1 de set. de 2008

Vidas Inspiradoras



Há pessoas que independentemente do que pratiquemos ou acreditemos, basta estar a par da actualidade para admirarmos a força e empenho no trabalho que escolheram para si. Pessoas que em determinada altura das suas vidas, abraçam o sonho e mesmo quando este aparentemente se desviava do convencional, tiveram a coragem de o seguir e fazer dele uma causa a defender e difundir. Falo da vida do Dr. Deepack Chopra, 22 Out 1946 @ 15;45hrs Nova Deli, desde o 1º olhar que lançamos sobre o horóscopo antevemos uma forte projecção sobre os outros. O Sol em Libra e a Lua em Virgem, reiteram uma consciência social por detrás de uma grande necessidade de ser prático, correcto e discriminativo. Olhando para a casa da identidade, encontramos a sensibilidade de Peixes, regido por Neptuno que na casa oposta, sugere uma necessidade de se sentir necessário. Neste horóscopo tão mais importante uma vez de que é o planeta oriental, a identidade visionária, necessita harmonizar os sonhos com a realidade. A Lua também lá está, a actividade profissional com um carácter público e em contacto com o MC, a trazer os assuntos da casa que rege. Ensino, cuidados e entretenimento. Vemos o Sol peregrino, a reger casa dos serviços e rotinas, este homem não tem medido esforços para ensinar e fazer chegar a todos, formas e ensinamentos que levem ao incremento da qualidade de vida. Úrano a tocar o MC, e na casa da expressão, as ideias alternativas de cura e humanitárias. Jupiter rege o MC, em aspecto dinâmico com Saturno, os alicerces de uma vida com um propósito. Chega aos E.U. em 1970 com a sua mulher, na altura um transito de Úrano passa sobre o regente do Ascendente, a reflectir a alteração geográfica, claro está que esta é uma evidência pública, a nivel pessoal uma importante fase de libertação. Em 1981 Neptuno transitava no MC, o que pode muitas vezes reflectir um período confuso a nível profissional, que tende a ser mais complicado no caso do individuo se ter afastado muito do seu sonho de vida. Nesta altura indagamos e necessitamos entar em sintonia com o nosso sonho de vida. Aqui reflecte também um importante período de viragem de vida; o Dr. Deepack Chopra conhece o Dr. Vaidya Brihaspati Dev Triguna, praticante de medicina Ayurvedica. Inspirado por este e pelos conceitos, DC envolve-se com a prática da Meditação Transcendental vindo a tornar-se um influente líder. Um percursor e defensor do tratamento holístico.


  • Even when you think you have your life all mapped out, things happen that shape your destiny in ways you might never have imagined.
  • The way you think, the way you behave, the way you eat, can influence your life by 30 to 50 years.
Deepack Chopra.

8 comentários:

princesaesquimo disse...

Ana Cristina
Quero felicitar-te pela conclusão do curso do Noel, percebi bem?
beijinhos

Ana Cristina disse...

Yes, o Master está feito :-) obrigada.

Anônimo disse...

Uma vida notável, a do Dr. Deepack Chopra. Conheci-o em 2006 - uma simpatia de pessoa.

Já acrescentei a sua graduação na página do Nova-Lis. :)

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António, nunca tive esse prazer mas só pode ser um gigante e normalmente as pessoas desta dimensão uma simpatia...nada temem...

Obrigada, pela sua sempre atenta cortesia.

Abraço

Teresa Marcelino disse...

O primeiro livro que li do Dr. Deepak Chopra, foi "As sete leis espirituais do sucesso", depois desse seguiram-se vários, mas guardo especial carinho pelo que me acompanhou na gravidez "Corpo, Mente e Espírito na Gravidez e no Parto".
Muitos parabéns pela sua graduação!
Um abraço
Teresa

Anônimo disse...

Ana Cristina.
Boa noite e saudações amigas. Desde a última vez que estive neste seu lugar de reflexão, tão prfundo, publicou tantos temas de excepcional interesse, que vou ter de me dedicar por um dia.
Abraço amigo

Ana Cristina disse...

Teresa, obrigada 2 vezes :-). Realmente não são muitos os que têm o dom de tocar tantos ao mesmo tempo, numa sintonia que vai além da palavras...é muito mais do que ler um bom livro.
Votos de um bom dia.

Ana Cristina disse...

Amigo Neo, enlevada pelas suas palavras, votos de um excelente dia.

Abraço