chegada a altura têm a oportunidade necessária para prosseguir com a decisão.

Outros há, que farão importantes alterações por volta dos 30 anos, e ainda há aqueles que por volta dos 45 anos de idade, (semi-quadraturas acumuladas= uma mudança de velocidade) ou seja de atitude; caso se esteja na carreira correcta será aquela idade onde seremos amplamente reconhecidos e nos sentiremos gratificados; caso contrário somos confrontados com a necessidade de atirar tudo para o alto e seguir aquele sonho, que acalentamos mais ou menos em segredo, por toda uma vida.

Vejamos este homem nascido a 1 de Dez. pelas 22:55 em New York:

O Meio-do Céu regido por Vénus em Balança, faz-nos logo pensar em coisas bonitas e um certo sentido de estética, Vénus rege a casa III das comunicações, por sua vez está em tensão com Marte que na V (criatividade) rege a IX (publicação) e contacta o Meio-do-Céu, começamos a adivinhar uma comunicação estetizada, com fortes indícios de vir a ser publicada.

Entretanto a Vénus é a única ligação que a Lua deste homem tem com o resto da carta, a Lua em Aquário a servir um Sol em Sagitário, este homem tem necessidade de ser socialmente notado como fora do usual, justificando excentricidades com a sua atitude diferente e detentor de uma filosofia própria. A Lua está na VI (serviço) workaholic e toca o Meio-do-Céu, pelo que terá peso na sua área profissional.

Jupiter planeta Oriental e dispositor final, ele gosta de trabalhar sob tensão e com desafios, para provar que os consegue ultrapassar, conjunto a Mercúrio, co-regente do MC, em Gémeos o poderá significar mais do que uma carreira, ou uma profissão multifacetada.
Mercúrio em contacto apertado com Saturno regente da V (criatividade) angular, negócio de entretenimento. O contacto do eixo Lunar, remete-nos para o público em geral.

Por fim, Neptuno tem a chave, importante porque é angular, porque nos remete para Mercúrio, porque está peregrino, porque rege a casa VII, o público e a casa VIII (entre outros assunto, o campo sexual) pelo que os valores estéticos estão em alta, os meios o cinema, a fotografia, televisão e a música, assuntos de cariz sexual terão ser comunicados.

Apresento-vos o sr. Woddy Allen, escritor, cineasta e músico que começou por vender "piadas" para um jornal.

2 comentários:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

"Coincidentemente", estou numa fase de questionamentos vocacionais/profissionais e também me utilizei de uma análise astrológica feita por Amanda Costa (www.amandacosta.com.br) para me auxiliar nessa revisão.
Parabéns pelo blog! Um abraço!

Ana Cristina disse...

Agradeço o comentário Lu, fico contente por ter encontrado o auxilio que precisava.