2 de jul. de 2009

Começar,


..., fazer e manter são elos de uma cadeia que pode ou não ter continuidade; não sendo a 1ª vez que falo dos arquétipos de Úrano e Saturno, como regentes da Casa 11ª que entre outros assuntos é palco da afirmação individual entre pares. Se Úrano em transito agita um ponto crucial na carta natal é um forte indicador de um período em que se potencializam inícios, novidades, mudanças quando a necessidade individual se sobrepõe ao comportamento usual, eu comecei este blogue (Úrano - Lua) apesar do comportamento reservado que me caracteriza, no caso era a exposição pública...

Depois da obra começada ou da ideia lançada, para ambas, terá que haver o compromisso e vontade de se manter, trabalhar e concretizar a parte mais saturnina. Nos períodos pródigos em ventos uranianos, dever-se-à contar com o inesperado, seja com a vontade de mudar tudo e arriscar, seja pela proliferação de coisas que se nos apresentam e nos provocam novos quereres. Estas vontades repentinas de alterar, fazer e acontecer são fantásticas e verdadeiros geradores de mudanças desde que aproveitados com a certeza de que a oportunidade de mudar está ali naquele momento e pode muito bem ser a passagem para outra e ainda outra.
São fases da vida algo longas por isso não devemos ter pressa em tirar conclusões. Acontece por vezes que algo iniciado durante um período destes, venha mais tarde a carecer de uma estabilização ou um motivo menos individualista, como eu tenho pensado em qual o propósito de continuar com este blogue, já me expus e agora os motivos têm que evoluir para outro patamar ou então deixa de fazer sentido. Como aquele romance que acontece (Úrano - Vénus) de repente, também é subitamente que tomamos consciência de que foi uma loucura e que não não faz sentido continuarmos. O universo está muito bem projectado, se bem que por vezes não nos pareça assim, a seguir a um período de rebelião vem um de acerto.

Como se o Universo nos disponibilizasse uma megastore de possibilidades, ao entrar ficamos fascinados com a diversidade mas ao andarmos pelos corredores vamos vendo mais coisas, uma que nos agrada mais que a outra e vamos descartando escolhas é que mais à frente na caixa registadora vamos ter que pagar as compras.

12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

Obrigado por transpores, algo que se está a passar a 300 a hora na minha cabeçita!!! A tal salada russa, que precisa de ordem!!! É no mínimo alucinante.

Mas estou num fase bastante boa, que nem e canso (só mesmo ontem, lol mas isso foi culpa do cimento!)

A ver veremos, onde me empurrem os astros! :-)

Obrigado mesmo, Ana. Ler isso antes do café da noite é como um martini!!!!
Kiss kiss

Ana Cristina disse...

Tchim-tchim Mª Paula, ainda bem que te soube bem :-)...os astros não empurram ninguém...as nossas ansiedades, necessidades, vontades sim :-)

Hoje fica pronto o pateo?

Maria Paula Ribeiro disse...

;-) Vamos ver se a minha técnica de pregar dá resultado e os clientes façam "gazeta" ;-)

Fada Moranga disse...

Ai Ana Cristina! Pois, como encaixar o Saturninho com o super Uranão e o Saturnão com o Uraninho? Tem dias. Vá lá que a tv ainda não foi pelos ares... e tem havido juizinho nas caixas registadoras. Acho eu. A ver também para onde me leva este novo blog ;-)(já cá andava para nascer uma coisa parecida há mais de 1 ano)

Quanto ao seu, bem haja!
Beijo*deFada

Ana Cristina disse...

Mª Paula cuidado com os dedos!

Ana Cristina disse...

Fada, são este "diálogos" que nos fazem aprender, estar sempre de acordo é boring :-) mas também temos que aprender a beleza da quietude :-)
Obrigada...
Penso que cada um dos seus blogues passa uma parte de si...agora vais depender como estas evoluem...
beijo

FadaMoranga disse...

Sim, a quietude... Realmente o Saturno tem andado um bocado ensopado e atolado na casa 12 e tem obrigado a bastante quietude. É uma maneira de poupar na caixa registadora! :-)

O novo blog contém o que sustenta os outros... e agora é a prioridade - regar as raízes!

Beijo*deFada

Ana Cristina disse...

:-) Uma mulher com um plano :-)

Adelaide Figueiredo disse...

Ana Cristina,

Chego um pouco atrasada mas passo sempre por aqui embora por vezes não comente.
Foi de facto o meu Úrano que me fez fazer o meu blog, por acaso o texto até está para o meu caso.:) Ainda ando pensando em muita coisa, a conjuntura astral parece que ajuda. No entanto, não sei o que poderá acontecer amanhã. Assim, sigo tranquila e levo na boa. É um caminho um pouco desconhecido para mim. Para a minha maneira de ser, sou um pouco tímida e se me perguntassem há um ano se faria um blog, certamente diria que não.
Boa semana :)

Ana Cristina disse...

Olá Adelaide, grata pela assiduidade e boa continuação de descobertas :)
Boa semana para si também.

MARCELO DALLA disse...

Bárbara analogia! adorei! bjossss

Ana Cristina disse...

Agradecida Marcelo :-)Beijo.