20 de abr. de 2009

bloguices


A mais recente iniciativa do António Rosa com estas entrevistas, fez-me pensar num artigo que publiquei há algum tempo, New Speakers' Corner e este na altura aconteceu depois de ter lido uma noticia no NY Times, que numa outra óptica referia o que o público em geral gostava de ler num blogue e o que de novo trazia esta nova ferramenta para comunicação. Depois de revisitar aquele escrito, não lhe retiro nada, só acrescento.
Eu tenho o prazer de conhecer as cartas astrológicas de todos os envolvidos até à data; é fantástico ver com o planeta Úrano está destacado nos horóscopos dos entrevistados, incluindo o entrevistador. Por destacado entende-se; a reger um Ângulo, a abraçar um dos braços da Cruz
Cardinal, no Ponto Cardinal, a reger a Casa 3 e ou a ser protagonista de um aspecto dominante do mapa. Um ou mais destes padrões estão presentes nas cartas. Evidentemente que em se tratando de comunicação, não podia deixar de olhar Mercúrio, a Casa 3ª e suas nuances; quando não estaria a tentar criar regras rígidas que obrigassem a pessoa a se inserir num grupo com uma determinada formatação que a obrigasse a adoptar um comportamento igual a todos os que lá se encontram. Felizmente não é assim, por isso o estudo dos mapas individuais nunca é rotineiro ou linear e oferece sempre novidade e, se usarmos a regras como bases e não muros intransponíveis, ampliamos perspectivas e surpreendemos-nos e aprendemos com a vida que cada um dá ao seu aspecto. Assim como o ser humano é fascinante, todos temos os mesmos órgãos mas a expressão, a forma como pensamos e o que gostamos diverge como nos horóscopos todos temos os mesmos planetas mas estes vêm programados para se manifestarem individualmente, só que alguns de nós se arriscam a isto mais do que outros. Nos blogues que o António escolheu todos diferentes e todos usam a mesma ferramenta, pertencem a pessoas completamente diferentes geograficamente, culturalmente etc e algumas partilham posições planetárias idênticas. Não nos tornando iguais é provável que nos tenha aproximado pelas diferenças e pela paixão comum que é a linguagem astrológica.

I use the term "individuation" to denote the process by which a person becomes a psychological "in-dividual," that is, a separate, indivisible unity or "whole".
Carl G. Jung

16 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Viva minha amiga!

;-) Espectacular lição uraniana!
Parabéns.

Beijo e boa semana

Unknown disse...

Ana Cristina

Tive que sorrir perante este artigo exemplar. Como sabe, no meu mapa, tenho Úrano bem destacado, quase a açambarcar a sua lista de estar 'destacado'.

Tenho tido prazer nesta série de entrevistas. Faltam 2 entrevistados para encerrar o 1º grupo: o Gabriel o Alberto, ambos do Brasil. A seguir um curto período de descanso.

Até logo.

Ana Cristina disse...

Maria Paula, boa semana também para ti, obrigada. Beijo especial para o dia especial.

Ana Cristina disse...

:-) António por isso é em dose dupla, o entrevistador e o entrevistado.
Até logo.

Maria Paula Ribeiro disse...

Amiga,

Muito obrigado. Irá correr bem. Está quase tudo pronto. Os últimos apetrechos só depois do fecho.

;-) Beijo

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina! Bom dia!
Gostei demais desse post. Existe mesmo dentro da diversidade uma unidade...
Quando faço as análises numerológicas eu percebo a mesma coisa. Somos todos almas afins destinadas a se cruzar, de um jeito ou por outro, por Terra, por Céu ou por Mar...
Isso torna o estudo das logias uma fascinante experiência.
Um beijo grande por hoje!
Astrid

princesaesquimo disse...

Ana Cristina

Está demais, de facto Urano impera, no meu conjunto ao sol e a reger a 3, pois é tal e qual.
Muito engraçada esta tua pesquisa. Estas entrevistas estão mesmo a mexer com todos.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá Astrid, a brincar costumo dizer que cada um tem a sua droga, neste caso os diferentes estudos que se completam. Beijinho, a sua foto está linda.

Ana Cristina disse...

Sam :-) boa continuação do teu dia de festa. Beijo

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana

O que eu gosto deste Úrano! :))
Afinal parece que gostamos todos os que andamos nestes blogues astrológicos.

Bjs

Adelaide Figueiredo

Ana Cristina disse...

Adelaide, como sabe Úrano está directamente ligado aos estudos astrológicos e inovadores. :-) Abraço

Maria de Fátima disse...

Olá Ana achei este post muito interessante.Estou a adorar ler as entrevistas no Cova do Urso.Beijinhos.

Ana Cristina disse...

Obrigada e bom dia para si Mimi.
Abraço

Fada Moranga disse...

Com Urano no Ascendente, que posso eu dizer? Viva Urano! :-)

Um beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

:-) Beijo aproveitemos a liberdade que nos impele a nossa individuação :-)

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.