30 de ago. de 2008

Um mundo de expectativas


A casa 11 astrologicamente é o palco simbólico dos sonhos de importância, desejos de notoriedade, grupos e amigos. Referindo Noel Tyl, é a casa do Amor esperado. Ponho o Amor em letra grande, para lhe acrescentar dimensão, aquém de qualquer sentido mais banal e limitador. Para que os que acreditam que o Amor é a maior força do Universo, que engloba diversas variantes, que é necessário estar presente em tudo aquilo que fazemos. Esta força é superior a credos, raça, sexo ou qualquer outro parâmetro inibidor. No horóscopo a situação desta casa e seu regente dizem-nos muito acerca das expectativas de cada um, afinal é aqui que guardamos as nossa metas. Como as manifestamos uma vez alcançadas, já é assunto que se refere ao Ascendente já que é a 3ª casa a partir da das expectativas, é natural que as condições da casa da persona vão dar o tom à expressão destas, nem que sejam incomensuravelmente gigantes estarão condicionadas à identidade . Também é neste palco, onde a pessoa é reconhecida pelos seus pares pela sua unicidade, a forma mais ou menos expansiva com que recebe elogios e agradece é tão mais ou menos expansiva como é sua identidade. Os artistas são símbolos dos que procuram toda a atenção do mundo e se alimentam de palmas, ovações e toda a espécie de reconhecimento. Cada vez que fazem um trabalho-apresentação, ficam dependentes da apreciação de todos. O mesmo acontecendo com todos, nestes casos artisticos esta faceta aparece com maior evidência. Dustin Hofmann, 8 de Agosto 1937 @ 17;07 em Los Angeles, um actor que dispensa apresentações, Jupiter rege a sua casa 11, a sugerir expansão no que se refere ás expectativas, em Capricórnio, retrógrado, abraçado ao Ascendente Capricorniano, DH é conhecido pela sua postura reservada. A contenção e mesmo timidez é patente nas poucas entrevistas que concede, mesmo quando para agradecer os prémios. O que lhe não tira tamanho ás expectativas ambiciosas. Somos todos artistas em palcos mais ou menos privados, onde somos o artista principal. Todos em grau e forma diversa apreciamos ovações, e também as agradecemos de maneira mais ou menos expansiva.

6 comentários:

princesaesquimo disse...

Ana Cristina
Como já te disse ando a ler a bíblia do Mestre, o teu Mestre, não sei se a acabarei antes do grande evento mas o que ler já é bom. Nem imaginas como tem sido bom poder ter um exemplo através dos teus textos, da Astrologia Noel Tyl. Quando estou a ler lembro-me sempre de coisas que escreveste.
Ainda me escapa muita coisa, ele é o Rei da síntese e eu ainda ando a ver se construo as minhas bases, mas é um belo mestre.
Faltam 21 dias, gostei do counter!
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam trata-se um compêndio muito técnico, um manual que será mais fácil à medida que os conhecimentos básicos se cimentam.
PS De repente fiquei na dúvida, que que livro falas é que bíblia para mim, é o Synthesis & Counseling e o workshop trata o vocacional, o livro Vocation?!

Beijo

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Nunca percebi quais eram as minhas próprias e reais expectativas, para além daquilo que vou fazendo no mais imediato.

Talvez por ter Peixes na 11 e Neptuno na 5.

:))

Bom fim-de-semana

António

Ana Cristina disse...

António, grata pelo comentário que é deveras interessante, os véus que protegem até dos sonhos :-)

Abraço

princesaesquimo disse...

É mesmo o Synthesis... que estou a ler. Comprei este porque falaste nele e porque sabia que abordava a questão do Saturno Rx e não só é claro.
A ideia era ler algo do Noel antes do Workshop não necessáriamente sobre a componente vocacional, apesar de este livro também ter uma parte que aborda o tema. A ideia era ver como ele "trabalhava" e decidi seguir a tua dica.
Bjs.

Ana Cristina disse...

Leitura de peso :-) sim sra.
beijo