12 de fev. de 2009

metamorfose


Ainda na tónica de aproveitar os ventos de feição e surfar nos astros ou melhor dizendo nas tendências por eles sugeridas. Usamos a imagem que estes nos dão em busca de indicações do momento que nos envolve, como usamos o espelho antes de sair de casa, para nos devolver e compor a imagem que vamos apresentar aos outros.

Anteriormente já tinha sugerido que esta seria uma boa fase para se abrir aos contactos, exprimir, desejos, vontades e sonhos afinal é necessário dizer e clarificar o que queremos para que os outros e o universo coopere com a nossa vontade (Marte). Júpiter que já sabemos expande, está neste momento conjunto ao eixo do Nódulo Lunar, cuja simbologia nos sugere que ajuda e incrementa as associações, beneficia os contactos, estando em Aquário um signo colectivo, não poderia ser mais abrangente. Se bem que todos beneficiem deste vento, aqueles que tiverem esta dupla apontada ou seja a formar aspecto dinamizador a pontos cruciais da sua carta, poderão sentir estas oportunidades de expansão mais do que outros.

Dei uma olhada no livro do Blain Bovee, os 9º de Leão " Glass blowers" e os de Aquário "A flag turned into an eagle". O meu especialista favorito de símbolos Sabianos.
A primeira imagem e para os que nunca tiveram oportunidade de soprar uma cana, digo-vos eu que é preciso fazê-lo com determinação mas gentilmente senão num segundo a magia se quebra. É necessário controle na medida certa para se moldar e formar o que queremos, aí sentimos-nos uns artistas, quem criou algo sabe da sensação e da vibração que se experimenta. A segunda imagem refere-se à transformação de uma objecto inanimado numa ave majestosa, não numa uma ave qualquer, numa águia poderosa. Uma metamorfose, como acontece quando somos movidos e nos transformamos por ideais, dando lugar a uma transfiguração.
Uma boa altura para nos abrirmos à expansão das nossas paixões, ideais e criações para que possam fazer parte da nossa vida, de um novo eu reciclado.

6 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Lindo!
E o "meu Júpiter" está, sem dúvidas, a dar-me boas e grandes ondas, para surfar :-)

É bom sentir isso.
Bj

Ana Cristina disse...

Óptimo Maria Paula, :-) aproveita então a onda.

Fada Moranga disse...

Gostei muito deste texto. Aprecio o tema Metamorfose! :-)

Em relacao aos simbolos sabianos - um exemplo, tenho o nodo lunar em 19o 49' de Peixes - considero grau sabiano 19 ou 20? Comprei o livro do Bovee :-)

Beijos**deFada

Ana Cristina disse...

Fada o 20º, não se vai arrepender, tenho sempre o livro dele, literalmente à mão :-)
Bjo e grata.

Fada Moranga disse...

Oh Ana Cristina, obrigada eu!
As "imagens" sao muito bonitas, brico livro. :-)*

Ana Cristina disse...

Riquíssimas Fada :-)