8 de fev. de 2008

Boleias Artificiais



Amy Winehouse, a cantora de que todos falam, e como se diz na gíria; não há isso de má publicidade.

A curiosidade e o facto de apreciar a artista, grande voz, levou-me a procurar a sua carta astrológica neste momento em que os E.U. lhe negam o visa de entrada, se pensavam que neste século não veríamos disto...

Voltando à Amy, lamentavelmente não encontrei a hora de nascimento, apenas o dia 14 de Setembro de 1983 em Londres, pelo que me vou abster de comentários em relação à Lua, Ascendente e Meio-do-Céu.

Neste momento o transito de Neptuno "ataca" o Marte-Vénus em Leão da Amy (projecção da artista), para uma artista Neptuno-Vénus será sempre uma dupla bem-vinda, Neptuno-Marte poderá querer dizer alguma falta de focalização, o que também não é desapropriado no caso da Amy.

Se bem que rápido Marte (energia) transita no Neptuno (idealismo) da Amy activando o aspecto natal ao Sol-Mercúrio (como pensamos), digamos que a inspiração, imaginação e idealismo estão em alta, caso para dizer para bem e para o mal. Sol-Mercúrio-Neptuno, a Amy possui uma verdadeira auto-estrada para o paraíso, o que em boa verdade dispensava qualquer "boleia" química.

Saturno (controle) em transito ataca Úrano (individualismo), o conservadorismo a impor a sua vontade perante o que a Amy poderá considerar de liberdade individual. Ao mesmo tempo que Úrano em transito aspecta Saturno, logo a a nossa amiga poderá vir a vivenciar alguma novidade em relação ao que ela considera ser a sua estrutura.

Nenhum comentário: