18 de ago. de 2008

Eu analiso


Com a proximidade do dia 22 de Agosto quando o Sol entra no signo de Virgem, onde lhe será necessária alguma flexibilidade, sendo um signo mutável, a necessidade de ajuste das vontades mais egocentristas. Naturalmente este signo rege a casa 6 que dista (150º) da 1ª casa, formando o quincúncio um aspecto que sugere necessidade de adaptação. Todos conhecemos e sentimos a inclinação do sol nesta altura, como que a antecipar hora de recolher, para mais cedo se erguer no dia seguinte. O Sol em Virgem é regido por códigos de correcção e exactidão, a mente analisa e torna a analisar, para não haver erros na execução, o elemento Terra, pressupõe obras e planos práticos. Considerando alguém com o Ascendente em Virgem, podemos começar a vislumbrar essa pessoa com grande predominância para uma aproximação ao mundo de uma forma mental, prática, criteriosa e discriminativa. Gémeos estará provavelmente no MC, a necessidade de comunicar e fazer aquilo em que se pensou e matutou. Como acontece com os outros ascendentes, importante será verificar onde se encontra o regente, aqui o Mercúrio e em que condições.
Para exemplificar revisito a carta de um cineasta que admiro, Woody Allen, cujo Ascendente em Virgem é canalizado por Mercúrio em Sagitário e conjunto a Jupiter, percebe-se que o fluxo de ideias e opiniões seja enorme ao ponto de criar neuroses, no caso existem outros indícios, mas ficando focalizada no Ascendente e regente, também em estreito contacto com Saturno, nos sugere supressão daquela avalanche de ideias, um desenvolvimento do ego algo complexo, a sabedoria provém da analise das idiossincrasias pessoais. No caso a transformação de um possível handicap numa oportunidade, uma criatividade estrategizada, afinal Saturno rege a sua casa da criatividade e das a paixões. E Neptuno que rege a casa da parcerias na 1ª casa em Virgem, os ideias têm que ser mais que um quadro pendurado na parede, têm que ter um sentido prático, peregrino, a continua busca da relação perfeita, vertente muito evidente na sua obra.

I was thrown out of college for cheating on the metaphysics exam; I looked into the soul of the boy sitting next to me.
Woody Allen

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Na editora temos uma virginiana que nos põe loucos. :)

Abraço


António

Ana Cristina disse...

LOL António, mas deve dar jeito para editar, trabalhei anos com alguém que ganhou alcunha da "miss perfeição" e claro a própria levou a mal :-) quando o soube.

Abraço