30 de jul. de 2008

Ainda no reino dos sonhos

Para aqueles que são muito ciosos dos seus sonhos e que até os querem materializar. No reino dos sonhos tudo é possível, não há censuras, limitações ou impossíveis, um pato ser um magnata, uma pata uma bruxa, um rato workaholic...o que cada um quiser. Como quis Walt Disney e que está patente no legado que deixou ao mundo, são várias as gerações que ele vem alimentado com o seu reino fantástico de faz-de-conta...venham os heróis que vierem, nenhum destrona os heróis e anti-heróis da Disney, no seu encantamento, criação que começou pelo sonho de um homem. Walt Disney 5 Dez. 1901 @ 00:35 hrs. Chicago. O Sol em Sagitário a tendência inata para se impor pelas ideias e pelo que é certo, rege a casa 12 e está fortemente enfatizado por Úrano=inovação e Plutão=poder que sendo o regente da casa da expressão mental, promete que esta seja importante, uma inspiração única e fantástica. Neptuno, dono absoluto do mundo dos sonhos tem neste horóscopo um papel preponderante. Vejamos está no ponto Cardinal o que de imediato sugere que o idealismo e visão criativa são muito fortes na vida deste homem, no Meio-do-Céu, muito provavelmente esta inspiração vai ter que ser trazida a publico e para a sua carreira, normalmente através de uma expressão criativa ou associada a artes. Peregrino ou seja corre pelo horóscopo e faz o que quer, gozando de imunidade politica como um soberano mundialmente respeitado, usufruiria em qualquer parte do mundo.
Este horóscopo é riquíssimo em simbolismo mas ficando-me só pelos sonhos não posso deixar de chamar atenção dos curiosos acerca do aspecto Quindecile, a tal energia incessante e obsessiva:
Jupiter quindecile Neptuno "excesso" na busca incessante do ideal, corre o risco de criar um mundo imaginário. Saturno quindecile Neptuno, "estrutura" em busca obsessiva do ideal, corre o risco de tornar os sonhos reais, ainda por cima sendo Saturno o regente da casa da criatividade. Úrano quindecile Neptuno "inovação" continuamente para o idealismo, corre o risco de levar este idealismo ás última consequências, para o seu dia-a-dia de trabalho.
Termino com um pequeno comentário à Lua, em Libra tudo faz para agradar, neste caso fortemente pressionada, com uma grande necessidade de se fazer notar na casa onde estava necessitava fazer o que queria.

All your dreams can come true if you have the courage to pursue them.
Walt Disney.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um homem notável, sob qualquer prisma. Gostei muito de aprender mais um pouco com os quindeciles.

Um bom dia para si, Ana Cristina.

Ana Cristina disse...

Obrigada António :-)

retribuo os desejos :-)

Unknown disse...

Primeira vez que venho aqui, gostei.
É um Blog interessante, parabéns.
Abraços

Ana Cristina disse...

Guilherme muito obrigada :-).Volte as vezes que quiser, será sempre bem vindo :-)

Abraço
Ana Cristina

Anônimo disse...

Ana Cristina
Que belo exemplo para falar de sonhos, acho que melhor era impossível, este homem faz parte do imaginário infantil e não só da maior parte de nós. Eu sou fã incondicional e claro a princesa também.
Bjs.

Ana Cristina disse...

Concordo contigo...o seu trabalho marca diversas gerações.

bjo