11 de mai. de 2008

Salvador, estou destinado a salvar...


Foi no dia 11 de Maio de 1904, que nasceu em Espanha no lugar de Figueras pelas
8;45 da manhã, Salvador Dali.

O Sol em Touro e Lua em Aries, à partida antecipamos alguma tensão Terra-Fogo, a energia instintiva Sol para criar estabilidade e contribuir algo de valor e
belo a servir uma necessidade egocentrista se destacar, pela a inspiração e ser o primeiro. Quando em equilíbrio o instinto e a necessidade, podemos contar com um firme propósito ao serviço da inspiração.

A Lua rege o Ascendente de Salvador, ou seja a persona, e está intensificada por Úrano, sugerindo uma exacerbação das necessidades do ego e também sofre uma modificação por
via de um forte contacto com Neptuno, os ingredientes necessários para uma
identidade visionária, inovadora e sensível.

Faz todo o sentido verificar que a Lua está colada ao Meio-do-Céu, que reflecte fielmente como o ego deste génio ficou amplamente evidenciado pela sua obra visionária, Neptuno e Úrano também em contacto com MC.

Aos 3 anos eu queria ser cozinheiro, aos 5, queria ser Napoleão.

Aos 14 anos expõe pela 1ª vez, podemos ver a reflexão deste importante acontecimento pelo arco solar do MC a Jupiter, uma séria sugestão de sucesso profissional.

Desde a mais tenra idade que Salvador dava indícios da sua diferença, narcisismo e bizarria manifestados nos maneirismos e maneiras de vestir, incondicionalmente apoiado pela mãe. Apoio que perderia aos 16 anos, aquando da morte da mãe e que iria transformar a vida familiar deste jovem, astrologicamente o arco solar de Plutão ao MC a reflectir a mudança emocional profunda.

São conhecidas as fobias e temores de Salvador, Mercúrio dono das casas III
(comunicação) e XII (meandros secretos da mente) influenciado por um aspecto
de Saturno, o medo a influenciar a forma de pensar, apoiado por Plutão na posição
de ninguém me compreende.

Casa em 1934 com a mulher que o iria influenciar e passaria estar presente em
toda a sua obra; o Sol na altura estava (arco solar) junto a Plutão que rege a casa V, ou seja novas perspectivas ligadas à casa do enamoramento (dádiva amorosa)curiosamente Plutão em transito sobre o Ascendente a transformação da identidade directamente relacionada com o outro, Marte que rege o MC em aspecto ao Nodo Lunar sugerindo alianças importantes. Tudo transpirando a influência feminina.

É conhecida a reclusão a que Dali se confinou após a morte de Gala em 1982, trânsito Saturno oposto a Jupiter o regente da casa das rotinas. Saturno regente da casa do parceiro (por arco solar) junto a Vénus a reger a IV (meio familiar) e XI (amor esperado), a reflectir a supressão do amor do parceiro e do equilíbrio emocional como justificação para a sua drástica alteração de vida.

3 comentários:

Unknown disse...

Esta série - Homens e Mulheres do Mundo - é excelente.

"... podemos ver a reflexão deste importante acontecimento pelo arco solar do MC a Jupiter, uma séria sugestão de sucesso profissional."

Tenho que aprofundar os Arcos Solares. Esqueço-me deles. :)

Abraço

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

...vai ver que dará por bem empregue, considero os arcos solares as impressões no cimento e os transitos as impressões na areia molhada. :-)

Obrigada pela visita.