19 de mar. de 2009

planos de mudança


Uma dupla dinâmica, pensamentos originais, discurso livre, etc...são palavras que me ocorrem quando vejo a mente - Mercúrio abraçada à intensidade e urgência - Úrano, a lembrar a excitação de uma súbita descoberta. Ainda no mundo do simbolismo este encontro acontece na Casa de Neptuno, as ideias grandiosas e inspiradas deverão servir a todos e não somente ao próprio. Aliás o que parece fruta da época, já que por todo o mundo as situações se repetem e umas ecoam ás outras. A noção de encandeamento da humanidade tornou-se verdadeiramente global nesta altura.

Personalizando esta dupla na carta natal, o impulso das ideias, dos planos e das movimentações, a rapidez, naturalmente leva-nos a pensar no outro lado da equação; a precipitação e o nervosismo. Conjugando o verbo ir com bastante facilidade, o estar sempre aberto para o novo a coexistir com a dúvida continua se estará no sitio correcto.

No próximo dia 22 estes dois planetas cruzam-se no céu, como nos anteriores casos em que me referi trânsitos, aqueles cuja carta natal é accionada ou dinamizada por contactos fortes por esta passagem, poderão eventualmente aproveitar o impulso da mudança, dos novos planos, a inspiração que chega sem aviso, o apelo à mudança súbita.

2 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá linda,

22? Será que ainda dura até 25? LOL
Sente-se a primavera, e com ela....
sempre, sempre novidades!

Vamos ver o que este ano reserva para mim.

Jinho

Ana Cristina disse...

Maria Paula, :-)...e os passarinhos que não param de cantar...que te embalem. kisses