15 de abr. de 2009
a imagem de marca
Todos aqueles que deixaram a marca da sua impressão digital no mundo têm por trás de si uma luta árdua ou uma tenacidade egocêntrica, cada um à sua maneira teve que ser em alguma altura da sua vida um D. Quixote nutrindo-se a si e aos seus sonhos cavalgando independentemente, como aqueles que alojam uma Lua no Ascendente bem saberão.
Falar do Ascendente é falar da 1ª Casa no horóscopo; Angular e Cardinal, por isso os planetas que lá estiverem tendem a adoptar um comportamento iniciador como faria o dono da casa Marte. Pela mesma razão também podem passar aos demais uma atitude demasiado focalizada em si próprios; tendo sido desde cedo forçados a fazer por si ou a abraçar uma responsabilidade maior que o próprio tamanho; em adultos irão continuar a atrair para si a responsabilidade das mais variadas iniciativas como as de; fazer acontecer no caso de Marte, expressar as suas ideias no caso de Mercúrio, apresentar-se no seu melhor com Vénus, a qualidade da projecção será caracterizada pelo signo, o chão deste desabrochar do EU que acontece nesta Casa.
Esta dinâmica de necessidade de afirmação da Casa do Eu Sou, poderá surtir um efeito isolacionista e está muitas vezes aliada a uma necessidade de se proteger, as mesmas necessidades de fazer acontecer também reagem ao meio-ambiente, como um guerreiro sempre em guarda e pronto a retaliar.
Se verificarmos de onde vêm e quais os planetas que estão em aspecto desafiante com estes guardiões, se vindos da 4ª Casa que nos alertam para a infância e um dia em adultos nos dirigem a atenção para o nosso lar, ou se da 7ª nos vão trazer à baila a relações e as parcerias ou ainda, a partir da 10ª o choque com as figuras de autoridade que se poderá perpetuar na profissão.
Alexander Graham Bell, é um exemplo deste fenómeno, por isso refiro a sua citação muito oportuna para a dinâmica que quero transmitir.
A man, as a general rule, owes very little to what he is born with - a man is what he makes of himself.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
Bom dia Linda!
;) Um texto de Marca! :)
As vezes me ponho a pensar, que marca deixarei cá? Por enquanto só as "marcas negras" de um tombo que dei, lol
Jinho grande
seja qual for que seja a tua :-) e umas cicatrizinhas que deixas nos outros :-) Tem um bom dia.
Olá Ana Cristina gostei muito de ler este post e adorei a foto.Beijinhos.
:-) obrigada Mimi, tenha um bom dia.
Oi oi,
"umas cicatrizinhas que deixas nos outros", deste-me uma ideia: vou tentar aprimorar cicatrizes "BV"(BandarraVet) ;-),
Jinhos
Será que isso está ligado com o planeta que tens na Casa I? Terá sido o mesmo que o Jack, aquele de Londres também pensou?
a interview foi antecipada para esta noite - 00:01
:-) ok António, matutina a entrevista.
OI oi again,
;) O tal Jack e do estripanço? Lol
Planeta natal ou trânsito, deixaste-me confusa...
Mas olha, queria-te perguntar senão tens "botão"? Já coloquei o do mestre e da princesa, mas não vejo nenhum teu... ;(
Jinhos
sim teu companheiro de bisturi...natal :-) curador.
botão para breve, em linha de produção :-) bjos
Ana Cristina.
É a terceira vez que venho aqui para ler e reler este seu post. Sinto que preciso estudá-lo com bastante atenção. Com toda certeza me diz respeito...assim penso eu!
Foi um dia de liga e desliga a net...por causa de um violento temporal que se abateu sobre Ubatuba.
Mas sobrevivemos...lol
Um beijo bem grande
Astrid
:-) Astrid amiga, obrigada então agora vem a bonança que se segue ao temporal. Beijo no coração.
Ana Cristina,
Mais uma vez, um ótimo post. Tenho o Ascendente em Peixes em quadratura com Marte em Sagitário na Cúspide da Décima. Sou sonhador, começo tudo em minha vida primeiro sonhando, mas minha imagem pública exibe muita força e energia, um cara grosso, segundo meus alunos e subordinados.
E me sinto dividido: o sonhador e amável ou o polemista provocador, franco e direto? A onde está meu ponto de equilíbrio?
Abraços.
Sandro, :-) já sabe que podemos olhar as partes mas necessitamos de ter em mente o todo. E deixo-lhe uma pergunta já encontrou o lugar ou formula para expor os seus sonhos ao mundo? Aí o Marte vai-lhe ser precioso. Até lá vai ser retaliador como descreve.
Tenha um dia fantástico.
Olá Ana Cristina
Mais um post maravilhoso. Gostei muito. Aliás, mesmo que não venha comentar leio sempre :)
Resto de um bom dia.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Obrigada Adelaide. Também lhe desejo um fantástico dia :-)
Abraço
Ana Cristina,
Obrigado. Mas esqueci de dizer que Marte está na Cúspide da Décima em conjunto com Netuno Retrógrado, regente do Asc, na Nona. De vez enquando, por estar Netuno Retrógrado, Marte sagitariano salta das brumas e grita para mim e para os que estão ao meu redor: "Chega de moleza! Para o alto e avante! Vamos melhorar essa situação! Vamos lutar até o fim! Não desanimem! Vamos suar a camisa!".
Creio que o ponto de equilíbrio seja acreditar até o fim e lutar pelos meus sonhos sem se deixar vencer pelo desânimo e pelas adversidades.
Abraços
Sandro, gostei da sua auto-resposta:
"Creio que o ponto de equilíbrio seja acreditar até o fim e lutar pelos meus sonhos sem se deixar vencer pelo desânimo e pelas adversidades."
Abraço
Olá Ana Cristina
Estás em alta, parabens pelo Sapo :) e pela entrevista na Cova gostei muito.
Beijinhos
Olá Sam :-) obrigada, elevada por vos meus lindos. Beijo
Ana Cristina,
Me veio isso enquanto escrevia. Talvez fruto do sextil entre o Mercúrio em trânsito com minha Lua Natal. Aumento de inteligência emocional...
Abraços
:-) é sempre bom quando somos nós próprios que encontramos as respostas para as nossas duvidas, Sandro.
Abraço
Ola Ana Cristina! Este tema diz-me muito... Lua e Urano de maos dadas ao Ascendente, ui, ui... E o seu Ascendente deve ser bem forte que ja me estah a deixar marcas! :-)
Um beijo*de Fada
Fada, acredito que essa dupla lhe dê uma estaleca .-) redobrada. ...Espero que boas! Beijo
Postar um comentário