27 de jan. de 2009

alerta verde


Numa continuação de estar a olhar para cima e a reparar nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro e nas possibilidades que se apresentam. Tal qual como quando olhamos para um calendário planning e vemos os feriados que nos levam a planear umas mini-férias, assim penso eu que se devem usar as indicações planetárias que vemos a perfilar-se nos céus. É necessário um plano e reservas no caso das férias, acontecendo o mesmo para quase tudo o que queremos que aconteça na nossa vida.

É que Marte (energia aplicada) juntasse no céu com Jupiter (aquele que aumenta) naqueles dias teremos então energia extra à disposição e que alguns em especial (aqueles com planetas e ou ângulos entre os 8º e 11º dos signos Fixos no horóscopo natal) deveriam usar este feliz encontro, para promover à grande um qualquer projecto ou ideia inovadora que tenham entre mãos, como se o universo tivesse criado uma brecha e dado um tempo de antena sem custos, para que possam ser bem sucedidos naquilo que se propuserem a fazer, iniciar ou promover. Em acontecendo no signo de Aquário, a energia é colectiva e vanguardista, as actividades que englobem outros estarão favorecidas. Uma vez que estamos sob a batuta de Úrano, estão privilegiadas também as inovações e claro as surpresas. Já que caem em dias de trabalho nem sequer se corre o risco de se usar a energia numa actividade exclusivamente de lazer.

Uns dias antes, no dia 12, com Jupiter a transitar sobre o eixo do Nódulo Lunar, uma altura excelente para se marcar reuniões, estão favorecidos os encontros, eu diria que devia ser proibido ficar só ou sem planos naqueles dias. Têm tempo para planear esta semana com antecedência, por isso fica aqui este alerta verde.

Não posso deixar de lembrar os exageros que estas duas energias podem também simbolizar, os excessos, o não saber parar, a falta de controle ou uma direcção menos feliz de tanta vontade etc, etc. Por isso caso tiverem que se exceder, pensem em repartir em vez de desperdiçar.

8 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Muito agradecido pela dica. Vou tomar nota... porque a memória já não é o que costumava ser...

:)

Abraço


António

Ana Cristina disse...

António, não me parece que vá necessitar de ser lembrado :-)
Até logo

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

"O comboio" está em andamento...
Obrigado por me mostrar a melhor semana a...

:-) Jinho grande
Mais um post, impresso... daqui pouco tenho a minha parede forrada com lembretes, lol

Ana Cristina disse...

Maria Paula, pode ser que lances moda de papel de parede :-)

Teresa Marcelino disse...

Depois de todas as invenções tecnológicas e muitos anos de computadores, pdas, e por ai, este ano regressei ao bom velho método da agenda em papel. Sem dúvida, que está a ser o melhor dos métodos, no meu caso.
Já lá coloquei mais estas dicas nos dias respectivos.
Obrigada! ;-)

Ana Cristina disse...

Também gosto de escrever na agenda de papel Teresa e hoje percebo como os diários, podem ser úteis e uma autentica fonte de inspiração.:-)

Fada Moranga disse...

Ola Ana Cristina, ainda bem que avisa! Tenho o Mercurio natal a 9 graus de Escorpiao - parece que vou conseguir por a escrita toda em dia! :-)

Um grande beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Fada, aproveite bem que eu também faço tensões de...e mantenha um olho nas casas regidas por este.:-)

Abraço