30 de jul de 2008

Ainda no reino dos sonhos

Para aqueles que são muito ciosos dos seus sonhos e que até os querem materializar. No reino dos sonhos tudo é possível, não há censuras, limitações ou impossíveis, um pato ser um magnata, uma pata uma bruxa, um rato workaholic...o que cada um quiser. Como quis Walt Disney e que está patente no legado que deixou ao mundo, são várias as gerações que ele vem alimentado com o seu reino fantástico de faz-de-conta...venham os heróis que vierem, nenhum destrona os heróis e anti-heróis da Disney, no seu encantamento, criação que começou pelo sonho de um homem. Walt Disney 5 Dez. 1901 @ 00:35 hrs. Chicago. O Sol em Sagitário a tendência inata para se impor pelas ideias e pelo que é certo, rege a casa 12 e está fortemente enfatizado por Úrano=inovação e Plutão=poder que sendo o regente da casa da expressão mental, promete que esta seja importante, uma inspiração única e fantástica. Neptuno, dono absoluto do mundo dos sonhos tem neste horóscopo um papel preponderante. Vejamos está no ponto Cardinal o que de imediato sugere que o idealismo e visão criativa são muito fortes na vida deste homem, no Meio-do-Céu, muito provavelmente esta inspiração vai ter que ser trazida a publico e para a sua carreira, normalmente através de uma expressão criativa ou associada a artes. Peregrino ou seja corre pelo horóscopo e faz o que quer, gozando de imunidade politica como um soberano mundialmente respeitado, usufruiria em qualquer parte do mundo.
Este horóscopo é riquíssimo em simbolismo mas ficando-me só pelos sonhos não posso deixar de chamar atenção dos curiosos acerca do aspecto Quindecile, a tal energia incessante e obsessiva:
Jupiter quindecile Neptuno "excesso" na busca incessante do ideal, corre o risco de criar um mundo imaginário. Saturno quindecile Neptuno, "estrutura" em busca obsessiva do ideal, corre o risco de tornar os sonhos reais, ainda por cima sendo Saturno o regente da casa da criatividade. Úrano quindecile Neptuno "inovação" continuamente para o idealismo, corre o risco de levar este idealismo ás última consequências, para o seu dia-a-dia de trabalho.
Termino com um pequeno comentário à Lua, em Libra tudo faz para agradar, neste caso fortemente pressionada, com uma grande necessidade de se fazer notar na casa onde estava necessitava fazer o que queria.

All your dreams can come true if you have the courage to pursue them.
Walt Disney.

6 comentários:

cova-do-urso disse...

Um homem notável, sob qualquer prisma. Gostei muito de aprender mais um pouco com os quindeciles.

Um bom dia para si, Ana Cristina.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Obrigada António :-)

retribuo os desejos :-)

GUILHERME PIÃO disse...

Primeira vez que venho aqui, gostei.
É um Blog interessante, parabéns.
Abraços

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Guilherme muito obrigada :-).Volte as vezes que quiser, será sempre bem vindo :-)

Abraço
Ana Cristina

Samsara disse...

Ana Cristina
Que belo exemplo para falar de sonhos, acho que melhor era impossível, este homem faz parte do imaginário infantil e não só da maior parte de nós. Eu sou fã incondicional e claro a princesa também.
Bjs.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Concordo contigo...o seu trabalho marca diversas gerações.

bjo