27 de ago. de 2008

Tentáculos virtuais



Ou deveria dizer contactos não são diferentes daqueles que demonstramos presencialmente, talvez na Net socializemos despenteados ou com a barba por fazer, mas é só. Somos os mesmos de sempre e a energia que emanamos é a nossa habitual. Se temos piada na vida real, vamos fazê-la transparecer... A forma como falamos na Net, seja através de blogue, email ou chat...diz muito acerca do nível sócio-cultural em que a pessoa se insere. O que e como dizemos está aliado a este nível e não ao facto de o fazermos através de teclas e fios ou sem fios e vai estar patente nas palavras que usamos, o sentido que lhes damos e claro a cortesia com que nos dirigimos e apresentamos. Não confundir com irreverência. Além de que sabido é que hoje, com isto dos "IPs" melhor será estar preparado para assinar em baixo daquilo que se escreve, exige mais engenho despistar um IP, do que fugir à policia, ou assaltar em pleno dia (atendendo ás noticias), é mais fácil o anonimato neste dois últimos casos do que na Net.
Não concordo que a Net seja uma incubadora de maus comportamentos, não é aqui estes que se criam, aqui quando muito aplicam-se, tal e qual no mundo real. Muitos vão-me entender quando digo que ao lerem um email, sentem o tom em este que foi escrito, pela resposta ou pela falta desta. Quantos de nós já não criou simpatias ou antipatias virtuais...ficando agradado ou desagradado pelo tom sentido numa mensagem, mesmo que não lhe tenha sido directamente dirigida? As situações das pessoas se descreverem de forma diferente, daquilo que são, muitas vezes é aquela a imagem que gostariam de ter, já vai cair numa outra categoria comportamental, o mundo do faz de conta para enganar (se calhar ao próprio), mais uma vez não é a Net que provoca, só tornou mais rápido o que antes era feito por carta, os mais graúdos lembram-se daqueles anúncios dos amigos por correspondência; rapariga 16 anos, loura, olhos azuis procura rapaz até aos 18 para se corresponder, assunto; amizade. Há muito que não vejo estes publicados, agora existem os clubes sociais, aqueles que uns usam para apresentar ou trocar música, outros para arranjar encontros, mas no mundo real também há quem vá ao ginásio para "malhar" enquanto vão lá para "engatar".
Não sabia que o aniversário do Blogger era a 31 de Agosto, mas sabia que o conceito tinha sido criado por 3 amigos, em 1999, que numa pequena empresa em San Francisco procuravam outra coisa e acabaram a criar algo que lhes pareceu ser interessante...e que lhes rendeu quando venderam à Google em 2002. Em Agosto de 1999 vivia-se a era de ouro do dot.com, astrologicamente Saturno em Touro, estruturas sociais, tradicionais recebia uma dinâmica quadratura de Úrano que estava em plena forma nos seus domínios, o grande inovador que veio para modernizar, prometendo que os mundo empresarial passava por uma importante transformação, era tempo de arriscar e abraçar novos desafios. Neptuno também estava em Aquário, antevendo ideais visionários, a dinamizar Jupiter que em Touro busca recompensas estruturais e organizacionais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Tema escaldante e muito bem analisado. As queixas que leio nos chamados metabloggers sobre os comentários que recebem... Deveriam ler este artigo.

Abraço, ainda de madrugada

António

Anônimo disse...

Bom dia!

Mais um excelente artigo :)
Beijinhos

Teresa Marcelino disse...

Ana Cristina,

Fico fascinada com a sua continua capacidade de falar de qualquer assunto envolvendo com a Astrologia com a maior das facilidades.
Os seus textos são sucintos, objectivos e constantes ensinamentos.

Beijinhos
Teresa

Ana Cristina disse...

Muito obrigada Maria Paula.
Abraço

Ana Cristina disse...

Que estranho, hj de manhã cedo respondi ao seu comentário António, e agora ele não está aqui!!! Não conhecia o termo "metabloggers".
Obrigada

Ana Cristina disse...

Teresa, a Astrologia é a paixão da minha vida, Saturno e Neptuno são fortes na minha carta, dar uso prático a um ideal é um privilégio. :-) e ter encontrado o Mestre certo, algo que agradeço ao universo.

Muito obrigada pelo elogio.
Abraço

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina
E pensar que só ando nisto dos blogs há tão pouco tempo (5 meses) e que já fiz tantos amigos, aprendi tanto e já não me imagino sem isto. É no mínimo impressionante. Mais uma vez o teu sentido de oportunidade e análise foi muito bom.
Beijinhos.

Teresa Marcelino disse...

Ana, desculpe vai achar que sou uma chata, é que às vezes sou mesmo!
Tenho algumas questões para lhe colocar, relativamente a consultas de Astrologia. Devo fazê-lo por aqui ou por email?

Beijinho
Teresa

Ana Cristina disse...

Olá linda...e essas férias??...pois tu, como eu e outros temos uma série de histórias para partilhar.

Bjo

Ana Cristina disse...

Teresa :-)isso da chata é a sua opinião LOL. Mandei-lhe email, onde encontra também o meu telefone...por email estaremos em ambiente mais reservado. :-)Disponível para responder ás suas questões.

Abraço

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina,

LOL lol

"Metabloggers" são aqueles blogues muito visitados (mais de 500 por dia) por serem influentes nos ambientes políticos, media, governamentais, empresariais e sociais. A favor ou contra... Depende da cor política, sempre.

Temos vários em Portugal, cujos autores são nomes sonantes.

Que bom para si ter Mercúrio e Vénus a passar por um ângulo tão importante. :)

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Já sei António, ainda há pouco houve por este mundo uma troca de galhardetes, a que eu assisti...e sim já soube de algumas verdadeiras manobras de guerrilha...:-)

António, ideias não me faltam, neste momentos fico muito contente por termos esta porta para nos expressarmos publicamente.
Obrigada :-)