11 de set. de 2008
Nada se perde
E tudo se transforma, com grandes probabilidades de que essa metamorfose seja resultante de um esforço individual. No que transformamos o dia-a-dia e cooperação com os outros, no que transformamos os desafios que se nos apresentam, no que transformamos o percurso que nos levará até ao destino, refiro-me a padrões de pensamento a influenciar as nossas rotinas, coisas da casa 3 e 6. Todos conhecemos exemplares pessimistas, daqueles que se queixam de tudo e a todos e muitas vezes parece que tudo à sua volta, acaba em desgraça e os outros, os optimistas que constantemente e apesar das dificuldades, conseguem transmitir esperança e bem estar. Pessoas que nos revigoram até mesmo quando desconfiamos que não estão na melhor das fases das suas vidas. Desconfiamos, porque a recusa de se darem como vencidas as transforma em incentivadores natos.
As condições de Mercúrio e do regente da casa da 3, são um indicativo muito claro do processo mental, nunca descurando o todo. Daquele que será este o tom com que nos prenunciamos depois de termos absorvido a informação que acabaremos por transmitir pelos contactos que fazemos. Muitas vezes, esta expressão toma uma forma mais séria, influências Saturninas, mais irreverente no caso de o tom ser dado por Úrano, artística e social no caso de Vénus, com Neptuno poderá não ser muito clara e por vezes até se poderá exalar uma certa agressividade fruto de uma necessidade de defesa. Será sempre importante entender as razões, o porquê das defesas no caso da agressividade, da rebelião no caso da irreverência, entender a causa pode ter um efeito libertador. Afinal a casa 3 é a sexta derivativa, de um dos pais, valerá a pena ponderar sobre o que apreendemos na infância. O reconhecimento é necessário para que se possa transformar um padrão limitador e isolador num recurso de criatividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Bom dia Ana!
Informação registada e em processamento; tenho a minha Casa III, recheada! :)
Parabéns pela novidade....Não se esqueça de ir almoçar as suas gambas no Claustro, senão alguém vai ficar com a pimenta no nariz! LOL
Beijinhos e tenha um bom dia!
Maria Paula
muitas ideias é? Obrigada e ainda bem que me recorda, tenho que ir ao lado copiar o post para uma boa causa, mandar para os amigos daquela zona.
igualmente, beijo
Mercúrio, Vênus e Saturno na Casa III e em Gémeos, todos em conjunção!!! LOL
Maria Paula
bom para levar a bom termo a concretização de ideias... o pressuposto desta parte do todo. :-)
Ana Cristina
Quanto mais pressa, pior. É a terceira vez que tento deixar um comment! =)
É este meu Mercúrio complicado.
Um feedback:
O monitor que uso na editora é daqueles de 14" e não permite ver a letra «E» do título do seu blogue. Em casa, com um monitor muito maior, consigo ver o título todo.
O seu site está cada vez mais bonito.
António
Essa das e vezes há dias assim :-)
Obrigada pelo elogio, obrigada pelo feedback...mas ?? eu em grego, como vejo eu tudo no laptop, terá a haver com ajuste de ecran?? hummm tenho que indagar.
Abraço
AC
Só hoje é que detectei a diferença.
Tem que ver com as dimensões dos monitores.
Conseguirá resolver reduzindo um ponto o corpo da letra.
A.
Sim António, vou providenciar :-) só gostava é de entender pq que no meu (pequeno) vejo tudo. :-) e já agora não vê a barra direita ocre? Pergunto pq o titulo está todo à esquerda? Obrigada entretanto vou já para lá com a caixa das ferramentas...
A.C.
Já se vê todo o título. A barra ocre à direita sempre se viu. O «E» do título ia para baixo dessa barra.
Agora está tudo bem.
Se consegue ver no seu monitor é porque ele é maior que 14 polegadas, portanto não deve ser
tão pequeno assim.
Obrigada António, bem os que queiram a letra maior é só carregarem na tecla ctrl + (+) e logo põe do tamanho que querem.
:-) tenho que o medir :-)
Este post tem tudo a ver comigo...da imagem ao texto! No que se refere ao lado otimista...
Perfeito.Lindo!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta
Que bom Ma Jivan Prabhuta, somos duas, também como poderíamos passar energia e fé aos outros, se esta não brotasse de nós. :-)
beijão e obrigada.
Postar um comentário