11 de mai de 2008

Salvador, estou destinado a salvar...


Foi no dia 11 de Maio de 1904, que nasceu em Espanha no lugar de Figueras pelas
8;45 da manhã, Salvador Dali.

O Sol em Touro e Lua em Aries, à partida antecipamos alguma tensão Terra-Fogo, a energia instintiva Sol para criar estabilidade e contribuir algo de valor e
belo a servir uma necessidade egocentrista se destacar, pela a inspiração e ser o primeiro. Quando em equilíbrio o instinto e a necessidade, podemos contar com um firme propósito ao serviço da inspiração.

A Lua rege o Ascendente de Salvador, ou seja a persona, e está intensificada por Úrano, sugerindo uma exacerbação das necessidades do ego e também sofre uma modificação por
via de um forte contacto com Neptuno, os ingredientes necessários para uma
identidade visionária, inovadora e sensível.

Faz todo o sentido verificar que a Lua está colada ao Meio-do-Céu, que reflecte fielmente como o ego deste génio ficou amplamente evidenciado pela sua obra visionária, Neptuno e Úrano também em contacto com MC.

Aos 3 anos eu queria ser cozinheiro, aos 5, queria ser Napoleão.

Aos 14 anos expõe pela 1ª vez, podemos ver a reflexão deste importante acontecimento pelo arco solar do MC a Jupiter, uma séria sugestão de sucesso profissional.

Desde a mais tenra idade que Salvador dava indícios da sua diferença, narcisismo e bizarria manifestados nos maneirismos e maneiras de vestir, incondicionalmente apoiado pela mãe. Apoio que perderia aos 16 anos, aquando da morte da mãe e que iria transformar a vida familiar deste jovem, astrologicamente o arco solar de Plutão ao MC a reflectir a mudança emocional profunda.

São conhecidas as fobias e temores de Salvador, Mercúrio dono das casas III
(comunicação) e XII (meandros secretos da mente) influenciado por um aspecto
de Saturno, o medo a influenciar a forma de pensar, apoiado por Plutão na posição
de ninguém me compreende.

Casa em 1934 com a mulher que o iria influenciar e passaria estar presente em
toda a sua obra; o Sol na altura estava (arco solar) junto a Plutão que rege a casa V, ou seja novas perspectivas ligadas à casa do enamoramento (dádiva amorosa)curiosamente Plutão em transito sobre o Ascendente a transformação da identidade directamente relacionada com o outro, Marte que rege o MC em aspecto ao Nodo Lunar sugerindo alianças importantes. Tudo transpirando a influência feminina.

É conhecida a reclusão a que Dali se confinou após a morte de Gala em 1982, trânsito Saturno oposto a Jupiter o regente da casa das rotinas. Saturno regente da casa do parceiro (por arco solar) junto a Vénus a reger a IV (meio familiar) e XI (amor esperado), a reflectir a supressão do amor do parceiro e do equilíbrio emocional como justificação para a sua drástica alteração de vida.

5 comentários:

O Urso disse...

Esta série - Homens e Mulheres do Mundo - é excelente.

"... podemos ver a reflexão deste importante acontecimento pelo arco solar do MC a Jupiter, uma séria sugestão de sucesso profissional."

Tenho que aprofundar os Arcos Solares. Esqueço-me deles. :)

Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

...vai ver que dará por bem empregue, considero os arcos solares as impressões no cimento e os transitos as impressões na areia molhada. :-)

Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Solar eneragy is the future for the world.
[url=http://www.solarcourses.org/]solar energy facts[/url]

Anônimo disse...

Solar eneragy is the future for the world.
[url=http://www.solarcourses.org/]solar courses[/url]